Programas para sacar

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Programas para sacar

Mensagempor micos3 » Segunda Jul 25, 2005 21:43

Oi ppl,
eu sou um newbie nas artes do sacanso :oops: , utilizo adsl e atingi o limite quer dos nacionais e dos internacionais (por opções erradas ligadas), tendo só uma margem para aceder e pesquisar como utilizador comum. Utilizo o emule e estou +/- satisfeito, mas um colega meu falou-me de programas (já li uns posts aki sobre torrents) k entre utilizadores do mesmo serviço não contam como trafego. Pelo que vi o Azureus e o Btuga contam como tráfego, e pela lógica devem contar.
Mas...
É verdade k existem programas assim, e quais? É k é uma seca estar sem sacar nada....

Brigadão e desculpem a ignorância
micos3
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 25, 2005 21:13

Mensagempor DiogoSanches » Segunda Jul 25, 2005 21:46

Nunca ouvi falar de tal coisa... Mas gastar o tráfego todo é um bocado difícil.
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

Mensagempor Red_Beret » Segunda Jul 25, 2005 21:48

Nao existem tais programas. Existe e o facto de entre clientes NetRabo, o trafego nao contar. Mas nos restantes ISP's conta.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Cliente netrabo

Mensagempor micos3 » Terça Jul 26, 2005 14:12

:lol: essa nunca tinha ouvido...
Mas como é k consigo sacar de modo a não contar o trafego nacional sequer? como é k posso sacar a outros clientes adsl? ou saber kem é adsl de modo a poder efectuar o sacanso?

Brigadão
micos3
Novato
Novato

Mensagempor R3volution » Terça Jul 26, 2005 14:28

DiogoSanches Escreveu:Nunca ouvi falar de tal coisa... Mas gastar o tráfego todo é um bocado difícil.

gastar 2gb internacionais por mês está ao alcance de qualquer um! :lol:
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Re: Cliente netrabo

Mensagempor Red_Beret » Terça Jul 26, 2005 14:36

micos3 Escreveu::lol: essa nunca tinha ouvido...
Mas como é k consigo sacar de modo a não contar o trafego nacional sequer? como é k posso sacar a outros clientes adsl? ou saber kem é adsl de modo a poder efectuar o sacanso?

Brigadão

Nao consegues. Nao da. So na netcabo e qeu isso acontece, e o emule bowlfish tem opcoes pa aproveitar isso. Mas e so netcabao. Os restantes conta sempre.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor micos3 » Terça Jul 26, 2005 22:00

:cry:
Brigadão pela ajuda.
Estou triste mas estou mais esclarecido.
Já agora em relação a sacar 20 Gb nacional não é assim tão dificil quando se partilha kase 1000 e tal ficheiros, sendo grande parte de kalidade e recentes.
valeu 8)
micos3
Novato
Novato

Mensagempor Mercy_PT » Terça Jul 26, 2005 23:01

micos3 Escreveu::cry:
Brigadão pela ajuda.
Estou triste mas estou mais esclarecido.
Já agora em relação a sacar 20 Gb nacional não é assim tão dificil quando se partilha kase 1000 e tal ficheiros, sendo grande parte de kalidade e recentes.
valeu 8)

Jovem a tua lógica até é boa. Realmente é fácil "queimar" os 20gb por mês, no entanto até podias ter 3 milhoes de ficheiros de partilha pois o trafego que te conta é de downstream e quem saca cenas da tua partilha conta como upstream, ou seja pra ti não conta nada. Claro que há sempre trafego residual a ser contabilizado para controlo da informação mas é irrisório.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor micos3 » Quarta Jul 27, 2005 10:03

O meu real problema não é gastar os 20 Gb é ter espaço para receber os 20 Gb e controlar o k o ppl ker de modo a ter + creditos e controlar o espaço em disco.
Já agora, este mês passei o limite internacional e penso que seja devido a esse residuo do upstream, pois o servidor onde estava era o razorback2, e bem, parecia k tinha turbo mas uma vez que a grande maioria dos users são internacionais, esse residuo ia para o internacionais, e uma vez que era 24 sobre 24 contam bastante ou não?
Eu penso k esse pode ser um dos grandes motivos, para o meu limite ultrapassado, pk deixei esse servidor e utilizei so o Sado e o Tejo e o trafego internacional parou.
Tem lógica?
micos3
Novato
Novato

Mensagempor SuperMocho84 » Quarta Jul 27, 2005 10:47

Toda a lógica!!! Mesmo que saques apenas nacional do razorback2, a comunicação que fazes com esse servidor internacional conta-te sempre alguma coisa. Até que eu percebesse isso foram muitos mb à vida sem eu perceber como... :?
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor XEDAS » Quarta Jul 27, 2005 10:55

SuperMocho84 Escreveu:Toda a lógica!!! Mesmo que saques apenas nacional do razorback2, a comunicação que fazes com esse servidor internacional conta-te sempre alguma coisa. Até que eu percebesse isso foram muitos mb à vida sem eu perceber como... :?

Tem alguma lógica, agora penso que não serão assim tantos megas. Não sei pq nunca tive mesmo a mula a sacar 24/7, mas por exemplo eu ligava ao razorback qd não conseguia ligar ao tejo ou ao sado. É normal existir algum tráfego internacional, já que os pedidos de fontes passam pelo server, mas de resto é peer to peer, logo não vai passar pelo server. Posso estar falar sem saber, mas penso que o tráfego não seria muito. agora se os filtros estiverem desligados...
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Jul 27, 2005 12:17

micos3 Escreveu:O meu real problema não é gastar os 20 Gb é ter espaço para receber os 20 Gb e controlar o k o ppl ker de modo a ter + creditos e controlar o espaço em disco.
Já agora, este mês passei o limite internacional e penso que seja devido a esse residuo do upstream, pois o servidor onde estava era o razorback2, e bem, parecia k tinha turbo mas uma vez que a grande maioria dos users são internacionais, esse residuo ia para o internacionais, e uma vez que era 24 sobre 24 contam bastante ou não?
Eu penso k esse pode ser um dos grandes motivos, para o meu limite ultrapassado, pk deixei esse servidor e utilizei so o Sado e o Tejo e o trafego internacional parou.
Tem lógica?

Well, tambem tenho um pc ligado a mula 24/7 e esteve até a pouco tempo sempre ligado exclusivamente ao razorback e nunca passei o trafego internacional. Como já aqui foi dito claro que te gasta algum trafego internacional, na ordem de uns mb ainda consideráveis (20/50mb, penso que por ai), mas 2gb de trafego não tem nada de residual. Claro que se fores tu sacar por fora cenas internacionais tens que contar com isso háa e continuas a ter que ter os filtros activos logicamente.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes