Eu tenho um portatil com uma ati m10!!!! =)

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Dez 04, 2003 19:15

theSoviet Escreveu:A todos aqueles que estão interessados em comprar portáteis AHTEC, que já tenham informações acerca dos modos de compra, por favor esclareçam-me uma coisa. Pelo que li no site da AHTEC, as encomendas feitas para fora da "península" cuja entrega é feita por uma transportadora, estão isentas do iva espanhol, certo? :?: Estando no entanto o comprador sujeito ao pagamento do iva português (no caso de ser comprador português), certo? :idea:

Fiquem bem!!

Se não estou em erro o iva espanhol para estes casos é de 21% o nosso é de 19%, alguém me pode confirmar isto ??? Thnks !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor theSoviet » Quinta Dez 04, 2003 20:36

O iva espanhol é de 16%...
A estupidez é infinitamente mais fascinante que a Inteligência. A Inteligência tem limites, a Estupidez não!
theSoviet
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 25, 2003 12:57

Mensagempor Paionense » Quinta Dez 04, 2003 22:34

Ja voltei a mandar mail, para os gajos com as perguntas finais e ja com a configuração do comp que quero mas eles ainda nao responderam :(
tou a ver que isto tá dificil

Confirmo o IVA de 16%. Só nao percebo é a gente ter de pagar os 19%? Pq é que axam isso? Que eu saiba vivemos na UE, e isto não é o imposto automovel Portugues. A transportadora é Espanhola, os portugueses nao têm nada a ver com isto.

Só preciso que me confirmem, a entrega do comp em Portugal de Borla, e assistencia técnica pick-up and delivery durante os 2 anos e segue o meu pedido. :)

Caso contrario, vou ter de fazer uma pequena viagem a Badajoz.

Body&Brains, qd liguei para badajoz, eles disseram-me que precisam de pelo menos uma semana para ter la o comp. Mas o pior, é que eles querem que a gente lá vá entregar o portatil qd avariar, ou entao mandar pelo correio. No entanto, a AHTEC (Madrid) garante pick-up and delivery na Peninsula. Foi esta pergunta que fiz e para a qual ainda nao obtive resposta.

Fikem
Paionense
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 18, 2003 20:06

VIVA ESPANHa

Mensagempor Im_Boss » Segunda Dez 08, 2003 19:10

E que tal o pessoal se juntar todo quem quer um e mandar vir em conjunto..... Deve ficar mais barato....
Im_Boss
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 18:49

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Dez 08, 2003 19:32

theSoviet Escreveu:O iva espanhol é de 16%...

Então sorrys da minha parte, mas tinha a ideia que o iva espanhol era de 21% poiz aki a uns tempos akunado do aumento do nosso IVA a sic fez uma reportagem kualker em Espanha em diziam que o IVa era da 21% (para os produtos desta gama) :?
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Duke » Terça Dez 09, 2003 7:38

Eu queria mesmo falar com o hoquemoca, mas não há meios de ele responder à minha mensagem privada nem tem o mail público...
Duke
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 18, 2003 14:39

Mensagempor Body&Brains » Quarta Dez 10, 2003 17:57

Só sei que primeiro , há mais de uma semana atrás, enviei um mail à ahtec perguntando como é que eu devia proceder para poder ir ver a Badajoz um destes computadores esta sexta-feira, disseram-me que para isso e para comprar em Badajoz tinha que falar com a própria loja.

Há mais de uma semana que envio mails a essa loja a pedir informações em inglês , francês e português; não obtive resposta nenhuma, se não conhecem nenhuma dessas línguas pelo menos podiam utilizar um site qualquer tipo altavista que tem tradutores eficazes e que me enviem uma resposta nem que esteja em espanhol, devem achar que sou obrigado a falar espanhol fluente não? Da ultima vez que olhei o negócio deles é vender computadores, não promover nacionalismo contra o vizinho do lado.

E realmente a história do contrato da garantia estar em espanhol já é chata, mas se ainda por cima há complicações em relação a quem cabe a responsabilidade da garantia (à ahtec que faz pick-up and delivery ou à loja de badajoz que precisa que lhe enviemos o portátil por correio ou que o levemos lá) já me começa a tirar a vontade porque para mim mandar vir o computador da ahtec directamente pelo correio não é opção porque não vou comprar um computador pouco conhecido(só o hoquemoca é que tem um em Portugal pelos vistos) de uma marca apenas conhecida num outro país sem sequer o ver.

Agora em Portugal, sem ser o da amilo d 1840 da fujitsu que se vier a tempo será bem carote ,só vejo muito vaporware, excepto o da devil que tendo máquinas no programa e-U sempre é uma garantia em relação à marca.

O preço do da devil em relação ao da ahtec é quase 200€ mais caro mas tem o iva português e faz desconto para estudantes/profissionais de informática(não sei de quanto) e ficando na Damaia acaba por não haver diferença de preço vendo a gasolina que se poupa(pelo menos para os lisboetas).

Agora eu não sei é nada sobre esta marca, a devil é na realidade uma marca montada pela ruadanet ? Há feedbacks positivos sobre quem arranjou pc devil ou na ruadanet? Eles disseram-me a semana passada que só recebiam mais portáteis com ati m10 ao fim desta semana e como já estamos perto gostava de saber tudo sobre eles antes de ir lá e perder a cabeça à vista de um m10 e comprá-lo logo ali :p
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 27, 2003 18:09

Mensagempor trabalhador » Quinta Dez 11, 2003 9:10

Body&Brains Escreveu:Agora eu não sei é nada sobre esta marca, a devil é na realidade uma marca montada pela ruadanet ? Há feedbacks positivos sobre quem arranjou pc devil ou na ruadanet? Eles disseram-me a semana passada que só recebiam mais portáteis com ati m10 ao fim desta semana e como já estamos perto gostava de saber tudo sobre eles antes de ir lá e perder a cabeça à vista de um m10 e comprá-lo logo ali :p

É tudo a mesma m****, só muda a língua.
Esse tal de Devil deve ser montado pela referida loja com as vantagens que daí advêm:
- é uma loja de esquina
- sabe-se que as lojas de esquina em Portugal têm tendência a durar muito e muito ano
- a garantia é de dois anos ou o tempo de vida útil da loja
- baterias, transformadores e peças deve haver ao pontapé
- assistência técnica numa loja de esquina deve ser competente, com o balúrdio que pagam ao pessoal
Ou seja, vê lá se depois o Devil não fica um Hell...

Estive a ver o dito cujo... ora bem, aquilo é um Clevo. Material muito bom... NOT!
Não é muito mau, mas costumam ter uns erros crassos de engenharia, tipo, cabos sujeitos a muita torção de fraca rigidez, cujo resultado é, regra geral, cabos partidos...
trabalhador
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 19, 2003 11:23

Mensagempor Duke » Sexta Dez 12, 2003 19:18

Paionense, já compraste o portátil? Há novidades?
Eu tb quero mandar vir um portátil da AHTEC:

AHTEC Signal X-9500M Series
1.5GHz Intel® Pentium® M con tecnologia Intel® SpeedStep mejorada y 1 MB de cache
512MB DDR PC2100 (266Mhz) (2x256MB)
60.0GB a 4200rpm
COMBO CD-RW 24x y DVD 8x
Video ATI Radeon Mobility 9000 (M9) AGP 4x 64MB y con salida TV
Pantalla 15" TFT SXGA+ (1400x1050)

1506€

Diz qq coisa, pra eu perceber melhor cm é que eu o mando vir...
Duke
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 18, 2003 14:39

Mensagempor iCe » Sexta Dez 12, 2003 21:10

Pessoal não é preciso ir a espanha para comprar um portatil com m10

www.portateis.net

em portugal

Mas ainda melhores são os novos modelos da ECS o g556 e o g736

www.ecs.com.tw

Muito bom é o G556 c/ m10p e centrino ou centrino2

:D

G556
Intel® Pentium-M or Dothan CPU
Microsoft® Windows® XP Compliant
Intel® 855PM chipset
ATI Radeon 9600 ( M10 ), with 64MB or 128MB video memory
1" height only, stylish Glossy Aluminum LCD cover
15" XGA or SXGA+ TFT display.
Intel® PRO/Wireless 2100 WLAN

... e com um peso de 2,5kg
iCe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 12, 2003 16:01

Mensagempor Paionense » Sábado Dez 13, 2003 11:59

ja perdi as esperanças em relação à AHTEC :(.
por duas razoes:
1 - Tou farto de mandar mails e os gajos nao respondem
2 - Sou enfermeiro, num Hospital, e falei com uma médica espanhola que me disse que a AHTEC em Espanha, não é la muito bem conceituada em termos de assistencia técnica. Realmente têm preços baratos, mas depois pecam na assistencia técnica.

Assim sendo, vou ter de virar para o Devil Nitrous HT da Ruadanet.com. A carapaça é clevo, e de resto era aquilo que pretendia nos portateis da AHTEC.

em termos de assistencia técnica nao sei como será... (trabalhador, importas-te de explicar melhor e sem ironias?) è que um gajo a ler o post pode nao ficar com a ideia exacta daquilo que queres realmente dizer.

Telefonei para eles e eles disseram-me que tenho 8 dias para testar o portatil para ver se fico ou nao satisfeito. caso nao fique vou optar pelo acer 2003, isto se entretanto nao surgir nenhum centrino com a m10.

Quanto aos portateis da ECS, existe uma loja em portugal que os vende www.stopocasiao.com
ontem surgiu no Bites&Bytes um anuncio do G736 com a tao amada m10, a 1500 €. no entanto telefonei para lá e eles disseram que tinha havido erro tipografico e que se estavam a referir ao G732. Enfim, mais uma publicidade enganosa, para o consumidor, uma vez que o G732 vem com uma m9 e nao com m10 e entao ja seriam 2 erros tipograficos!!

No entao, lembro-me de ler nao sei onde que a ECS, é boa em motherboards e que em termos de portateis Sukam big time!!

Quanto ao portateis.net, sem comentarios! Faz-me lembrar, a quem ja acompanha este foruns ha umas semanas, outra loja que aki se discutiu com portateis deliciosos....

lolololol

Fikem e boas compras
Paionense
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 18, 2003 20:06

Mensagempor iCe » Sábado Dez 13, 2003 15:54

No entao, lembro-me de ler nao sei onde que a ECS, é boa em motherboards e que em termos de portateis Sukam big time!!

Para dizer a verdade não sei onde leste isso, mas as boards da ecs é a maior porcaria que existe no mercado, quanto aos portateis não posso dizer nada porque não os testei, mas o material que vem dentro deles não é ecs, são é montados na fabrica da ecs.

Claro que os de marca dão mais confiança, mas valeram o preço a mais???

Ou o fabrico é igual e a parte de fora é que é diferente?????

:)
iCe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 12, 2003 16:01

Mensagempor trabalhador » Segunda Dez 15, 2003 10:33

Paionense Escreveu:(trabalhador, importas-te de explicar melhor e sem ironias?)

Sem ironias? Não aconselho. Qualquer marca mais reputada dá dois anos de garantia independentemente de quem vendeu. Neste caso imagina que nos próximos dois anos a ruadanet.com desaparece? Como é que fazes caso tenhas uma avaria? Dúvido que depois alguém se responsabilize por uma máquina vendida por outros. Imagina que compras hoje, e por alguma razão a loja fecha daqui a 2 meses?
A ruadanet.com é uma loja pequena, como tal, frágil devido a inúmeros factores. E um investimento de mais de 1500€ não é brincadeira... Quando a garantia é dada por terceiros (fabricante, importador, etc...) a conversa é um pouco diferente porque estás sempre garantido.
Eu, pessoalmente, não aconselho.
trabalhador
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 19, 2003 11:23

Mensagempor Body&Brains » Segunda Dez 15, 2003 20:32

trabalhador Escreveu:A ruadanet.com é uma loja pequena, como tal, frágil devido a inúmeros factores. E um investimento de mais de 1500€ não é brincadeira... Quando a garantia é dada por terceiros (fabricante, importador, etc...) a conversa é um pouco diferente porque estás sempre garantido.
Eu, pessoalmente, não aconselho.

Acho que a maioria das pessoas aqui (eu inclusive) tem a mesma opinião que tu sobre tudo o que é no-name, e acho que já foi dito que a única coisa que distingue esta loja de uma qualquer outra do género é o facto de os seus portáteis estarem no programa e-u, o que muda logo a situação. Achas que se punham à venda portáteis no programa e-u se pertencessem a uma marca tão pequena e frágil como a descreves? Eu ainda não conheço esta marca, não fui à loja, se tu já foste à loja por favor diz-nos o que tu viste de tão mau que escapou aos responsáveis da e-u.

Agora a verdade é que este modelo de portátil devil não está no programa e-u e já não encontro os portáteis devil da e-u indo directamente a www.e-u.pt o que acho bastante preocupante.

E seria bastante diferente se a loja tivesse um portátil destes em exibição(em stock) em vez de apenas estarem disponíveis por encomenda.

Mesmo assim continuo interessado(sobretudo porque não posso esperar mais e quase não há alternativas) e vou enviar-lhes mails com mais perguntas, se alguem tiver lá comprado um portátil ou tiver qualquer experiência com eles agradecia que nos falasse sobre isso.
Odd letters appear mysteriously on Gandalf's robes, reading in elvish "Will Thee Kiss Me in the Dark, Baby?" . . .
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Body&Brains » Terça Dez 16, 2003 18:14

Mais chatices, parece que só terão um destes portáteis em exibição na loja na próxima semana ou seja acho que não há maneira de ter um antes de natal.

Encomendaria logo um se tivesse a certeza que devolviam o dinheiro se eu não ficasse satisfeito com ele (e como é obrigatório por lei, ainda que se dê a volta a isso de muitas maneiras) mas parece que não o fazem e portanto não vou arriscar comprando um computador no-name de uma marca semi-noname sem sequer o ter visto ou lhe ter mexido.

Alternativas só vejo a vobis a pôr rapidamente à venda o amilo d 1840 a um bom preço (duvido muito) ou então ir buscar/encomendar ao estrangeiro este ou um outro qualquer portátil de marca que tenha suporte cá.(e que provávelmente fica mais barato).

Se souberem doutras alternativas agradeço muito que falem delas visto que já estou a ficar sem esperança de arranjar uma m10 para o natal e detestaria ter que comprar um portátil que estaria obsoleto para os jogos dentro de pouco tempo.
Body&Brains
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante