Opera 8.02

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Opera 8.02

Mensagempor SkylineGTR » Quinta Jul 07, 2005 23:34

O Browser Opera será o primeiro a dar suporte nativamente ao protocolo de transferência de arquivos BitTorrent. O recurso já pode ser visto em uma versão de testes do Opera 8.02, não oficial e que, além de adicionar o suporte a BitTorrent, corrige uma série de outros bugs menores, e uma melhoria na exibição de páginas em Flash.

Download: Opera 8.02 Technical Preview 1

O protocolo BitTorrent é o mais usado atualmente para a transferência de arquivos pela Internet. Diversos fatores contribuem para essa liderança, como a obrigação de compartilhar, as altas velocidades e a facilidade e segurança na distribuição.

fonte: winajuda

in: FORMULA PC
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Re: Opera 8.02

Mensagempor G@rlink » Quinta Jul 07, 2005 23:55

SkylineGTR Escreveu:O protocolo BitTorrent é o mais usado atualmente para a transferência de arquivos pela Internet. Diversos fatores contribuem para essa liderança, como a obrigação de compartilhar, as altas velocidades e a facilidade e segurança na distribuição.

Deixa-me só acrescentar k a nivel de "actualizaçao", ou seja, de novidades do momento (jogos, filmes, apps) é do melhor k conheço... :wink:
Bittorent rulaaa...

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor skyruner » Sábado Jul 09, 2005 10:49

Boas,

continuo a preferir a mula...
Sempre ouvi dizer, quem espera sempre alcança. :P
Mas e uma boa iniciativa.
Fico a espera da resposta da Mozilla.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Azarael » Sábado Jul 09, 2005 14:20

Por mais que goste do bittorrent e tal não gosto mt de clientes que vêm integrados em outros programas. Apesar de este anúncio só vir a provar a importância do bittorrent, não acho que a integração de um cliente bt com o Opera seja uma mais valia para o Opera.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor PapaGigas » Segunda Jul 11, 2005 7:14

Azarael Escreveu:não acho que a integração de um cliente bt com o Opera seja uma mais valia para o Opera.

Discordo totalmente.. tipo.. a integração de um cliente BT no Opera vai ser a aplicação de uma das implementações que eu mais ansiava.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor gimbras » Segunda Jul 11, 2005 11:45

diz ai q tem melhor visualização das páginas em flash como assim, podem exemplificar?

espero q o FF tmb o faça.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Azarael » Segunda Jul 11, 2005 14:01

PapaGigas Escreveu:
Azarael Escreveu:não acho que a integração de um cliente bt com o Opera seja uma mais valia para o Opera.

Discordo totalmente.. tipo.. a integração de um cliente BT no Opera vai ser a aplicação de uma das implementações que eu mais ansiava.. ;)

Não funcionou muito bem para o Shareaza :roll: . Foi, e é, uma péssima implementação do cliente.
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor gimbras » Segunda Jul 11, 2005 14:09

tmb acho q n se devem misturar as cenas.

alguém sabe se algum dos browsers tem um plug-in para RSS Feeds.
Li que o firefox sim, mas n m apetece ir a procura da revista.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Segunda Jul 11, 2005 14:11

O Firefox têm suporte nativo para RSS.

E lembra-te "Google is your friend".
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 12, 2005 2:56

Azarael Escreveu:Não funcionou muito bem para o Shareaza :roll: . Foi, e é, uma péssima implementação do cliente.

Tens alguma indicação de como será realizada a implemetação do protocolo BT no Opera?.. como podes tar a difamar a mesma?.. :roll:

PS - Em qq dos casos.. err.. é a tal coisa.. se tiver ao nivél do cliente IRC integrado (muito básico).. well.. desactiva-se o protocolo.. simples.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Kayn » Terça Jul 12, 2005 3:09

Nem de perto quero provocar nenhuma discussao sobre o assunto. So pra dizer que tambem costumo preferir software especifico pra tarefas especificas.

Nao foram muitos os casos onde vi que software hibrido generico funcionava, de facto bem. A ideia com que fico é que especializacao costuma garantir eficiencia, enquanto que generalizacao costuma garantir compatibilidade, mas menor eficiencia. Como bom exemplo disso sao os mac's vs pc windows. Agora os mac tao a tornar-se mais genericos, mas a especializacao em hardware especifico torna-os mais eficientes que um windows que tem que tar preparado para o que der e vier em hardware.

Ate ver, isto nao passa de mera especulacao. Afinal, nao ha regra sem excepcao.

O opera é um grande browser e isto nao é discutivel. Mas, enquanto BT pode ser (e é) um plus pro Opera, eu passo bem sem BT incluido nele. Em vez disso, o que eu gostava era que fossem dedicados mais esforcos para que o opera se tornasse mais compativel com mais sites. Enquanto a culpa é, de facto, de quem faz esses mesmos sites, gostava que o browser os suportasse de qualquer maneira, ainda ke implicasse perder qq coisa (como seguranca, sei la) para ver o tal site. Um exemplo disso é o site da optimus. Se alguem conseguir fazer o login no site da optimus com o Opera, agradecia que me mandasse uma PMzita a explicar como fez.

Pra concluir, afinal, eu kero um browser para fazer o trabalho dum browser, logo gostava de ver o trabalho de browser a ser feito cada vez melhor. Nao vou arranjar um browser para sakar coisas. é a mesma coisa que comprar um leitor de mp3 topo de gama para ouvir radio com ele.

Mas se é pra meter novidades, ja agora, uma integracao AdBlock e FlashGot pro Opera tambem nao calhavam nada mal. Gostava mais de as ver que a integracao BT. Nao sei se é compativel com RSS, mas se nao for, podiam meter isso tb. Gosto de ter noticias actualizadas directamente :)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 12, 2005 3:39

Kayn Escreveu:...o que eu gostava era que fossem dedicados mais esforcos para que o opera se tornasse mais compativel com mais sites. Enquanto a culpa é, de facto, de quem faz esses mesmos sites, gostava que o browser os suportasse de qualquer maneira, ainda ke implicasse perder qq coisa (como seguranca, sei la) para ver o tal site...

Well.. deixa-me que te explique.. tipo.. o facto de existirem "incompatibilidades" nada tem a ver com a "segurança" do browser.. tem sim a ver com código deficiente.. e sim.. existe uma forma de dar a volta a isto.. mas faria a Opera perder muita da sua quota de mercado (o que torna essa alternativa inviável).. ou seja.. a maioria dos sites usa sniffers para identificar o browser que está a aceder ao mesmo.. e como a maioria só identifica o IE e o Netscape (devido á utilização de scripts antiquados).. o Opera acaba por ser (a modos que) excluido.. aqui vai um exemplo:

Opera: [dials the web site]

Web site: "Hello, you have reached our web site! To ensure you have the best browsing experience, we need to know a little bit about you before we start."

Opera: "Ok, I'm..."

Web site: [interrupts] "Are you Internet Explorer?"

Opera: "No, but..."

Web site: "Oh, are you Netscape?"

Opera: "No, I'm not that either..."

Web site: *clunk* *beep* *beep* *beep*

Opera: "Hello?"

Web site: *beep* *beep* *beep*

Opera: "Is anybody there?

Como podes reparar a culpa não é do browser.. mas sim dos palhaços (sim.. que não têm outro nome) que por ai andam a fazer sites.. a unica alternativa seria mudar a forma como o Opera se identifica (tendo em consideração que é a unica razão pq não consegue comunicar com o site).. o que faria com que o Opera tivesse ainda menos quota no mercado dos browsers.. e que ao invés de evoluir.. regredisse.. é pena.. :roll:

Kayn Escreveu:Mas se é pra meter novidades, ja agora, uma integracao AdBlock e FlashGot pro Opera tambem nao calhavam nada mal. Gostava mais de as ver que a integracao BT. Nao sei se é compativel com RSS, mas se nao for, podiam meter isso tb. Gosto de ter noticias actualizadas directamente :)

Well.. o AdBlock nunca poderá vir de raiz com o Opera (pela simples razão que o mesmo é Adware.. logo seria impossivél).. quanto ao gerenciador de downloads.. well.. o Opera já traz um integrado.. e na verdade não conheço muitos compativeis com o Opera (mais uma vez a culpa é de quem produz esses programas.. e não do browser em si).. quanto ao suportar (ou não) RSS.. SUPORTA.. e é bastante bom nisso.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Kayn » Terça Jul 12, 2005 3:56

nao kero falar sobre tecnologias. e por isso mesmo este vai ser o meu ultimo post aki sobre este assunto. so keria expressar a minha opiniao acerca do BT integrado. nao queria exactamente pedir uma explicacao do pq um dar e outro nao...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor gimbras » Terça Jul 12, 2005 9:35

O opera suporta RSS e o FF, e como se poe isso a workar.

Já saquei o Opera para aqui pra este PC.

EDIT: Vou instalá-lo para não ser um webmaster ranhoso, os meus sites hão de ser lidos em todos os browsers.

Esqueçam está aqui o link para as RSS Feeds no Firefoxie.

http://www.mozilla.org/products/firefox/live-bookmarks

Usem, e peço desculpa pela preguiça que só ocupa base de dados.
Editado pela última vez por gimbras em Terça Jul 12, 2005 10:23, num total de 1 vez.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor PapaGigas » Terça Jul 12, 2005 9:59

gimbras Escreveu:O opera suporta RSS e o FF, e como se poe isso a workar.

Já saquei o Opera para aqui pra este PC.

Fdx.. ó gimbras.. isso é mesmo pregiça.. lol.. toma lá:

http://www.opera.com/products/desktop/m2/rss/
PapaGigas
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante