Está aqui mais dos "fundamentalistas da Xbox"...
Em termos de hardware... bem, não vale a pena discutir, penso que seja obvio que a Xbox é bem superior.
Em termos de software:
Devido ao seu hadware, a Xbox é a melhor máquina para os emuladores (com mais variedade de emuladores disponiveis, de melhor qualidade, e para mais sistemas

)
A PS2 tem uma maior variedade de jogos, mas daí até serem muito melhores... O pessoal custuma é ir atrás dos nomes que já conheçe, e como a microsoft investe em novos jogos, cujo nome obviamente é desconhecido, criou-se o mito que os jogos da Xbox são piores...
Em termos de leitor de DVD, a Xbox é bem superior!
Online? Quem é que não teve problemas a fazer o setup do online na PS2? A maior parte do pessoal teve, e se não teve foi por mero acaso, já que o software esta mal feito... Agora a Xbox Live! é outra coisa... ligar o cabo de rede, reg, e ta a andar!
Já agora, tenho uma Xbox e uma PS2, não preciso de andar a defender uma ou outra só porque é a que eu tenho. Simplesmente, para mim, a Xbox é superior em todos os aspectos, excepto no tamanho (lol).
de la Vega
ADDED:
Já agora, o DualShock 2 é muito bom, só lhe faltavam eram os gatilhos do comando da Xbox
Realmente, tanto o Contrller S como o normal fazem doer as mãos

DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350