Conexão limitada/inexistente

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Conexão limitada/inexistente

Mensagempor dprocha » Domingo Jul 10, 2005 4:05

Tenho um router wireless da linksys, há já algum tempo e até agora sempre funcionou tudo bem. Ultimamente tive que formatar o disco de um PC e, apesar de no início funcionar muito bem, agora não consigo aceder à internet pois dá-me sempre sinal de "conexão limitada/inexistente". Suponho que o problema não esteja no router, mas também não vejo nenhuma configuração que esteja diferente do outros computadores, que acedem perfeitamente à rede.

Alguém me consegue ajudar? Obrigado.
dprocha
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 16, 2004 14:43

Mensagempor bru_lig » Domingo Jul 10, 2005 12:01

Caro amigo,

pelo que percebi da tua mensagem, acho que isso tem a ver com uma mal configuração do teu router que impossibilita dar um gateway correcto ao teu computador, ou mesmo um correcto IP, devias tentar pesquisar neste forum algo sobre o teu router, para tentar configurá-lo correctamente.
Podes sempre tentar ligar ao teu servidor de net, e pedir auxilio na configuração do teu router, pois muitas vezes o problema reside em configurações própias dos ISP´s (DNS´S e afins).

Abraço
bru_lig
bru_lig
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 03, 2005 20:35

Mensagempor Bore2Death » Domingo Jul 10, 2005 17:42

A placa "receptora" de Wireless não é tambem da linksys?
Tive um problema semelhante a esse mas o meu router é outro, mas a placa é da linksys e penso que isso está relaciona com o monitor (programa) da linksys.
Experimenta desactivar o monitor e usa o programa do Windows ou configura o ip,dns,gateway estaticamente (portanto sem usar o dhcp)
Bore2Death
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 14, 2005 21:37

Mensagempor dprocha » Domingo Jul 10, 2005 22:59

Não sei bem detectar o problema. As configurações do router mantiveram-se durante muito tempo e só agora o problema se coloca. No meu portátil tudo funciona perfeitamente, pelo que tem que estar no PC de casa o problema. Uso o software do windows para fazer a conexão, e já tentei definir o ip, a mascara de sub-rede e o servidor DNS, e mesmo assim nada. Até já fiz o restore do computador para uma data em que funcionava e nada! Estou a desesperar... Já comparei as configurações do portátil com as do PC de casa e não vejo onde esteja a diferença?
dprocha
Novato
Novato

Mensagempor NinaByte » Segunda Jul 11, 2005 14:22

Boas,

Tas com o tipico ip 169. fizeste alguma configuração de segurança no router? Tipo, WEP, WPA..

Experimenta fazer um reset ao router, reboot pc;caso mantenhas a mesma info, experimenta reinstalar a placa wireless (de preferencia com os drivers originais da placa).

P.S- Instala o patch que existe para a conectividade limitada ou inexistente. Podes encontra-lo na pagina da microsoft. (o xp com sp2 limita as ligacoes a 10, dai aparecer a mensagem de conectividade limitada ou inexistente.)

Cumps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor dprocha » Terça Jul 12, 2005 10:45

Pois... Fix o patch e resolveu o problema... Mas apenas durante um dia! Agora o problema já nem é o mesmo, pois agora fica à espera de rede e depois acaba por ficar com conexão inexistente/limitada. Já não fica à espera da atribuição de ip. Que poderá ser? Configuração do router?

Quanto a segurança utilizo WEP a 64bits.

Obrigado pela ajuda até agora!
dprocha
Novato
Novato

Mensagempor NinaByte » Terça Jul 12, 2005 11:03

boas,

Isso é da configuração WEP. Agora, tendo esta configuração, sempre que te tentares ligar ele vai-te pedir a WEP Key. Quando configuraste a rede, meteste 4 Keys e uma delas seleccionada por defeito. Quando fizeres a ligacao wireless, tens que meter a key para ele se ligar.

faz oseguinte:

Clicas com o botão direito do rato, no ícon do computador que se situa no lado inferior direito do teu ecran, seleccionas a opção " Ver Redes sem fios disponiveis", ha-de aparecer a tua, escolhes e clicas em "Ligar", ele vai-te pedir a key, metes, em principio resolve.

Agora, podes é fazer um reset no router, e reinstalar os drivers da placa wireless, em vez de meteres config por WEP, metes por Mac Filtering.

Cumps
Membro de Prata

Mensagempor dprocha » Terça Jul 12, 2005 12:11

O problema não é da WEP key. Ela está correctamente instalada, tanto é que uso sem problemas no meu portátil. Está bem configurada no outro computador. Deve ser alguma configuração do Windows... O patch resolveu um problema mas acrescentou outro!

Ele fica à espera de rede e nada... Contudo detecta a rede! Mas por qualquer razão não liga! Eu até diria que o problema é do router, mas como com o portátil funciona na perfeição, não pode ser...

Abraço
dprocha
Novato
Novato

Mensagempor NinaByte » Terça Jul 12, 2005 13:34

Boas,

Do router não é.

Como te disse, experimenta reinstalar os drivers da placa. Desinstalas e instalas novamente.

Pode ser tanta coisa..erros de SO, firewall, drivers, placa em si..agora tem que ser por testes.
E acredita, pode ser da config WEP...
Cumps
Membro de Prata

Mensagempor dprocha » Terça Jul 12, 2005 18:09

Boas!

Já arranjei uma solução que não é a melhor... Reinstalando o patch ele funciona de novo! Esperemos é que não tenha que fazer isto de cada vez que me queira conectar...Por isso o defeito deve ser do SO. Quero é arranjar a solução que seja definitiva!

Obrigado pela ajuda!

Abraço
dprocha
Novato
Novato

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes