Guia 3000 Dezembro

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Guia 3000 Dezembro

Mensagempor Stu3s » Quinta Dez 04, 2003 23:34

Finalmente o ultimo guia da saga das configurações do [HCP].
Estou realmente curiosos em ver as criticas a este sistema, principalmente ao facto de n ter incluido um AMD 64 na configuração. As minhas razões (e do resto da equipa) estão dispersas pela introdução, na memoria descritiva do processador e na conclusão, se n concordam gostava de saber pq, e que proponham soluções devidamente fundamentadas, tentando n fugir muito do orçamento.

E o resto concordam? O que melhoravam?

Em relação ao ultimo guia, tentamos incluir mais reviews que fundamentam cada escolha feita, tal como tinham sugerido, quando à plataforma AMD, para quem por algum motivo ache indispensável, tenhp pena, mas n houve tempo ... esta fase de fim de semestre é dura, mas talvez fique para uma proxima oportunidade.

Ps: Obrigado ao Kaipyra pela ajuda que me deu!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Dez 04, 2003 23:57

Bem, como disses-te nos outros guias, é para por um PC abaixo dos 3000, e desta vez pusses-te acima,mas tb li na conclusão a dizeres k era mais 3200 ;)

Ok, um sistema muito bom, e muito estavel, agora a unica coisa k mudava era em 2x36gb mas talvez, ... bem ... n se pode tirar em nenhum componente por isso, acho que ta um muito bom sistema :D

Tas a ir muito bem :D

Parabens ;)

PS: Ainda bem que meteste os links de testes, para quem anda interresado, vai ajudar bues, mas ajuda mais em PC'S de baixa / media ....
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Dark_Angel » Sexta Dez 05, 2003 4:52

A nivel de CPU/MB/Ram fica como está, HDD também, e no conjunto de som também acho que como tá,tá bom.

Vamos às mudanças:

ATI Radeon 9800Pro 256Mb: Trocava pela versão 128MB, a diferença é irrisória e só fará diferença ao "hardcore gamer", e poupamos uns trocos valentes(+100€).

Plextor PlexWriter PX-W 5224+NEC 1300A:BEm, para meter um plextor punhas o T3, mas pelo acrescimo de preço do T3 fazemos ainda melhor!! Plextor PX-708A+Toshiba MD1612 (ou outro).

O dvd+-rw acaba por gravar cd-r quase tão bem como o cd-rw,logo acho desperdicio ter um cd-rw e um dvd-+rw.Assim ficamos com um gravador optimo para o futuro, tanto em CD como DVD, e a diferença não é assim tão grande (75+145 contra 35+275). Podiamos ter ainda só o gravador se fosse caso de poupar (a mim não me causava incómodo).

Aspire X-SuperAlien Aluminium Gostos são gostos mas para mim é "espalhafatosa" demais, e cara. Poupava uns trocos aqui na caixa e punha noutros componentes ou punha outra mais simples e melhor"

De qq modo gostei...tirando a parte de passar os 3000...tem que se estabelecer um limite do qual não se passa! Senao.."ja agora ponho + isto e faz por 3300"..."ja agora isto e faz 3500..."
Acho que ja deu para perceber...
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Kaipyra » Sexta Dez 05, 2003 12:44

Só um pequeno reparo: a placa gráfica que aparece no guia é a versão XT e não a Pro.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Stu3s » Sexta Dez 05, 2003 16:13

Isso do preço tens razão, mas quando somamos o total é que vimos que tinha passado o orçamento. N seria muito dificil cortar um bocado nos componentes, para enquadrar isso nos 3000€, uma das coisas que me passaram pela cabeça foi por umas colunas mais baratas, tipo o modelo inferior da logitech ou entao uma creative 5.1 5500 digitais, um cdrw + barato e uma caixa tb mais barata !

Tive a falar com o alfatek e ele disse que o guia de sonho n tem preço fixo, ou seja se reparem o ultimo guia deste tipo, até foi de 2500€. Obviamente que convem ter um orçamento em mente, pq se não isto n tinha piada nenhuma, como disse no guia n é dificil criar uma configuração para um pc bom ,basta escolher o mais caro. O segredo está em escolher o melhor para determinado um determinado preço relativamente realista para o nosso nivel de vida

Mas prometo que da proxima vez vou tentar n ultrapassar o orçamento :)

Ps: Como disse o kaipyra a grafica é uma 9800XT, e ai na minha opinião mesmo com o preço qie ela custa era essencial neste guia. Alem disso tem um cupão para a aquisiçaõ gratuita do HL2 (que sempre vai custar uns 50€ ou mais)
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor ]Birika[ » Sexta Dez 05, 2003 20:32

Muito bom mesmo! Continuem o bom trabalho...

BTW: O monitor escolhido é lindo! Pena são os €'s que custa!
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Dez 05, 2003 20:39

Está mais uma vez mt bom, exelente, continua com o brilhante trabalho ... mas expliquem-me uma coisa: p k colunas de som e não uns bons auscultadores como akeles da Zalman com 5.1 ??? à mt gente que não gosta de auscultadores, mas mt gente não tem espaço e mt gente não gosta de colunas (eu ... lol ... só para filmes é k dão jeito ... ) e assim até se poupavam uns trocos !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor alatakontigu » Sábado Dez 06, 2003 17:00

tá mundial este sistema! 8) só nao concordo com o dark_angel, não vale a penas os 256mb e já se sabe porquê, os próprios resultados em jogos sao melhoras na de 128mb por isso... :wink:
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Stu3s » Sábado Dez 06, 2003 19:33

alatakontigu Escreveu:tá mundial este sistema! 8) só nao concordo com o dark_angel, não vale a penas os 256mb e já se sabe porquê, os próprios resultados em jogos sao melhoras na de 128mb por isso... :wink:

Desculpa mas ai estas enganado. Onde tens razão e n vale a pena é por exemplo nas 9600pro e pq ... isso ja deves saber, a historia das frequencias das memorias sao mais baixas para n ter de se por memoria de + qualidade e heatsinks.

No caso das 9800pro as frequancias das memorias da versaode 256Mb sao superiores as da versao 128Mb, por isso é que n perde performances. Se em alguns jogos n a ganha é pq esses jogos ainda n usam os 256Mb.
No caso da 9800XT é que ja so há a versao de 256Mb.
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor alfatek » Sábado Dez 06, 2003 20:35

alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor alatakontigu » Domingo Dez 07, 2003 21:27

esclarecido :lol: :oops:
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Dark_Angel » Segunda Dez 08, 2003 18:36

alfatek Escreveu:sobre 9800 256 vs 128:
http://www.hardware.com.pt/mostrar_artigo.php?id=24&p=2

Ok, leitura interessante e esclarecedora sem duvida. Mas ha uns tempos vi uns benchas(que interessa + acho eu) e a diferença era mt pouca.

Por muito pouca para mim quer dizer que que não vale o maior investimento IMHO.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes