Precisava de uns esclarecimentos entendidos sobre colunas e sua interacção com placas de som...
Quero comprar uma colunas, se possivel um sistema acima de 2.1... Mas, a minha situação é a seguinte: tenho uma mb Epox, modelo "já não me lembro qual, é antiga (pentium III, 1ghz)", com som onboard, no qual tenho ligadas umas coluninhas rafeiras. Queria, portanto, comprar uma coizita mais jeitosa, com sub-woofer e afins...
1.ª dúvida: o som que vem da mb não permite nada mais do que 2.1?
2.ª dúvida: caso a anterior seja verdadeira, não haverá nenhum adaptador que permita "ultrapassar" esse problema?
3.ª dúvida: quais as melhores opções (com preços a acompanhar!) no mercado para várias configurações (seja 2.1, 4.1, 5.1, 7.1, 10.1...
4.ª dúvida: sabendo que não sou muito exigente ao nivel da qualidade do som, embora tenha um minimo de exigência, normal, devo considerar a compra de uma placa de som, tipo Sound Blaster Live Player 5.1 (€ 37.50 - chip7), e acompanhar com umas 4.1 ou 5.1?
Resta acrescentar que, caso acrescente placa + colunas, não estava disposto a gastar mais do que € 200. Caso não acrescente placa, tenho mais liberdade...
Gostava de ler as vossas opiniões, se possivel fundamentadas e com termos para "as massas perceberem"...