O sapo só funciona de dia??

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

O sapo só funciona de dia??

Mensagempor TiagoAAR » Quinta Jul 21, 2005 1:15

Bem o titulo do topico é um bocado cómico, mas é o que acontece no meu caso!!!! à cerca de +- 1 mês mudei de tarifário (de standart para pro). Com o antigo tarifário não tinha uma inica razão de queixa, fora o limite de 36 horas de net seguidas. Agora, com este novo tarifário não posso deixar o pc ligado 24 horas por dia porque apartir das 9 a net vai a baixo constantemente e só de manha é que isto normaliza. No inicio a ligação caia de meia em meia hora, agora ainda está mais irregular, às vezes nem a 5 minutos chega...Já liguei para o seviço de apoio ao cliente à uma semana a esplicar o meu problema, e eles ficaram de me ligar. Até disseram que vinha aqui um tecnico verificar a situação, mas eu ainda não vi nada, e enquanto o tempo passa quem paga sou eu!!! Queria saber se alguem já passou por uma situação identica, e se tem algum palpite àcerca da "fonte" do problema.
P4 northwood 3.0Ghz@default cooled by Zalman 7000cu
Asus P4v800-x--------->Bosta
Radeon 9600xt 128 cooled by Zalman VF-700alcu led
1024 OEM DDR400
2x20GB+80GB
TiagoAAR
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 05, 2005 20:41

Mensagempor gandamaluko » Quinta Jul 21, 2005 9:16

Eu tou na mesma situação... Deveria ter 4M/256 e tenho apenas 1M/128...
Com os 4M só consigo fazer sincronização a 1.3M e a ligação é irregular..
Agora meteram-me 1M/128 e disseram-me que o roblema estava resolvido...
Devem julgar que andam a lidar com burros..
LC Power 550W Super Silent rev2.0
Asrock Dual-SATA2
AMD 64 3200+
Twinmos 2*512 DDR400
ATI PowerColor x1800 GTO (256MB)
WD 200GB 7200 SATA 8Mb Cache
Pinnacle PCTV Pro
Pioneer 107D
Plextor PX-116A2
Yamaha CRW3420E
gandamaluko
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 23, 2005 19:01

Mensagempor santos » Quinta Jul 21, 2005 10:26

Eu estou com o mesmo problema, a net de noite está sempre a ir abaixo :evil:
Burros são os do apoio técnico do sapo! :evil: :evil:
santos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 19, 2004 20:25

Mensagempor rosas » Quinta Jul 21, 2005 12:14

o vosso sapo adormece?

o gajos do apoio tecnico nao tem probs. muitos deles nao tem formaçao e apenas leem o q vem no ecra no software de crm. "boa noite estao a falar com...."
qd nao aparecem mais linhas no ecra dizem q passou a um tecnico ou alguem superior.

tenho telepac (q nao anda longe do sapo, mas tem um serviço pos venda melhor) e das poucas vezes q precisei sempre fui prontamente atendido e o prob resolvido. a ultima vez um tec teve de se deslocar a minha casa. desde o telef ate ele ir passaram-se 4 dias (dois deles era fds).

qt ao estar mais lento eh natural. com as mudanças de velocidades o sistema anda um pouco instavel. nao vou criticar pq sei q acontece.
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor mordjinn » Quinta Jul 21, 2005 13:34

tb andava a pensar ligar à assistência da telepac. é q qd tinha 1Mbit a ligação era mais rápida do k actualmente, com a quadriplicação. Mas se eles n tinham capacidade técnica, para k o fizeram? Inclusive recebi um mail a alertar para k dia iria ser quadriplicado, cerca de um mês depois do anúncio oficial, parece k o processo foi faseado, mas os resultados até agora n foram grande coisa.
Mas rosas achas k devemos experar ou n deviamos ligar à assistência técnica a alertar para os problemas de velocidade?
Imagem Imagem
powered by: dynamic picture @ o-guardiao.com
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 31, 2004 22:32

Mensagempor pissos13 » Quinta Jul 21, 2005 14:03

mas ca em portugal é assim, n existem infraestruturas, mas aumenta-s na mm a velocidade p fazer concorrencia aos outros ISP's... dps acontece isso...
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor TiagoAAR » Quinta Jul 21, 2005 14:27

Santos onde moras? para ver se o problema é so server ou qualquer coisa parcida. o problema pode ser o mesmo. e já agora qual o teu tarifário? é que isto só me começou a acontecer depois do upgrade, e depois de apanhar umas viroses, mas julgo que não tem nada haver, porque já me livrei delas. E depois as viroses não costumam ser tão pontuais..
1024 OEM DDR400
2x20GB+80GB
TiagoAAR
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rosas » Quinta Jul 21, 2005 16:42

se a ligaçao esta pior q antes, entao acho q deves ligar e dar-lhes nas orelhas.
nao me parece q va servir de alguma coisa. mas pelo menos descarregas em alguem ehehehe

no entanto pode ser q eles enviem alguem a tua casa para verificar isso.
eles qd aumentaram nao disseram q seria certo q todos teriam. dependia da qualidade das linhas na zona.
podes estar a ser vitima disso.
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor TiagoAAR » Quinta Jul 21, 2005 17:58

O meu problema não é a migração dos tarifários. Eu antes tinhas sapo standart com 512/128. Depois eles migraram-me para 2/128. e como o preço do pro baixou eu decidi mudar de tarifário para 4/256. Desde que mudei é k a net vai a baixo, ou seja com o tarifário pro.
1024 OEM DDR400
2x20GB+80GB
TiagoAAR
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor santos » Quinta Jul 21, 2005 20:39

Eu moro perto de Ponte da Barca, Viana do Castelo. Eu tinha adsl 512/128 e a data de migração era para Outubro, por isso aderi ao tarifário 4mb/256 e eles mudaram-me numa semana. E agora é isto :? :(
santos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 19, 2004 20:25

Mensagempor mais_um » Sábado Ago 13, 2005 9:06

santos Escreveu:Eu moro perto de Ponte da Barca, Viana do Castelo. Eu tinha adsl 512/128 e a data de migração era para Outubro, por isso aderi ao tarifário 4mb/256 e eles mudaram-me numa semana. E agora é isto :? :(

Pois eu fiz o mesmo que tu e aconteceu-me o mesmo que a ti mas aos domingos o problema era á tarde tb e quando chovia era uma miséria.

Telefonei tantas vezes para o Serviço Tecnico da Sapo (ST sapo) que os gajos reduziram o taxa de transferência para 3Mb sem resolver o problema baixaram para 2Mb/128kbs mas n resolveram o problema, até que me mudaram a linha telefonica de minha casa até ao POT linha geral.

Pois agora com 2Mbs/128kbs está 100% o mais engraçado é que tenho estado a pagar os 4Mbs queria ver se isto funcionava bem com 4Mbs mas os gajos não sabem fazer a coisa ao contrário dizem que continua a ser da linha e já mandaram um tecnico da PT. Verificou a linha e dá no maximo 5.9 Mbs para já não estou a pagar factura mas já me mandaram uma SMS que se n pagasse me cortariam a ligação.

Estes gajos têm uma piadas muito engraçadas, já estou farto dos gajos, ainda por cima dizem que tenho um crédito de 6€ já dá para pagar 1/3 das chamadas telefónicas pos gajos.

Fiquem bem e BIBA o Verde Viscoso como dizemos em Trás-os-Montes
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 23, 2005 0:49

Mensagempor TiagoAAR » Sábado Ago 13, 2005 19:15

Bem...eu fartei-me!!!
tou farto de lhes telefonar e nada. Já me deram um nr qualquer a dizer que um tecnico me ia ligar mas nada, isto passado + de 1 mês! então outro dia passou aki um gajo da clix e eu nem pensei duas vezes!! o problema é que ele diz que demora +- 2 meses a mudar o serviço, até lá continuo com o batraqueo...

Fiquem
1024 OEM DDR400
2x20GB+80GB
TiagoAAR
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor paskas » Terça Ago 16, 2005 0:01

Comigo funca bem...apontar só mmo a renovação de ip de 3 em 3 dias mais ou menos.
Cumprimentos
paskas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Fev 13, 2005 18:29

Mensagempor jpedro30 » Terça Ago 16, 2005 7:30

Comigo também funcionava tudo bem sem quedas, até que uma menina me ligou e perguntou se estava satisfeito, ao que eu respondi que achava que pagava de mais, e que a taxa de download não era a esperada (400kbs) mas sim 340 (kbs) mas que felizmente não tinha problemas de quedas de linha.

Após este contacto, disse-me que iria ser contactado por outros serviços )(pensei que me iam dar alguma coisa para me fidelizarem no Sapo), isto passam duas semanas, vou de férias e quando regresso vejo que o contacto foi efectuado no dia 4 por mail (quando o que estava previsto era ser por telemovel) e com a menssagem de que a solicitação de migração para 2 megas estava em curso???? sendo que no dia 10 de Agosto tive a comunicação que fui migrado para 2 megas?????

Isto é incrivel, fizeram-me um downgrade sem que solicitasse tal intervenção, apenas me tendo queixado dos preços (para o serviço contratado) e de alguma ineficácia dos downloads.

Já telefonei (gastei mais €) viram que foi um erro que que vão dar indicação de urgência para restabelecerem a minha ligação Sapo 4 Mega+, e enquanto isto não surge, ando com só com 2 gb nacionais.

Enfim................................
jpedro30
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 12, 2005 15:47

Mensagempor acm » Terça Ago 16, 2005 17:03

Boas,

estes isp's portugueses estão mesmo a dar o berro, eles ñ tem infraestruturas suficientes para aguentar com tantos utilizadores, depois é o que dá!!!
Com o DINHEIRÃO que recebem nos ridiculos limites de tráfego podiam fazer novas infraestruturas que pudessem suportar tantos ou ainda muitos mais utilizadores.

Cump. a todos
acm
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 17:22

Próximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes