Afinal.. qual a FW mais fiável?

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

FW mais fiável..

Outpost
15
15%
Sygate
30
30%
Kaspersky Anti-hacker
4
4%
Look'n'Stop
7
7%
ZoneAlarm
13
13%
Norton
7
7%
Tiny Personal Firewall 2005
1
1%
Kerio Personal Firewall 4
17
17%
Outra (qual?)
5
5%

Total de votos : 99

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jul 27, 2005 5:42

NePTeR Escreveu:pelo que vi no site da LnS n é assim tao dificil configurar uma regra..

Criar regras é bastante simples.. basta é que tu especifiques as tuas duvidas para poder explicar melhor.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor NePTeR » Quarta Jul 27, 2005 12:56

Bem.. como eu ja tinha referido.. como é que sabemos se determinado serviço é para deixar aceder ou não? Ok.. existem certos serviçoes que conhecemos então e os outros?? Mesmo sem ter conhecimento sobre eles podem precisar de aceder... e depois aquelas cenas do Protocolo, porta, etc, etc.. como é que sabemos isso?? Pelo que vi na LnS vem já configurada com certas regras que dão acesso a determinados serviçoes e bloqueiam outros.. tem la cenas que n faço ideia que sejam.. o que me baralha :? e depois ao dizeres que apagas-t aquilo tudo e fizes-t umas novas :o :o
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 23, 2005 16:00

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jul 27, 2005 19:36

NePTeR Escreveu:Bem.. como eu ja tinha referido.. como é que sabemos se determinado serviço é para deixar aceder ou não? Ok.. existem certos serviçoes que conhecemos então e os outros?? Mesmo sem ter conhecimento sobre eles podem precisar de aceder... e depois aquelas cenas do Protocolo, porta, etc, etc.. como é que sabemos isso?? Pelo que vi na LnS vem já configurada com certas regras que dão acesso a determinados serviçoes e bloqueiam outros.. tem la cenas que n faço ideia que sejam.. o que me baralha :? e depois ao dizeres que apagas-t aquilo tudo e fizes-t umas novas :o :o

Well.. é simples.. felizmente tenho a noção do que é que deve (ou não) aceder á rede.. e como tal não tenho problemas de maior.. NO ENTANTO (e tendo em conta que não sei tudo).. vejo-me forçado a consultar o google de vez em quando.. coisa que te aconselho MESMO a fazer.. :roll:

PS - Eu removo as regras de origem.. pq nunca fui muito á bola com regras de terceiros (generalistas).. prefiro criá-las eu mesmo.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor NePTeR » Quarta Jul 27, 2005 19:49

É caso para dizer.. Google Resolve!! :wink:
No entanto ia pedir-t um ou dois exemplos de regras e de que forma pesquisar isso no google que depois de ver exemplos e aprender a fazer disso.. trato de resto... n vos chatei-o mais com este assunto.. (isto claro.. se não for pedir muito) :roll:
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jul 27, 2005 21:38

NePTeR Escreveu:É caso para dizer.. Google Resolve!! :wink:
No entanto ia pedir-t um ou dois exemplos de regras e de que forma pesquisar isso no google que depois de ver exemplos e aprender a fazer disso.. trato de resto... n vos chatei-o mais com este assunto.. (isto claro.. se não for pedir muito) :roll:

Tou farto de citar esta thread como exemplo:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 47ce619a8b

PS - Creio que a partir do momento em que compreenderes essas regras.. consegues configurar toda e qq regra (com a ajuda do google).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor NePTeR » Quarta Jul 27, 2005 22:20

Sendo assim.. configuro as regras para determinado serviço como emule (neste caso) e depois com a ajuda do google vejo pos outros serviços e configura-se as regras.. e posso usar as regras pre-definidas para os serviços normais ne? Se utilizar a outpost..

PS: Alguem sabe onde fazer o download da Outpost 2.5.369/369 no google so encontro a 2.5.370.. :?
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Quarta Jul 27, 2005 22:35

NePTeR Escreveu:Sendo assim.. configuro as regras para determinado serviço como emule (neste caso) e depois com a ajuda do google vejo pos outros serviços e configura-se as regras.. e posso usar as regras pre-definidas para os serviços normais ne? Se utilizar a outpost..

Sim.. aliás.. não é bem isso.. LOL.. mas ya.. acho que por outras palavras se pode colocar nessa base.. boa sorte.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor NePTeR » Quarta Jul 27, 2005 23:10

PapaGigas Escreveu:Sim.. aliás.. não é bem isso.. LOL.. mas ya.. acho que por outras palavras se pode colocar nessa base.. boa sorte.. ;)

Sim ou não?? Acho que já tou a perceber melhor esta cena.. (sim disse bem.. acho)... :wink:
Thx Mr PapaGigas :lol:

PS: Alguem é capaz d me arranjar a OP 2.5.369/369??

Off Topic: Ja agora onde anda o resto do pessoal?? Só estamos cá nos??
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jul 28, 2005 0:39

NePTeR Escreveu:Alguem é capaz d me arranjar a OP 2.5.369/369??

Well:

Imagem

Outpost Pro v2.5.369.369

RapidShare Rules ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor NePTeR » Quinta Jul 28, 2005 12:17

Mais uma vez.. thanks PapaGigas :wink:
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jul 28, 2005 13:07

NePTeR Escreveu:Mais uma vez.. thanks PapaGigas :wink:

Mais uma vêz.. não tens de q.. lol.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor NePTeR » Terça Ago 02, 2005 17:41

As configurações que estão no site da LnS tambem sao aplicaveis a qualquer firewall, certo? :roll:
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor banido » Terça Ago 02, 2005 23:39

Certo!
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor PapaGigas » Segunda Ago 08, 2005 7:57

NePTeR Escreveu:As configurações que estão no site da LnS tambem sao aplicaveis a qualquer firewall, certo? :roll:

As regras são sempre as mesmas.. existem é FW's que te dão a possibilidade é de as configurar ainda mais a fundo.. percebes?.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor NePTeR » Segunda Ago 08, 2005 10:56

Sim.. já tou a perceber como isto funciona :lol:

PS: A votação esta equilibrada! Um pouco de vantagem para a KPF :wink:
Imagem
NePTeR
Membro de Ouro
Membro de Ouro