nv30

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Icetears » Domingo Nov 17, 2002 13:10

Epa eu nao sou a favor de nenhuma empresa , mas acho que estar a espera tanto tempo pela placa grafica da nvidia, quando ha aja ai a ati9700 e um cadinho a cegueta :P
Icetears
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 28, 2002 8:29

Mensagempor Tesla » Domingo Nov 17, 2002 15:08

Pois é ò Nikon...realmente se tens informações das boas, o mais correcto a fazer é uma das duas coisas.

Ou bufas tudo aqui pró pessoal, ou então não indicias que sabes as m****s. É que assim, com a atitude do "eu sei mas não posso dizer", o pessoal fica assim como que...com o "apetite" aguçado mas no final de contas não sai nada e aparece a sensação de desilusão e descrédito...

"...elementar meu caro Watson"

Tesla
Wanna fight? Go get Trivial Pursuit!!
Tesla
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 07, 2002 13:38

Mensagempor rsaint » Domingo Nov 17, 2002 17:04

hmmm ja acho demasiado secretismo em volta da nv30 :? , será que não vai haver alguma surpresa por parte da nvidia, GeforceFx parece me certo só me parece que a nvidia para dar luta á ATI tem que ter um plano de reserva porque depois deles lançarem a nova geforce a ATI vai lançar outra ainda melhor, é esperar para ver :roll:
rsaint
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 29, 2002 13:03

Mensagempor Stu3s » Domingo Nov 17, 2002 17:27

Realmente a ATI foi inteligente em lançar a 9700 nesta altura, uns meses antes da nv30.
Isso da-lhes a vantagem de poderem controlar o mercado, e pq? ora bem a 9700 veio abafar todas as outras placas do mercado, ou seja controlam o mercado neste momento e inda tem tempo de começar a preparar as nova placa q vai ultrapassar a nv30. A Nvidia esta a depositar tods as suas esperanças no seu rebento se a ATI lancar uma pouco tempo depois vai ser um desastre para a NVIDIA, enquato isso a 9700 la vai dando lucro enquanto q em termos de vendas a GF4 estão pela hora da morte...
Inda n perceberem o pq de tanto atraso??? O problema é q se a NVIDIA lança uma placa apenas relativamente melhr q a 9700 a ATI fica com tudo para ser a empresa rainha neste sector, apenas lhe basta lancar uma noca placa (com o lucros q a 9700 esta a dar) para a nvidia n se safar mais, uma vez q a empresa dá uns meses para cá em termos de lucros tem baixado muito. Por isso a NVIDIA esta a atrasar ao maximo o lançamento da nv30 para a melhorar o mais possivel e tentar espreitar os novos projectos da ATI, n podem correr o risco de um lançamento precoce.....
xiii ganda testamento, n sei se o disse da melhor maneira mas acho q da para perceber o meu ponto

ps: foi tb uma tactica destas q vez com q a nvidia abafa-se a 3dfx á uns anos, se bem q n foi so por causa disso q eles acabaram mas ajudou
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor rsaint » Segunda Nov 18, 2002 3:09

Bem :) lançar a GeforceFx no natal era uma boa ideia, se eles lançarem uma versão com performance quase identica (ou melhor) do que a 9700 poderão recuperar uma boa margem de mercado, especialmente se puserem mais barato :o que a 9700, deixavam as placas mais poderosas para depois do lançamento da nova remessa da ATI, até la continuavam a melhorar a sua tecnologia, :? as questões neste caso que se põe é se a nvidia tem algum plano de reserva que lhes permita combater a força da ATI, ou baixam consideravelmente de preços ou melhoram a tecnologia do nv30, pela falta de informação existente já acredito em tudo :roll:

ah e para ser mais barato teria que ser menos que 399€ custo da 9700 nos EUA 8O
rsaint
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 29, 2002 13:03

Mensagempor alfatek » Segunda Nov 18, 2002 12:53

Só que a nv30 deve ser realmente uma bomba e não apenas ligeiramente melhor.... e digo isto porque a Ati já anda a emitir rumores de uma sucedânea da 9700 para Janeiro/Fevereiro....

Mas olhando para as specs da NV30 parece ser boa, agora falta saber é se as tecnologias implementadas serão boas ou não, por exemplo as tecnologias de AA, Anisotropic Filtering, Z-Oclusion, etc...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Ertai » Segunda Nov 18, 2002 17:05

o Atraso da NVIDIA foi muito graças a tecnologia 0.12 microns que está a usar no chip NV30..

Seja qual for a proxima geração de GPU da ATI.. eles vão ter de passar pelos mesmo atrasos que a Nvidia teve..

Esqueçam a história da Nvidia ficar para trás, quem está a ficar para trás indirectamente é a ATI que mantem-se com o mesmo tipo de fabrico, e não está a evoluir a passos largos como o NV30 o irá fazer..

Um chip da ATI equivalente ao NV30 da Nvidia irá sair bem depois de Fevereiro / Março do próximo ano...
Ertai
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 07, 2002 20:20

Mensagempor Snake » Segunda Nov 18, 2002 20:04

0.12microns? hmm.. GeForceFX .... http://www.tomshardware.com/graphic/02q ... index.html
N foi o k li "aki"!

take a look... :)
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Ertai » Segunda Nov 18, 2002 21:35

okok, enganei-me por um valorzinho..

0.13 microns...

O que traz muitas vantagens e a passagens dos 0.15 para os 0.13 não é facil..

Se a NVIDIA que é uma companhia já grande demorou bastante a actualizar a tecnologia de fábrico imagina agora a ATI que ainda não tomou a iniciativa de lançar um chip a 0.13 microns...

Cya!
Ertai
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 07, 2002 20:20

Anterior

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes