se algum souber k me diga onde arranjar ou k me envie.agradecia.
obrigado
Moderadores: Administradores, Moderadores

gimbras Escreveu:fala com o PsicoPete, ele sabe tudo dessa área.
Ele é chefe do dpto. de Psiquiatria Crónica do Hospital Júlio de Matos em Lisboa (n tou a chamar maluco a ng), e como tal tem colegas q tratam desses testes.
Penso eu. Foi o que ouvi dizer.

Stu3s Escreveu:gimbras Escreveu:fala com o PsicoPete, ele sabe tudo dessa área.
Ele é chefe do dpto. de Psiquiatria Crónica do Hospital Júlio de Matos em Lisboa (n tou a chamar maluco a ng), e como tal tem colegas q tratam desses testes.
Penso eu. Foi o que ouvi dizer.
Mas entao ele é psiquiatra ou psícologo?
Esses testes são mesmo úteis? É que a mim parece mais uma mer** para quem está habituado e treinado, do q uma coisa para avaliar as tuas capacidades.
Eu n sei como são os testes cá em portugal, mas aqueles q se fazem no EUA, realmente sao meio naquela![]()
Eu sinceramente prefiro mil vezes uma boa intrevista, alias uma boa conversa com o patrão ou o dep de recursos humanos da empresa e é ai q avalias correctamente o caracter da pessoa, e as capcidades técnicas seriam avalias caso necessário, por testes técnicos.

PsicoPete Escreveu:Bem já venho um pouco tarde mas cá vai na mesma:
Os testes psicotécnicos não se treinam.
Ninguém te recusa emprego por teres uma baixa cotação nesse tipo de testes, são meras avaliações da tua destreza mental e do teu trabalho sob pressão. Não servem para ver quem é mais esperto que o outro.
Os testes psicotécnicos são apenas mais um instrumento num conjunto de muitos outros para avaliar alguém em função de um determinado posto de trabalho que pretendemos preencher, e é importante que percebam esta parte. É que muitas vezes quando se diz que esta ou aquela pessoa não servem não se quer dizer que não servem para nada - não são é adequados para a função que é destinada.
Eu próprio também gosto da fase de entrevista. É sem dúvida a parte mais interessante de um processo de recrutamento e é aquela onde saiem as maiores surpresas.
Por exemplo:
Eu - "Então e custuma consumir haxixe (drogas)?"
Candidato - "Não!... quer dizer só às vezes à noite a ver uns filmes com a minha mãe!"![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
CHUMBADISSIMO!
De qualquer forma se precisares de ajuda para te prepares para entrevistas avisa.
Cumps.
PS - tozas1979 sou Psicólogo mas mais que isso sou PSICOPATA!

tozas1979 Escreveu:Qual é o mal de um gajo fumar umas brocas com a velhota??? E se o velhote também alinhar é na boa!!! Menos sobra isso é uma verdade mas ao menos estamos todos em familia!! Psicopata??? CREDO, agora fiquei com medo!!
Gimbras - tas com um belo avatar! Boas férias!

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes