DC++ & netcabo, como ficar activo?

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

DC++ & netcabo, como ficar activo?

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Jul 28, 2005 12:20

O titulo já diz tudo. Alguém conseguiu configurar o seu DC++ com a netcabo para conseguir ficar activo? Estou farto de dar cabeçadas naquilo e nada!
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Jul 28, 2005 12:28

O DC++ pode usufruir de dois tipos de ligações para se connectar aos hubs:

- Passivas (passive)
- Activas (active)

As ligações passivas são usadas quando não temos acesso à firewall ou ao router.
Se tivermos acesso à firewall ou ao router e conseguirmos "abrir" as portas necessárias a uma comunicação directa...
...devemos de usar a ligação activa para uma melhor comunicação e distribuição dos pacotes.
Por defeito o DC++ usa a porta 1412 (TCP e UDP) para a ligação ao hub e para a transferência de ficheiros entre clientes.
Resumindo , basta abrires a porta 1412 em ambos os protocolos (TCP/UDP) e já podes usar a ligação activa.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Jul 29, 2005 14:54

Ok, a resposta para newbies não me serviu de muito (mas obrigado pelo esforço) :)

Como tenho o Zone alarm gratuito, não o consigo configurar para abrir uma porta especifica.

MAS

Já tentei desligar o zone alarm e a firewall do router, e não tive sorte nenhuma. Não tenho a firewall do XP e o DC++ já está configurado para a porta 1412. Já tentei meter o IP estático (configurei um) e o IP externo, e o IP do proxy (à falta de melhor nome, um diz-me que o IP é 212.xxx.xxx.xxx e o outro 213.xxx.xxx.xxx no www.whatismyip.com)

Passivo já estou eu, mas gostava de passar para activo para não estar a ignorar uma porrada de sources para ficheiros.

Sugestões?
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor [PT]CableGuy » Sexta Jul 29, 2005 15:22

OK , no problem. :wink:
Dá uma vista de olhos no seguinte link , pois é a melhor FAQ que conheço sobre o DC:

http://www.dslreports.com/faq/dc

Relativamente à configuração da tua firewall (ZoneAlarm) para usufruir das ligações activas do DC , aqui fica outro link:

http://www.dslreports.com/faq/8962

Boa sorte. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante