PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por Pedro Almeida » Segunda Jul 11, 2005 19:16
Olá!
Sou novato em bds e gostava de saber como posso fazer da melhor forma o seguinte:
Pretendo fazer uma página que terá uma base de dados com fotos para permitir pesquisar as mesmas segundo vários critérios.
Sei que posso fazer entre mySQL e PHP para permitir visualizar o conteúdo da BD na página.
Pretendo fazer updates constantes da BD com as fotos com diversos campos (ID,datas, local, etc) e gostava de saber se tenho de introduzir os dados na BD na linha de comandos do MySQL ou se há algum programa que de forma GUI me permita isto, dado que devo ter centenas de fotos com cerca de 10 campos aproximadamente.
Já agora, em que fase devo introduzir os elementos da BD, quando estou a programar a página que posteriormente penso colocar num servidor que não o meu computador (ainda não sei bem qual a solução de hosting....)
Tudo o que me puderem ajudar será sempre bom pois esta dúvida vai decidir a forma como farei a página e organizarei assim tudo.
Obrigado!
P4 2.4 AMD 64 1.8
19",19'',15'', 7.1/2.1 Creative
ASUS Deluxe A8V, MSI Neo PT800
1,5 G RAM LC power 6550 12 Fan 550W
Geforce 5200 FX, ATI Radeon 9250
HDD 1 TB Noiseblocker fans
Gigabit LAN SMC
Zalman CNPS 7000B AlCu/XP90 Thermalright
-

Pedro Almeida
- Membro de Prata

-
- Registado: Domingo Jun 19, 2005 21:38
por capricorn » Segunda Jul 11, 2005 23:44
olá!
a base de dados apenas deverá conter informação relativa às fotos e não as próprias fotos, que serão guardadas no servidor, e deves fazer uma referência à sua localização na base de dados.
quanto ao interface gráfico, penso que a melhor solução seja criar o teu próprio interface, integrado na página que estás a fazer. ou seja, com um login de administrador terias acesso a um formulário com a informação que queres relativamente à foto e um file upload para introduzires as fotos.
esta é a minha ideia, se precisares de ajuda para programar isso avisa
-
capricorn
- Membro de Prata

-
- Registado: Sexta Ago 20, 2004 13:03
por kebrus » Quinta Jul 28, 2005 22:30
se fosse eu a fazer, fazia primeiro um script em php que pudesse introduzir os dados numa pagina para enviar para uma tabela mysql
depois fazia um script que apresenta a galeria com os respectivos dados
agora, não percebi se queres ajuda na organização ou se queres ajuda no codigo
-
kebrus
- Aprendiz

-
- Registado: Sexta Abr 08, 2005 17:53
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes