Eu tenho um portatil com uma ati m10!!!! =)

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Paionense » Segunda Dez 01, 2003 18:54

Esta questao da garantia de 2anos, suscitou-me uma duvida.
depois dos 2 anos, se o comp avariar como é que fazemos? mandamos na mesma para a marca so que temos de pagar ou metemos num ferreiro qq por ser mais barato?
Paionense
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 18, 2003 20:06

Mensagempor Paionense » Segunda Dez 01, 2003 19:49

Ora ca esta a minha configuração pro portatil que quero.

Hoja de Presupuesto

--------------------------------------------------------------------------------

Modelo y Configuración seleccionados:
Portátil Ahtec Sprint 5800D X10 con pantalla 15 UXGA Series

--------------------------------------------------------------------------------
•Notebook Sprint 5800D X10 Series / 15.0"TFT UXGA ref9989697
•Intel® Pentium® 4 3.0GHz (800Mhz/512KB) HyperTreading [+ 90€] ref9989523
•512MB DDR400Mhz PC3200 (2x256MB) ref9989700
•60.0GB (5400rpm) [+120€] ref9989170
•COMBO Drive: CD-RW 24x10x24x/DVD 8x ref9989021
•Sin 2ª unidad adicional
•Sin Módulo MiniPCI 802.11b wireless
•Sin Sistema Operativo
•Sin Aplicaciones de Software
•Sin Otras Aplicaciones de Microsoft
•Software Power DVD y Nero Express Incluidos
•Maleta AHTEC Basic (38x32x7cm) [sin coste]
•Entrega en Península,Baleares y Andorra [sin coste]
•Garantia 2 años. 1º con R/E*

Precio sin IVA: 1589 €
Precio con IVA: 1843.24 €

Agora tentem arranjar um bicho destes em portugal, a este preço.
Ah, este bixinho tem ecrã 1600x1200 e tem a tão falada m10 (ati radeon 128mb)

Só me apetece é ganir!!
Paionense
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor topinhas » Segunda Dez 01, 2003 21:22

Ora aí estão uns bichos que vale a pena ter! Até estava disposto a comprá-los em Espanha, mas houve aí um amigo que disse que a entrega também está disponível para Portugal e que o teclado pode vir em português. É mesmo assim? Se é assim, alguém sabe como encomendar? "Gracias", em homenagem aos nossos vizinhos.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Paionense » Segunda Dez 01, 2003 21:33

é simples, vais a www.ahtec.net e telefonas ou mandas mail para eles.
Eu ja liguei, e eles colocam o teclado em portugues
Paionense
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor hoquemoca » Terça Dez 02, 2003 15:16

paionense
o meu foi mais barato...
:P
pah axo k a cena do meu amigo é k ele os arranja sem iva... e é capaz de ter algum desconto...
e é por isso ke paguei tao pouco =)
olha em relaçao á tua configuraçao
se escolheres o 3.0 com 80gb e 1024ddr sao só mais 60€...
devias ter isso em conta..
:P

keres k te arranje o contacto do gajo?

um abraço
hoquemoca
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 28, 2003 22:53

Mensagempor Paionense » Terça Dez 02, 2003 15:22

hoquemoca

eu escolhi o 3.0 mas com os 80 gb de disco nao quero de 4200 rpm, e a ddr nao nao quero 333mhz

fica
Paionense
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor theSoviet » Terça Dez 02, 2003 19:00

Alguem sabe ao certo como podemos adquirir um dos modelos da ahtec? Somente em Espanha ou em alguma zona de Vigo ou Corunha? Fazem entegas em Portugal ou não?

Alguém disse que havia a possibilidade de os arranjar sem iva, como?
A estupidez é infinitamente mais fascinante que a Inteligência. A Inteligência tem limites, a Estupidez não!
theSoviet
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 25, 2003 12:57

Mensagempor topinhas » Terça Dez 02, 2003 21:39

Se alguém souber onde posso arranjar aqueles super-portáteis com garantia e assistência técnica mais baratos, por favor dê umas pistas. Muito obrigado. Já agora, a ahtec manda gratuitamente os computadores para Portugal. Penso que para os comprar assim, tem que ser por pagamento antecipado por transferência bancária, o que não é tão mau assim pois eles são uma marca reputada e de confiança, logo os riscos são pequeníssimos. Quanto aos preços e aos portáteis acho-os magníficos! Faz falta em Portugal algo assim. Alguem quer abrir uma loja em sociedade comigo para aqueles portáteis?...just kidding :P
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Body&Brains » Terça Dez 02, 2003 22:34

Acho que por esta altura quase todos os portáteis que estão para sair para o natal já saíram.

Quanto à ati m10 em Portugal eu vejo é sobretudo muito "vaporware" , para além do amilo d 1840 (que pelos vistos só virá numa configuração e custa muito mais do que noutros países europeus- em frança há configs do amilo d 1840 por 1700 euros-), e do portátil devil (não acho que seja "vaporware" visto a devil ter portáteis no programa e-u o que sempre é uma garantia, e a m10 é pro o que quer dizer memória gddr2 e overdrive) não há grande coisa.(se alguem conhecer a devil ou conhecer bem as lojas onde é vendida por favor diga-me)

Pode-se sempre esperar que a fnac mande vir da fnac francesa os Packard Bell easynote m(m10 a 64bit..)e gericoms com radeon 9600 que andam lá desde Outubro ou então que a vobis ponha cá à venda o seu portátil athlon 64 3000+ com ati m10 de 1600€ que ela tem na Alemanha.

Agora isto parece-me pouco plausível e ficando Badajoz relativamente perto (pelo menos para lisboetas) e desde que o paionense disse que eles passaram a fazer pick-up and delivery em Portugal estou bastante interessado e estou à espera que eles me dêem mais informações por mail a ver se teriam o portátil que eu quero em Badajoz na próxima sexta-feira (visto que estou farto de esperar e não quero nem uma radeon 9000 nem comprar depois de natal) .

Agora por muito apetecível que isto seja (vendem clevo ao preço da sager, fazem pick up etc) ainda tenho uma dúvida, eu quero ter o portátil sempre em dia, o mais optimizado possível , mas parece que os drivers só estão disponíveis através de e-mail? E será que eles chegam a fazer updates aos drivers com a frequência desejada? Eu nunca tive um portátil portanto talvez alguém que já tenha um há algum tempo me possa elucidar sobre com que frequência é que costumam aparecer novos drivers para um dado portátil e que importância é que eles têm (sobretudo em termos de performance).
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 27, 2003 18:09

Mensagempor Duke » Quarta Dez 03, 2003 0:12

hoquemoca Escreveu:keres k te arranje o contacto do gajo?

Podes é perguntar-lhe se ele arranja mais...
Duke
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 18, 2003 14:39

Mensagempor hoquemoca » Quarta Dez 03, 2003 16:40

Duke Escreveu:Podes é perguntar-lhe se ele arranja mais...

ja perguntei, e ele disse que sim.

um abraço
hoquemoca
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 28, 2003 22:53

Mensagempor topinhas » Quarta Dez 03, 2003 18:54

Alguém me arranja o e-mail da ahtec. É que estou farto de dar voltas ao site deles e ainda não achei o mail deles para as vendas. Se alguém mo arranjar fico muito agradecido.
Já agora : estive a ler com atenção as condições deles e a entrega em Portugal é gratuita, embora tenhamos que pagar o IVA correspondente do nosso país (19 %). Penso que para nos entregarem o portátil cá temos que fazer o pagamento antecipado. Com o mail deles já tirava isso a limpo, bem como falava do teclado em português que parece que pode vir. Eles têm um serviço de recolha e entrega em caso de avaria também para Portugal, sendo este válido por um ano, com possibilidade de extender a 2 ou 3 anos. Acho que se conseguir falar com eles vou comprar-lhes o portátil que quero.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Body&Brains » Quarta Dez 03, 2003 19:50

O mail para info é o mail de vendas, ventasgv@ahtec.net se quiseres comprar numa loja então deves enviar um mail a essa loja.

E eu vou enviar um mail a Badajoz a ver como é para poder levantar lá o meu comp para a semana, a ideia de mandar vir por correio um comp que nunca vi antes não me agrada, na loja sempre posso não comprar se não gostar (se receberes por correio tens um 7-day-return-money-back-garantie mas estaremos na época de natal e portando os correios vão estar um horror)
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 27, 2003 18:09

Mensagempor Duke » Quarta Dez 03, 2003 20:37

hoquemoca Escreveu:ja perguntei, e ele disse que sim.
um abraço

Mandei-te uma private msg,

Behave
Duke
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 18, 2003 14:39

Mensagempor theSoviet » Quinta Dez 04, 2003 19:05

A todos aqueles que estão interessados em comprar portáteis AHTEC, que já tenham informações acerca dos modos de compra, por favor esclareçam-me uma coisa. Pelo que li no site da AHTEC, as encomendas feitas para fora da "península" cuja entrega é feita por uma transportadora, estão isentas do iva espanhol, certo? :?: Estando no entanto o comprador sujeito ao pagamento do iva português (no caso de ser comprador português), certo? :idea:

Fiquem bem!!
A estupidez é infinitamente mais fascinante que a Inteligência. A Inteligência tem limites, a Estupidez não!
theSoviet
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 25, 2003 12:57

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes