Afinal "suporta" WPA ou comé ké?!

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Afinal "suporta" WPA ou comé ké?!

Mensagempor bintoito » Domingo Jul 17, 2005 0:41

Boas

A minha duvida é a seguinte: Tenho uma placa pci -msi PC54G2, com software AP/Gateway, e lá na papelada diz que "Suporta" WPA, a questão é que na pág. de config. da placa as unícas protecções que me permite empregar são, WEP, e Mac Filtering... mas afinal se suporta WPA onde é que ele está?!?! 8O
Ahh, outra questão, desactivar o ssid broadcast, tb népias, né?? como não tem lá essa opção não dá certo??

...ou haverá maneria de pelo SO (xp pro sp1) fazer essas coisas??
Desde já agradecido
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Re: Afinal "suporta" WPA ou comé ké?!

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jul 17, 2005 6:23

bintoito Escreveu:...ou haverá maneria de pelo SO (xp pro sp1) fazer essas coisas??

Aconselho-te a actualizar o SO pró SP2.. o suporte wireless foi bastante melhorado no mesmo.. quanto á placa.. err.. não conheço.. sorry.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor bintoito » Domingo Jul 17, 2005 14:20

Thx... a cena é que o meu irmão não é nada apologista de se instalar o sp2 pq para isso tínhamos de formatar o disco coisa que não lhe agrada nada...thx
Já pus esta minha duvida no proprio forum de suporte da MSI, mas akilo não é lá mto..."mexido" de maneira que inda ng me respondeu
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Domingo Jul 17, 2005 23:35

bintoito Escreveu:...tínhamos de formatar o disco coisa que não lhe agrada nada...

É aconselhável.. MAS não é obrigatório.. lol.. se fosse a ti lia o tópico do Dr (o desaparecido em combate) pois tá bastante elucidativo.. ;)

EDIT: http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 81da37c70e (aqui tens.. lol.. boa sorte).. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Segunda Jul 18, 2005 10:32

Boas,
pois.. o teu prob nao é a placa suportar ou nao, ela suporta agora o teu OS é que nao, o xp sp1 nao suporta correctamente WPA e o sp2 so suporta BEM depois de meteres o patch de correccao da microsoft.
podes sempre usar o wireless manager que vem no cd da placa MAS nunca funciona decentemente sem teres o OS a suportar as coisas bem.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor bintoito » Quarta Jul 20, 2005 0:29

Huumm thx.
a vêr se nas férias dedicava um tempo a fazer isso :)

..já agr 2 perguntas: vcx n aconselham nd a instalar o sp2 sem fazer um format 1º pois n?
vale mesmo a pena o sp2, ou é só para deixar o SO inda mais pesadão (+ processos na ram)???
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jul 20, 2005 0:51

bintoito Escreveu:vcx n aconselham nd a instalar o sp2 sem fazer um format 1º pois n?

Sem duvida alguma que te aconselho uma instalação de raiz.. MAS tipo.. tu é que sabes o que queres.. :roll:

bintoito Escreveu:vale mesmo a pena o sp2, ou é só para deixar o SO inda mais pesadão (+ processos na ram)???

O SP2 é só.. errr.. +/- metade do SO.. LOL.. não creio que 266 MB sejam apenas umas "mudanças sem importancia".. :lol: :lol: :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor bintoito » Quinta Jul 21, 2005 19:04

eu tava a perguntar isso do espaço que o sp2 ocupa na ram, mais por causa de um pc velhinho que nas férias me vou entreter a "rescuscitar" ke é um p2 a 350MHz apenas com 192 MB SDRAM PC100, daí eu kerer saber se akilo aguentará o sp2 em cima. thx
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Sexta Jul 22, 2005 7:09

bintoito Escreveu:eu tava a perguntar isso do espaço que o sp2 ocupa na ram, mais por causa de um pc velhinho que nas férias me vou entreter a "rescuscitar" ke é um p2 a 350MHz apenas com 192 MB SDRAM PC100, daí eu kerer saber se akilo aguentará o sp2 em cima. thx

Queres meter-lhe o XP SP2 pq?.. ou seja.. já que o hardware se queixa.. pq não optas por qq coisinha mais "leve" (era mais bem pensado).. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor bintoito » Sexta Jul 22, 2005 11:42

Pq é um pc q serve de servidor em casa da minha namorada, e a placa pci wireless q lá tem n vale uma mer*** em termos de segurança, nem tem software AP ou gateway...
e dpx ando farto de resolver e tentar resolver problemazecos entre os dois SO´s diferentes...(o ultimo foi uma impressora nova, q por qqr motivo o Win Me decidiu não partilhar na rede apesar de tar td configurado como ja configurei outras ttas x´s..)

hei-de ver se lhe csg pôr~+ um dimm de 128 ou 256MB para akilo ficar melhorzito
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Segunda Jul 25, 2005 20:42

bintoito Escreveu:...por qqr motivo o Win Me decidiu não partilhar na rede apesar de tar td configurado como ja configurei outras ttas x´s...

Creio que não seja preciso dizer mais nada.. né?.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes