Projecto de Watercooling do F@ce

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Stu3s » Quarta Dez 03, 2003 23:19

Taxus Escreveu:As ventoinhas têm o simbolo do Unreal! :)

Ya sao umas grelhas da Revoltec ... é caracteristico do modding da AquaPC :)
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Face » Segunda Dez 08, 2003 0:14

Este é o meu 2º. Projecto de Modding/Watercooling, a que chamarei Blue Face. Vai receber um Pentium 4 @ 2,4GHz e um sistema de Watercooling Aquacomputer/Innovatek. Para já, ficam as imagens desde o início do trabalho, sendo actualizadas sempre que existirem alterações:

Imagem Imagem
A tampa com as marcas para o corte das janelas (2) e colocação posterior de acrílico com friso de borracha cromado

Imagem Imagem
A BigTower esventrada que vai alojar um Pentium 4@2,4GHz e um sistema de watercooling Innovatek/Aquacomputer

Imagem
Esta BigTower OEM possui 6 baías exteriores de 5 1/4",
2 baías exteriores de 3,5", 4 baías interiores de 3,5",
sendo o chassis da board basculante.

A nível de refrigeração de origem tem 2 fans de 80mm na traseira por cima da fonte, 1 fan de 80mm na traseira por baixo da fonte, 1 fan de 80mm na frente.

Na lateral, vai levar mais duas fans de 80mm e, eventualmente, 1 fan de 92mm, dependendo da instalação a efectuar e da disposição dos componentes de watercooling.

O acrílico das duas janelas da lateral será na cor azul marinho e levarão friso de borracha cromado a contornar as janelas.

Imagem
O friso em borracha cromada é este

Imagem Imagem
Imagem Imagem

Imagem
Corte na chapa já efectuado. Foi utilizada serra tico-tico e limas plana e redonda para acabamentos

Imagem
Friso de borracha cromada aplicada nas duas janelas da lateral

Imagem
Outro pormenor do friso de borracha cromada

Imagem
Este friso é fácil de aplicar e dá um acabamento profissional

Imagem
Lateral com janelas já com o friso de borracha cromado, sem acrílico

Imagem
Janelas e frontal

Imagem
Outro pormenor do frontal e das janelas

Imagem
As janelas ainda sem o acrílico

Imagem
Vista da traseira e lateral

Imagem
Janela de cima

Imagem
Janela de baixo

Imagem
As janelas com o acrílico

Imagem
As janelas com acrílico azul marinho

Imagem
A lateral já instalada na BigTower

Imagem
Vista da lateral

Imagem
Outra vista do conjunto

No próximo capítulo proceder-se-á à montagem do sistema de Watercooling e respectivos testes.
Editado pela última vez por Face em Quarta Mai 12, 2004 16:13, num total de 1 vez.
Face
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 10, 2003 0:52

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Dez 08, 2003 0:43

Bem fix ;)

Continua com o exelente trabalho.

OFF TOPIC

Meti uma fonte nova, agora o PC n renicia e está a 12.8V ... mas ha um prob, a TEMP do PC SUBIU :( tipo 38/30 ( CPU/MB ) enqautno com a outra fonte 11.3V tava 28/25 ... :P granda diferrença, mas n a nada a fazer...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Face » Segunda Dez 08, 2003 1:11

Speed Dragon Escreveu:Bem fix ;)

Continua com o exelente trabalho.

OFF TOPIC

Meti uma fonte nova, agora o PC n renicia e está a 12.8V ... mas ha um prob, a TEMP do PC SUBIU :( tipo 38/30 ( CPU/MB ) enqautno com a outra fonte 11.3V tava 28/25 ... :P granda diferrença, mas n a nada a fazer...

Obrigado.
Que fonte meteste? Isso às vezes tem a ver com a instabilidade das linhas, a própria corrente que tens em casa (um estabilizador é sempre aconselhável)...
Face
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor xplor » Segunda Dez 08, 2003 10:56

muito fixe,face! como vais deixar o frontal!?
xplor
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mai 02, 2004 14:18

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Dez 08, 2003 11:10

Face tenho uma UPS, mas como ainda n COMPREI a minha fonte, ainda n liguei la, so tenho aqui uma de um colega meu para testar, esta semana devo ir comprar.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor alatakontigu » Segunda Dez 08, 2003 11:36

face tá mt porreirona aí a caixa!! :D atrevo-me a dizer k esse painel frontal é da prestige (n é o petroleiro!!!) pelos botoes e pelos leds....
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Face » Segunda Dez 08, 2003 12:09

xplor Escreveu:muito fixe,face! como vais deixar o frontal!?

Ainda não sei se fica assim. Mas é um um bocado chato de trabalhar porque o frontal é oco e abaulado, não dá para grandes mexidas. Ainda tinha pensado meter uma placa de acrílico de cor na frontal mas a estrutura não é lá muito compatível e mesmo que pusesse uns separadores para não encostar a chapa ao chassis... ainda tenho que ver as hipóteses.

Por enquanto fica assim; pintei o topo da caixa da mesma cor do frontal para dar uma linha de seguimento, ficando as laterais na cor original (creme). Hoje vou começar a instalar o WC para ficar a testar. No topo vai levar o Aquatube+Aquajet e o radiador com suportes da Aquacomputer; a bomba fica por cima da fonte porque tem espaço para isso, o depósito Innovatek fica ou deitado no fundo ou na vertical como tenho na Lian-Li, junto ao chassis da board.
Face
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor oc_nightmare » Segunda Dez 08, 2003 15:19

tao mto porreiros os 2 sistemas.... como é que arranjas tempo e dinheiro pa fazer isso tudo?

btw axo que devias comecar a informar-te sobre water chilling e começar a investir por aí para melhores performances ;)
se tiveres duvidas sobre como funciona fala comigo
um abraço
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor Face » Segunda Dez 08, 2003 15:38

oc_nightmare Escreveu:tao mto porreiros os 2 sistemas.... como é que arranjas tempo e dinheiro pa fazer isso tudo?
btw axo que devias comecar a informar-te sobre water chilling e começar a investir por aí para melhores performances ;)
se tiveres duvidas sobre como funciona fala comigo
um abraço

Tempo, é coisa que não me falta. Depois de 7 anos de desemprego neste maravilhoso País à beira mar plantado, fui obrigado a reformar-me (para quem não sabe, tenho 57 anos e trabalho desde os 14).

Dinheiro... bem, um tipo tem de fazer opções na vida e antes de me meter no modding/watercooling tinha outros "vícios" dos quais abdiquei. Nesta transição, o capital foi aplicado no "vício" do modding/watercooling.

Além do mais, este 2º. Projecto de watercooling está a ser implementado com as "sobras" do 1º. Projecto da outra máquina já que, nesta última, refiz muitos dos componentes que inicialmente entraram nesse Projecto. Não deixei de gastar, lógico, mas foi mais faseado temporalmente e quase que nem "senti" esse investimento.

Para quem tem acompanhado o meu 1º. projecto, verá que os componentes deste 2º. projecto vêm todos do 1º. com excepção do segundo depósito Aquacomputer.

Agradeço a tua ajuda e disponibilidade quanto ao water chilling, mas por enquanto, não se encontra no meu horizonte próximo. O 1º. Projecto ainda não se encontra totalmente terminado - falta um componente da Aquacomputer chamado Aquaero que ainda não se encontra disponível no mercado -; este 2º. Projecto estou agora a iniciá-lo embora a máquina esteja a funcionar numa caixa Chieftec; e tenho ainda em mente um 3º. Projecto para um velhote P3@800MHz que também se encontra a funcionar numa Chieftec e que também merece uma especial atenção pois tem sido um útil "companheiro" na minha rede.

De qualquer forma, muito obrigado pela tua atenção e podes crer que se enveredar pelo water chilling, falarei contigo.
Face
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor oc_nightmare » Segunda Dez 08, 2003 22:05

no problem.... sempre às ordens :)

so uma pergunta... onde é que arranjaste essa lian-li?
hasta
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor Face » Segunda Dez 08, 2003 22:49

oc_nightmare Escreveu:no problem.... sempre às ordens :)
so uma pergunta... onde é que arranjaste essa lian-li?
hasta

Na Aquapc - Parque das Nações há já uns mesitos.
Face
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor metralha761 » Quarta Dez 10, 2003 1:01

Face usa fans da blokenoise, são 5**** alta performance e baixo ruido. Já tive a comprar com as da Thermaltake e conseguem menos dBa e mais fluxo de ar, algo estilo -3 dBa e +5 FCA.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Face » Quarta Dez 17, 2003 1:02

2º. Projecto de watercooling - F@ce Waterbox:

Esta WATERBOX, construída em acrílico de 6 e 8mm, foi idealizada há uns meses para alumínio. Dado que entretanto o projecto sofreu alterações por causa da caixa (que está a ser modada - BigTower OEM), decidi passar para acrílico.

Esta Waterbox vai levar: Radiador Airplex Evo 240 com grelha AC e 2 fans 120mm Ultra Silent SX2 (((Noiseblocker))); Bomba Eheim 1048; Depósito principal Innovatek Tank-o-Matic; Depósito auxiliar Aquacomputer Aquatube+Aquajet; fans para circulação de ar; termómetros digitais de painel com sensores e iluminação com cátodos UV de 30 cms.

Por força da montagem de válvulas e racores de corte, esta unidade será completamente móvel podendo ser transportada para qualquer máquina apenas sendo necessário ligar aos blocos, mas não é esta a sua principal finalidade dado que não estou a pensar em andar com a Waterbox de um lado para o outro.

Por enquanto, apenas está feita a tampa onde se encontram já inseridos o depósito Aquatube e o radiador Airplex Evo 240 com a grelha. Esta tampa levará duas dobradiças em acrílicoi para o acesso ao seu interior e os tubos passarão para fora dela por meio de racores passa-painel.

Aqui ficam as primeiras imagens (já disponíveis no meu site: http://www.facenaweb.net) da Waterbox, sendo o resto da box terminada amanhã se tudo correr como planeado:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Face em Quarta Mai 12, 2004 16:17, num total de 1 vez.
Face
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Face » Quarta Dez 17, 2003 11:22

Continuação do F@ce Waterbox:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Depósito Aquacomputer Aquatube; Radiador Airplex Evo 240 com grelha AC e duas fans 120mm Ultra Silent SX2 (((Noiseblocker)))
Editado pela última vez por Face em Quarta Mai 12, 2004 16:19, num total de 1 vez.
Face
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante