Barreira defensiva aos malwares

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Barreira defensiva aos malwares

Mensagempor Master Dragon » Segunda Jul 25, 2005 1:08

Queria que me ajudassem!^^(como sempre eu chateando e pedindo ajuda)!

Eu tenho instalo no meu pc antivirus e antispywares.

São eles os seguintes:
Antivirus
Panda Titanium Antvirus 2004

Antispywares
Lavasoft Ad-aware 6
Webroot Spy Sweeper
Spyware Stormer
Spyware-Cop
Microsoft AntiSpyware

Easy Cleaner
ErrorGuard

Firewalls
Cá está o problema:
Firewall do Windows

Acho que na firewall é que estou a pecar, apesar de não ter problemas nenhunas. Mas mais vale prevenir do que arremediar!

Primeiro queria saber o que acham dos programas. Segundo sobre só usar a firewall do windows. E terceiro se devo usar outra, qual? porque vejo por aí tantas firewalls que nem sei qual é a melhor!!!

Obrigado,
Master Dragon
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 17, 2005 14:31

Mensagempor TheRza » Segunda Jul 25, 2005 3:54

é assim o people eskece se sempre da firewall mas pa mim é o programa mais importante pa uma boa segurança de um pc!!!!

por exemplo tu das muito valor a programas de antispyware ( 5 ou 6 pa ké???) e depois usas a porcaria da fw do Windows! :(

eu se fosse a ti instalava ja a firewall da Kerio (4.2.0) e depois instalava só o antispyware da Microsoft e podes por o SpywareBlaster ke tambem nao chateia ninguem e é ultra mega leve! :lol: :lol: :lol:

kanto ao teu av nao te posso dar nenhuma ajuda pk nunka experimentei mas segundo o Gigas acho ke nao é nada de especial por isso se kiseres uma versão freeware tens AVG, se kiseres a pagantes tens o McAfee 2005 (é o ke eu uso) ou o Kaspersky!!!

fika bem! 8)
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Master Dragon » Segunda Jul 25, 2005 11:20

Mas o Panda também é pago e até que estou satisfeito com ele! Quanto ao firelwall ando indeciso porque já vi aqui dois no fórum:
Look 'n' Stop
KerioPersonalFirewall

Uns dizem q o kerio é bom, outros dias que dá problemas! Help Me :lol:
Master Dragon
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Dark_Harry_ » Segunda Jul 25, 2005 11:25

Mete é a Sygate isso sim é uma Firewalll a serio :P na deixa entrar nada! :D
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor Master Dragon » Segunda Jul 25, 2005 11:31

Dark_Harry_ Escreveu:Mete é a Sygate isso sim é uma Firewalll a serio :P na deixa entrar nada! :D

tas a falar deste?:
Imagem

E quanto ao antivirus fiz downlaod deste: Kaspersky Anti-Virus Personal 5.0
Master Dragon
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Dark_Harry_ » Segunda Jul 25, 2005 11:36

sim e essa :P kom esse antivirus + esta firewall tas mt bem protegido kuanto aos anti-spyware e melhor sakares o novo da lavasoft o Ad-Aware SE pq o 6 ja e passado, mantem o Microsoft Anti-spy e o webroot sypsweeper e experiemnta o Spybot Search and Destroy, kom isto fikas mt bem protegido! :P
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor Master Dragon » Segunda Jul 25, 2005 11:39

Já fiz download do firewall! Se quiserem saber onde tem peçam que eu mando por MP!

Quanto ao antispyware eu já tive esse Lavasoft e curti muito! Claro que vo arranja-lo^^

Vou instalar tudo agora! Já aviso o que acho!

EDIT:

Intalei o firewall mas não tenho certeza se é este:
Imagem
Acertei ou não?
Master Dragon
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor JD » Segunda Jul 25, 2005 12:00

Já vou se calhar um bocado tarde mas aí vai a minha opinião.
Eu acho que pecas tanto na FW como no AV, porque ainda me custa a acreditar que considerem aquilo uma FW, aquilo mais parece um buraco, por aquilo passa tudo.
Well o panda e chato como tudo, pesado como tudo e depois tambem não é nada de jeito a detectar, usei-o durante 2 dias... lool
Em termos de FW já te aconselharam bem e tens pa aqui neste sub-fórum montes de informação sobre qual FW escolher: kerio, sygate (nunca experimentei mas dizem que é fixe), LooknStop (tambem nunca experimentei mas parece que vai ser a minha próxima FW :twisted: ).
Quanto ao AV, para mudar p melhor nem precisas de ir aos pagantes, tens o AVG que é uma autentica maravilha, aconselho-te vivamente.
Depois tambem acho que necessitas de ter tanto AS.
O meu sistema de protecção é:

AV:
AVG

FW:
Kerio Persona Firewall

AS:
SpyBot Search&Destroy
Spy Swepper
Spyware Blaster

Acho que este ultimo deve instalar mesmo, não faz scans mas impede que o spyware seja instalado, uma maravilha.
boa sorte :wink:
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

Mensagempor Master Dragon » Segunda Jul 25, 2005 12:02

O meu antivirus está a pedir para renovar a liceça e por isso agora é uma boa altura para testar outros antivirus!

Outra coisa: instalando um firewall é necessário desativar o do windows?

EDIT: Tou a instalar o Look 'n' Stop já que não me agradou muito o da Sygate!
Master Dragon
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Devil » Segunda Jul 25, 2005 12:18

Master Dragon Escreveu:Outra coisa: instalando um firewall é necessário desativar o do windows?

Boas!
Eu axo k a FW do windows desactiva - se logo! Pelo menos no XP PRO SP-2!

Muda para o AVG se n keres gastar dinheiro!
Se keres gastar muda para o Kaspersky (solução pesada) ou para o mcafee (solução leve)!

ha! Muda de fw para o kerio é xelente e n encomoda a ninguem!
Devil
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 14, 2005 18:09

Mensagempor Azarael » Segunda Jul 25, 2005 13:12

JD Escreveu:AV:
AVG

FW:
Kerio Personal Firewall

AS:
SpyBot Search&Destroy
Spy Swepper
Spyware Blaster

Subscrevo.

Ter duas firewall de software a correr não é boa ideia.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Jul 25, 2005 13:19

Master Dragon Escreveu:O meu antivirus está a pedir para renovar a liceça e por isso agora é uma boa altura para testar outros antivirus!

EDIT: Tou a instalar o Look 'n' Stop já que não me agradou muito o da Sygate!

Well, a firewall do Windows (Sp2) vem [b]activa[b] por defeito e geralmente não tem qualquer problema em a teres activa em conjunto com qualquer outra firewall, até porque a firewall do windows apenas controla trafego inbound (de entrada).

Relativamente as opções do software a instalar, acho que já foste suficientemente aconselhado de qualquer forma tens pra ai antispywares que dava pra matar um exército e que não vão fazer nada a não ser atropelarem-se uns aos outros.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Link » Segunda Jul 25, 2005 14:22

Master Dragon Escreveu:Outra coisa: instalando um firewall é necessário desativar o do windows?

Depois de instalares a nova firewall, e de reiniciares o PC, a firewall do windows é substituida automaticamente pela nova. Também pode acontecer o windows perguntar se queres substituir a firewall. :wink:

AV > Kaspersky, McAfee ou AVG (gratuito)
FW > Kerio (sem dúvida uma das melhores FW e ainda por cima é gratuita)
ANTISPYWARE > Spyware Blaster, MS Antispyware e Ad-Aware

Cumps :D
Link
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Abr 08, 2005 21:41

Mensagempor Master Dragon » Segunda Jul 25, 2005 15:34

Desinstalei o Panda e instalei o Kaspersky. Muito bom. Encontrou 27 ficheiros perigosos! Explorei o programa e por enquanto não tenho reclamações!

Quanto aos antispywares tenho muitos porque cada um encontra spywares diferentes. Vou instalar o Spyware Blaster! E a firewall vou experimentar a kerio. Se der problemas instalo a outra!

Será que me podiam dar umas dicas para usar a firewall?!Enquanto instalei a firewall da Sygate fiz um teste sem querer (andava perdidoXD) e deu como resulatdo todas as portas fechadas! 8O Podem-me explciar melhor :oops:
Master Dragon
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Azarael » Segunda Jul 25, 2005 16:34

Vou instalar o Spyware Blaster

Já para avisar, o spyware blaster não te procura por spyware, o que tenta fazer é "imunizar" o sistema.

Será que me podiam dar umas dicas para usar a firewall?!Enquanto instalei a firewall da Sygate fiz um teste sem querer (andava perdidoXD) e deu como resulatdo todas as portas fechadas!

Ter as portas fechadas é o que se quer, tê-las todas abertas é que não é aconselhavel. Não te preocupes que depois da para abrir algumas para usares o emule, bittorrent, etc.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes