Em que canais por isto?

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Em que canais por isto?

Mensagempor Sadino » Domingo Nov 30, 2003 20:35

Boas tenho um disco Seagate Ide 80GB 7200.7, um combo Samsung e já encomendei um gravador Pioneer 106D e um Seagate Sata de 80Gb.

Vou instalar o Windows no disco Sata e em que canais deverei por o resto das drives e do disco?

O disco Ide só vou usar para os backup's dos filmes. Querendo ter o combo Samsung e o Gravador de DVD's em canais separados por causa das cópias directas devo por o disco com qual deles? E em Master ou em Slave?

Alguem têm um disco Sata e um Ide no mesmo Pc? Poderá haver algum problema com isto?

Para ripar DVD's para o disco já me disseram que o gravador da Pioneer é um pouco lento, o combo da Samsung (52x24x52) é mais rápido ou aconselham-me outro combo?

O disco Ide vou formatar em NTFS por causa do FAT32 limitar o tamanho dos ficheiros a 4GB, o disco SATA com o windows aconselham a formatar em FAT32 ou NTFS?

Peço desculpa por estas 400mil dúvidas mas como nunca tive gravador de DVD's nem disco SATA. :roll:
Sadino
Novato
Novato

Registado: Domingo Set 21, 2003 3:45

Mensagempor XMAN » Quinta Dez 04, 2003 11:07

Os discos sata é para formatar ntfs, se tentares fat 32 vai-te reconhecer apenas perto de 4 gb, quanto à disposição de drives se vais usar o disco ide apenas para backup, eu punha-o a slave da drive de leitura e punha a drive de gravação no outro canal em master, sem nenhum slave, o sata tem un canal proprio.
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes