Windows Longhorn

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Windows Longhorn

Mensagempor exab1t » Segunda Jul 04, 2005 20:58

Criei este topico para falar sobre tudo o que é relativo ao novo Windows :D

Acham que vai ser alguma coisa de geito??

Para quando esta prevista a primeira beta?

fiquem bem
exab1t
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 26, 2005 13:03

Mensagempor blindpt » Segunda Jul 04, 2005 21:10

Boas, vamos lá a ver esse LongHorn, a Beta 1 deve sair agora em Julho, a Beta 2 em Novembro e o final lá para meios de 2006, sinceramente esta ideia da Microsoft lançar um novo SO versoes betas assusta-me muito, se já os ditos Windows "lançamentos finais" veem todos buggados, a Beta entao até deve queimar componentes fisicos e tudo :lol:
blindpt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 12:46

Mensagempor methon2 » Terça Jul 05, 2005 3:03

esse longhorn esta-nos a dar mta palha tou pa ver kaundo e eke sai a versao final :roll: :roll: :roll:

para mim o windows e a beta + duradoura do mundo :lol:

P.S: longhorn=corno longo grande nome hein...deve ser como os utilizadores vao ficar kuando adquirirem o longhorn

portem-se!!!
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor paperless » Terça Jul 05, 2005 3:33

Eu acho que a versão final vai ser uma grande evolução mas sinceramente até la n espero muito..
Eu já tive ( e tenho ) o um build ( 4051 acho ) do longhorn que foi de uma conferencia qualquer e n era lá grande coisa mas tbm temos que ter em conta que isso foi em 2004 ( ou terá sido em 2003?, n me lembro ).

Quando sair a beta vou sacar e dar uma vista de olhos eheh.
paperless
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 07, 2005 22:04

Mensagempor Azarael » Sexta Jul 15, 2005 19:56

Bem vamos lá fazer um update:

Bem nova Build.
http://www.activewin.com/screenshots/longhorn/ - E mais alguns screenshots do Longhorn (Build 5203)

http://www.mstechtoday.com/articles/071105a.htm - Faq sobre a nova build. Resumindo ao que interessa mais. Ainda não se chegou à Beta 1, esta só virá algures lá para o fim do verão.

E mais rumores de novas "funções":

"Engadget has an interesting article regarding a new feature in Longhorn entitled PVP-OPM (Protected Video Path - Output Protection Management) which detects the capabilities of the display devices you are using and manages how (and if at all) content is sent to it. In short, this means that if Longhorn detects that your monitor is not "secure" enough, then your premium video content won't play on it until you buy one that is. Who gets to decide? The content providers of course." From the article: "So what will happen when you try to play premium content on your incompatible monitor? If you're "lucky", the content will go through a resolution constrictor. The purpose of this constrictor is to down-sample high-resolution content to below a certain number of pixels. The newly down-sampled content is then blown back up to match the resolution of your monitor. This is much like when you shrink a JPEG and then zoom into it. Much of the clarity is lost. The result is a picture far fuzzier than it need be."

http://www.engadget.com/entry/1234000143050582/.

Muito resumidamente o SO vê se o monitor respeita os requisitos de segurança. Caso n respeite :roll: ...

ref:
PVP-OPM
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor _RuleZ_ » Sexta Jul 15, 2005 20:24

Vamos dar o beneficio da duvida á microsoft, não sei porque, ms tenho cá um feeling que vai ser um grande sistema operativo..claro perfeito nunca, ms a microsoft está a dar grande importancia á segurança...e..e olhem é esperar e ver...porque tar aki a dar palpites...ms vai ser porreiro quando ressuscitarem este topico lá pa finais de 2006, e ver se quem tava certo ou errado lol...

fiquem bem!
_RuleZ_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:32

Mensagempor HidEaL » Sexta Jul 15, 2005 22:42

Pelo que eu estou a experimentar na build 5048, já me começa a parecer qualquer coisa com potencial. A 4074 (última que experimentei antes desta) ainda tinha bugs a dar com um pau, mas ainda tinha a sidebar... Que este já não tem! :cry: Espero que a implementem na versão beta e consigam fazer alguma coisa dela. Ainda não vi a 5203, mas segundo um dos links postados pelo Azarael, nem Beta version é.

Esperemos... Estou confiante :)
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Jul 16, 2005 1:36

Acho qeu a Beta 1 já saiu, talvez arranje :D

HidEal o FS já esta implementado na 5048 ?
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Azarael » Sábado Jul 16, 2005 1:53

Speed Dragon Escreveu:Acho qeu a Beta 1 já saiu, talvez arranje :D

A Beta 1 só sai lá para o fim do verão, ainda n saiu.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor banido » Sábado Jul 16, 2005 7:56

blindpt Escreveu: se já os ditos Windows "lançamentos finais" veem todos buggados, a Beta entao até deve queimar componentes fisicos e tudo :lol:

:lol: :lol:
Nessa altura, não é um SO, é uma bomba!

Eu só começo a considerar, como sistema operativo, passado prá aí um ano, do seu lançamento oficial.
Já com um SP. E mesmo assim, ainda está cheio de problemas!!!
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor HidEaL » Sábado Jul 16, 2005 12:21

Speed Dragon Escreveu:Acho qeu a Beta 1 já saiu, talvez arranje :D

Não. NTFS only :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor nelugo » Sábado Jul 16, 2005 13:29

eu acho que vai ser um sistema muito intromissivo. por exemplo, ouvi falar de um update que impede o windows de correr cd's com protectçao. imagino que no futuro nao permitam correr mp3 sem licença, etc,etc. e depois,se legalmente possivel, penso que eles vao guardar dados sobre a utilizaçao que fazemos do SO.

no fundo, penso que a liberdade de utilizaçao e privacidade vao ser menores, por isso, longa vida ao xp.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Jul 16, 2005 13:45

nelugo Escreveu:eu acho que vai ser um sistema muito intromissivo. por exemplo, ouvi falar de um update que impede o windows de correr cd's com protectçao. imagino que no futuro nao permitam correr mp3 sem licença, etc,etc. e depois,se legalmente possivel, penso que eles vao guardar dados sobre a utilizaçao que fazemos do SO.

no fundo, penso que a liberdade de utilizaçao e privacidade vao ser menores, por isso, longa vida ao xp.

Não sei se eles podem fazer isso.
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jul 16, 2005 16:34

_RuleZ_ Escreveu:tenho cá um feeling que vai ser um grande sistema operativo

Cá para mim vai ser mais um belo buraco.. todo bonito.. e tal.. mas a dar raia por todo o lado.. como o banido disse (e bem):

banido Escreveu:Eu só começo a considerar, como sistema operativo, passado prá aí um ano, do seu lançamento oficial.
Já com um SP. E mesmo assim, ainda está cheio de problemas!!!
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Jul 16, 2005 18:16

Amigos, sabiam que a perfeição não existe ? Tudo tem problemas e continuará a ter problemas ... uns mais outros menos.
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante