Centrino vs Pentium IV no que toca a ruído

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Centrino vs Pentium IV no que toca a ruído

Mensagempor Horaciano » Sábado Nov 29, 2003 19:06

Viva.

Pois, já se sabe que os Centrino são os melhores processadores para portáteis.

No entanto, e tendo em conta que se compra um portátil PIV muito melhor em termos de performances que um Centrino que custe o mesmo, estou indeciso sobre a possível troca do meu Acer 1603 por um Centrino. É que o portátil que tenho satisfaz-me em todas os aspectos, tendo em conta o seu preço, menos no ruído da ventoínha, dado que esta, quando funciona, ouve-se e ouve-se bem.

A questão é: os Centrinos são muito mais silenciosos que os PIV ou não há assim grande diferença? É que este aspecto para mim é fundamental para a minha decisão. Por exemplo: à noite, a trabalhar em ambientes silenciosos, os Centrinos também se ouvem bem a funcionar ou nem por isso?

Obg.
Horaciano
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 06, 2003 19:08

Mensagempor kanguru » Sábado Nov 29, 2003 19:23

acho que um centrino faz mt menos barulho que um P4. Até pq como aquece menos precisa de menos arrefecimento :)
kanguru
Novato
Novato

Registado: Sábado Nov 29, 2003 19:16

NAS

Mensagempor NAS » Sábado Nov 29, 2003 21:11

Não posso comparar os ruídos dos dois processadores, pois só tenho o centrino e digo que desligado e ligado é quase a mesma coisa, fazem muito pouco barulho...
NAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 10:10

Mensagempor trabalhador » Domingo Nov 30, 2003 23:20

Depende das marcas, e em última instância dos modelos. Há marcas que investem bastante em pesquisa para encontrar um bom compromisso silêncio/refrigeração. Há outras que funcionam numa base de custo minímo e simplesmente colocam uma ventoínha "overkill" para evitar problemas. A marca com mais preocupaçõe a este nível é a Asus.
trabalhador
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 19, 2003 11:23

Mensagempor Subversiveagent » Segunda Dez 01, 2003 22:26

kanguru Escreveu:acho que um centrino faz mt menos barulho que um P4. Até pq como aquece menos precisa de menos arrefecimento :)

Tá tudo dito.

Excepto que : Quanto melhor a marca menos o barulho. Lembro-me de ter brincado com um Toshiba mui silencioso, e não tinha um Centrino. Agora, não era um portátil barato...
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante