Lentiiiidão!!!

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Lentiiiidão!!!

Mensagempor Mika21 » Domingo Dez 07, 2003 19:55

boas, tenho um problema no meu portatil(p4 3.06- ati 9000), ke é o seguinte: quando esta o portatil esta apenas a receber energia do acumulador os jogos fikam muito lentos,, mas ligando a bateria ao carregador eles voltam a velocidade normal. Será ke alguem e capaz de me explicar e resolver o problema?Ou é preciso explicar melhor lol

Obrigado..
Mika21
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 25, 2003 22:25

Mensagempor Phoenix » Domingo Dez 07, 2003 21:34

Nunca tive um portátil, mas já ouvi falar disso...

Há certas configurações de gestão de energia do portátil (configuráveis a partir do painel de controlo) que provocam esse efeito.

O portátil detecta que não está ligado à corrente, e underclocka automaticamente o processador, placa gráfica, etc, por forma a poupar bateria...

Supostamente, ao acederes à configuração de gestão de energia do portátil, deves encontrar algo relacionado com isso, género dois modos de funcionamento, um ligado à corrente e outro apenas com bateria. Configura o segundo modo da mesma forma que o primeiro, e o problema já deve ficar resolvido.

Como já disse, nunca tive um portátil, mas acho que aqui no forum isso já foi discutido uma vez.

Se resultar, não te esqueças de que o tempo de funcionamento do portátil só com bateria fica severamente afectado...
Phoenix
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 26, 2003 22:25

Mensagempor Mika21 » Domingo Dez 07, 2003 23:52

ja experimentei e nao resultou mas obrigsdo na mesma e já agora se souberes em topico foi discutido um caso parecido com disseste poe o link sfffv. Obrigado na mesma pela ajuda.. tks
Mika21
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor difasico » Domingo Dez 07, 2003 23:59

Que eu saiba só nos Centrinos e nos AMD XP-M é que o processador varia de velocidade consoante o uso e quando se está apenas com a bateria (um dos truques para aumentar a autonomia da bateria).

Mas cheira-me (tal como o Phoenix disse) que esse problema tem a ver com as configurações de energia do portátil. Será que a placa gráfica tem algum tweak para poupar bateria? :?:
difasico
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 04, 2003 6:43

Mensagempor Mika21 » Segunda Dez 08, 2003 0:12

Nao sei ja tive a ver na gestao de energia e nada... ja me tou a passar. Ajudas please lol..

Já agora essa cena do tweak nao sei se tem pq nao sei o ke é lolol.
Já agora explica me por outras palvras pode ser ke saiba.
Obrigado pelas ideia..tks
Mika21
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes