"Glitches" da placa de som!

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

"Glitches" da placa de som!

Mensagempor EmanuelP » Terça Jul 19, 2005 0:56

Oi ppl!
Não tenho a certeza se é aki k devo colocar este post, mas como tem a ver com som, aki vai...

Ultimamente sempre que estou no ambiente normal do windows, oiço uns "glitches" das(os) colunas/headphones sempre que faço qualquer acção, tal como redimensionar janelas, scroll de paginas, enfim, qq coisa que envolva algum poder de processamento.
Já ouvi dizer que tem a ver com o campo magnetico do processador (penso eu k é dai) que influência de alguma maneira os condensadores da placa de som, provocando estes pekenos barulhos que eu oiço...

Já alguem teve/ouviu falar de algo semelhante?
E já agora, alguem sabe como resolver?

Desde já muito obrigado e fikem bem...
EmanuelP
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 02, 2005 18:20

Mensagempor exab1t » Terça Jul 19, 2005 10:06

A tua placa é onbord?

Compra uma placa de som
exab1t
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jun 26, 2005 13:03

Mensagempor nelugo » Terça Jul 19, 2005 13:27

se o teu pc for algo antigo e com drivers vxd pode ser propenso a isso.

mas falas de glitch como se fosse num mp3 ripado a partir de um cd riscado ou uma pequena paragem na musica, tipo o dj a mexer no prato?
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor EmanuelP » Terça Jul 19, 2005 14:28

Eu tenho uma Sound Blaster Live 24bits.

Os glitches aparecem do nada, não é qnd eu estou a ouvir musica...

Bem, de qq maneira ja resolvi o problema, bastou no Playback Control, nas propriedades de gravação escolher o microfone como dispositivo de gravação, e nas props. de reprodução meter o mic em Mute.

Mas de qq maneira continuo a achar estranho que qnd seleciono qq outro dispositivo de gravação (Auxiliary, "What U hear", etc...), surgam os tais barulhos.

Se calhar é uma especie qq de feedback, mas axo estranho pk eu ñ oiço qq tipo de som, e para alem disso so ocorre qnd o pc usa o processador i.e. redimensionar janelas, maximizar/minimizar, loads de qq coisa, etc...

Sei que akilo k tento descrever é estranho, e lamento não me estar a fazer entender melhor. É que é mm uma cena, que só visto....

Obrigado de qq maneira...
EmanuelP
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 02, 2005 18:20

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante