Cortar o Acrilico da M@trix

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Cortar o Acrilico da M@trix

Mensagempor Seps » Terça Jul 12, 2005 18:26

Bons dias a todos!

Bom, eu tou a modificar a minha M@trix e cheguei ao ponto onde quero fazer um blowHole na frontal.
A chapa que está por traz do acrilico é simples... com um Dremel vou lá.
Mas agora o Acrilico... como é que posso cortar um BlowHole para uma Fan de 120mm Perfeitinho?
Já pensei em ir a uma loja qualquer que me cortasse isto, mas n conheço e dizem que é mto caro... alguem faz ideia de bons sitios para ir cortar isto? Preços?

Obrigadão pessoal

Cumps
Seps
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 12, 2005 14:25

Mensagempor HidEaL » Terça Jul 12, 2005 19:42

Caro fazerem-te um simples buraco circular? Só se forem gatunos á força toda... :lol:

Quanto a cortares tu mesmo o acrilico... Bem, com a dremmel tinhas que ter uma grande paciência a cortar e a esmorilar, e, como o acrilico da Matrix é meio esquezito, também não me arriscaria com uma serra creneana (só se fosse mesmo muito devagarinho). Acho que a tua melhor opção é mandares cortar. Não sei de onde és, por isso não te posso aconselhar um sítio, no entanto, a plasticos do sado têm lojas por muitos sítios do país. Vê se algum te dá jeito:

http://www.plasticos-do-sado.pt

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Seps » Terça Jul 12, 2005 19:57

Eu moro perto de ti, na Amora.

Quando eu digo Caro, digo cerca de 15/20€ pelo corte... eu axo caro... quanto pedem nessas lojas que referes?

cumps
Seps
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HidEaL » Terça Jul 12, 2005 20:01

Ah moras na Amora? Então tás safo :wink:

Sabes em Almada onde era o antigo pão-de-açucar? Quando saías pelas traseiras do pão-de-açucar tinhas uma estrada (que tinha a lavagem automática) que seguia para a piedade ou para as traseiras de uns prédios. É nessas traseiras que está uma oficina de acrilicos que se chama Moncril. Trabalham 5* e não são nada careiros.

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor Seps » Terça Jul 12, 2005 20:08

impecavel!

Já agora... o que é não ser nada careiro?
lol

Já agora só uma duvida, a Chapa eu tenho furado com um Clone da Dremel que eu tenho... Já fiz uma furo na lateral e correu tudo bem excepto os furos para os parafusos que não ficaram 100% alinhados. é claro que quando apertei os parafusos foi ao lugar... mas ha alguma maneira de furar estes furos com 100% de precisão com uma Dremel ou um Clone?

Cumps
Editado pela última vez por Seps em Terça Jul 12, 2005 20:11, num total de 1 vez.
Seps
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HidEaL » Terça Jul 12, 2005 20:10

Lol... É não terem preços caros (não sendo portanto, careiros) :P

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor Seps » Terça Jul 12, 2005 20:12

ok lol

Já percebi que ou não te lembras do preço exacto ou não convem dizer... ;) já agora tenta responder ao que editei na resposta acima

cumps e thanks
Seps
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HidEaL » Terça Jul 12, 2005 20:21

Seps Escreveu:ok lol

Já percebi que ou não te lembras do preço exacto ou não convem dizer... ;) já agora tenta responder ao que editei na resposta acima

cumps e thanks

Não, é que não faço mesmo a mínima ideia do preço porque nunca pedi para fazerem blowholes :P Só mesmo dobragem e alguns cortes. E julgando por isso e pelo preço/qualidade do acrilico que lá compro é que digo que não são nada caros :)

Quanto ao que editaste no post acima, a melhor maneira de fazer as marcações para o furo/furos para ficar tudo bem alinhado é usar uma grelha das dimensões da fan que vais usar, ou então vês por aqui: http://www.casemodding-pt.net/index.php?pagina=artigos&pag=15

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor Seps » Terça Jul 12, 2005 20:30

Pois, eu marquei bem os pontos onde furar os 4 furos, o problema é que quando fui a furar, não tinha nenhum apoio ou limitador que não me permitisse fugir quando a broca do Dremel estava a entrar.

Percebes?

cumps
Seps
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HidEaL » Terça Jul 12, 2005 20:35

Estou a ver. O que tinhas de ter feito era, com uma chave de fendas (eu até tenho uma cena que é uma chave de fendas que é bicuda na ponta, é ideal para isso) e um martelo, abrires uma pequena cavidade na caixa, martelando na chave de fendas para abrires uma mossazita no sitio onde queres furar, de modo á broca não fugir. É assim que eu faço no metal :)
HidEaL
Gurus
Gurus

Mensagempor Seps » Terça Jul 12, 2005 20:37

Perfeito! Obrigadão! :)
Seps
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado: