IE7"Beta" Release

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

IE7"Beta" Release

Mensagempor etienne » Sexta Jul 29, 2005 22:34

Boas..............

Well...finalmente Internet Explorer 7 saiu da gaiola... só tenho pena de n poder testar visto q tenho Wxp_pt e a versão beta só saiu em ENG. Como tal n dá.
por aquilo q eu li na net n da para instalar nas versões pirata do Windows.

Download Internet Explorer 7 Beta 1 _eng.

EDIT: A versão Beta do Windows Vista "Beta 1. Build 5112" tb ja anda por ai :lol: 8O :roll: :o
Imagem

sem++++++++++++++++++++fui :cry: :oops: :roll:
Editado pela última vez por etienne em Sexta Jul 29, 2005 22:52, num total de 1 vez.
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor D12 » Sexta Jul 29, 2005 22:51

ehehehe :D :D 8O 8O omg
AMD 64 3200+ Mb asus k8V SE Bios actualizada
512 Mb drr 400 mhz kingston
Asus Radeon 9600 XT@ default 497/594
Disco Rígido de 120GB Sata
3Dmark 2003 - 4203 3d marks
D12
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 07, 2004 8:41

Mensagempor methon2 » Sexta Jul 29, 2005 22:56

Pois vamos la ver o que vai sair desses 2... :roll:

bonita imagem :P 8)

fiquem!!!
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Re: IE7"Beta" Release

Mensagempor arkannis » Sexta Jul 29, 2005 23:55

etienne Escreveu:por aquilo q eu li na net n da para instalar nas versões pirata do Windows.

o Firefox é que vai ficar a lucrar com isto :lol:
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Jul 30, 2005 0:33

Opera Opera Opera .... [papagigas]
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor etienne » Sábado Jul 30, 2005 10:33

Boas..............

well.....só da msm para instalar no XP_SP2 (ENG.), dizem eles por uma questão de segurança, como se XP_SP2 fosse +++seguro q o Home, Milenio...etc,,, :lol: :P , só a M$$ é q vem com estas palhaçadas :P :D

sem++++++++++++++++++++fui
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor skyruner » Sábado Jul 30, 2005 10:37

Boas,

e que nem me vou dar ao trabalho...
Instalar aguma coisa da M$ em beta? Vai ser a morte do artista...
Vou ficar a espera das vossas criticas :P

Sem mais,
Sky|Runer
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor banido » Sábado Jul 30, 2005 10:43

Já não bastava, ter no nome, "internet explorer", ainda lhe puseram outro pior, "beta". :roll:

Se um gajo, já estava desconfiado , agora é que fica!!!!! :roll:

Mais valia chamarem-lhe logo "bug grande"!!! :D
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor nitropt » Sábado Jul 30, 2005 11:01

Até estou com curiosidade pra ver o que sai daí, mas a versão Beta não vou instalar de certeza (mesmo que quisesse não podia :roll:).

Mas com essas medidas da M$ quem vai ganhar são os outros browsers.
Editado pela última vez por nitropt em Sábado Jul 30, 2005 19:26, num total de 1 vez.
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor etienne » Sábado Jul 30, 2005 11:11

Boas..............

a sempre uma maneira de instalar no XP_pt

Primeiro beta do Internet Explorer 7

Acabei de colocar minhas mãos no 1º beta do IE7.

A primeira coisa que me frustrou foi a impossibilidade de instalá-lo no meu windows. Ao tentar acionar o instalador (na verdade um arquivo compactado, self-extracting), após descompactar os arquivos ele me mostrava um erro, dizendo que não poderia instalar porque meu windows é em português. Anúncios Google Adsense

Mas, como tudo nessa vida tem um jeito, postei um comentário no IE Blog no post sobre lançamento do Beta 1 do pseudo-browser e, algumas horas depois, recebi uma resposta com a solução.

Na verdade não é necessário instalá-lo. Apenas abrí-lo com o winrar, descompactar, criar um arquivo vazio com o nome iexplore.exe.local e rodar o iexplore.exe.

Vamos agora às minhas impressões sobre ele:

A primeira olhada na interface causou enjôo. Sério, microsoft, não tente inovar em design. Deixe isso pra quem sabe. A barra de menu, que em qualquer browser fica localizada no topo da janela, neste fica abaixo das abas. É simplesmente horrível do ponto de vista do usuário.

Imagem As abas funcionam mais ou menos dentro do esperado. Abrir uma nova aba demora um pouco demais pro meu gosto. Há um botão que fica à direita da última aba que serve para abrir uma nova. E você só percebe que é essa a função dele pela sua localização. Na verdade, à primeira vista, tive a impressão de que era um bug, uma aba que não abriu direito. Aí você clica pra ver o que é e uma nova aba se abre. Pelo menos há a opção de usar ctrl+T (File, new tab não funciona).

Em termos de atalhos de teclado, continua o mesmo lixo que o IE6. Não há atalho para navegar pelas abas (ctrl+PgUp e ctrl+PgDown seriam bem-vindos) nem para buscar a próxima ocorrência de um termo, por exemplo.

Pelo que foi dito pela microsoft, esse beta teria suporte a RSS que, comigo pelo menos, não funcionou. Há um botão "feeds" na barra de menu, bem parecido com o botãozinho laranja que aparece na barra de status no firefox, mas ele permanece desabilitado todo o tempo, mesmo em páginas que tem links para seus feeds. Aliás, ele nem mesmo abre arquivos XML. Parece que o único media type referente a markup suportado por ele é o text/html. E este nem é incluído no header Accept. Ou seja, até agora a microsoft ainda não implementou suporte a XHTML no seu projeto de browser.

[update] O suporte a RSS não funcionou comigo muito provavelmente pelo fato de eu não ter instalado de fato o programa e sim apenas descompactado, como mencionei no início do texto. Para quem quiser ler um texto falando mais ou menos o mesmo que foi dito aqui -- mas obviamente muito melhor escrito, Dave Shea analisou o IE7 Beta 1 em seu blog.

Sobre o engine, apenas três coisas foram melhoradas: suporte a PNG com canal alpha de transparência e a eliminação dos bugs de CSS peekaboo e guillotine.

Os conhecidos CSS Hacks continuam funcionando, o que mostra que não foram realmente feitas grandes mudanças no engine em relação ao anterior. Suporte a PNG é uma boa, já estava mais que na hora. Os dois bugs que foram consertados, talvez o tenham sido por serem fáceis de consertar e assim a microsoft teria algo para mostrar nesse beta.

Testei o Acid 2 nele e o resultado foi exatamente o mesmo que no IE6. Ou seja, o suporte a CSS (tanto 1 quanto 2) continua a mesma coisa. Consertar apenas dois bugs não demonstra que estejam sendo feitos grandes avanços.

Eu senti que o que a microsoft tentou -- e falhou terrivelmente -- foi mostrar um browser que tivesse um apelo visual em termos de UI melhor que o anterior. Esse tempo todo pra lançar um beta com dois bugzinhos bestas corrigidos e suporte a PNG é brincadeira. Será que eles estão mesmo trabalhando duro nesse negócio? Duvido.

Bom, a microsoft disse que foram implementadas algumas melhoras de segurança. Por exemplo:

We created a UI that lets users see when web sites are secure, using a lock icon, rather than only showing suspicious sites by displaying warnings.

Traduzindo: quando você entra em um site seguro (https) aparece um quase imperceptível cadeado cinza à direita da barra de endereço que, uma vez clicado, mostra informações sobre o certificado usado pelo site. O firefox, há algum tempo, já cuida disso de maneira bem mais legal, mudando a cor da barra de endereços e mostrando um cadeado dentro dela. Francamente, será que a microsoft acha mesmo que esse cadeadinho imperceptível é algum avanço?

As outras duas mudanças que dizem respeito a segurança são um filtro contra phishing attacks e uma cURL API, que eu não testei.

Bom, esse foi apenas o primeiro beta e pode ser -- apesar de eu achar muito improvável -- que vejamos melhoras mais significativas nos próximos. Mesmo assim, achei muito ruim esse beta. Não que eu esperasse que fosse bom, mas não achei que pudesse ser assim tão ruim.

A impressão que fica é de que a MS não está fazendo grandes esforços para melhorar o engine e que o que veremos na próxima versão do pseudo-browser mais usado no mundo é um monte de mudanças ridículas na interface e a mesma falta de suporte aos padrões que temos hoje no IE6.

Pelo jeito, passarão mais alguns bons anos até que possamos ter a liberdade para usar propriedades avançadas de CSS e deixar de nos preocupar com esse pedaço de mer** que a microsoft chama de browser...

pra quem não entendeu como instalar o IE7 em WinXP em português é o seguinte:
descompacta o instalador com o Winrar ou Winzip, dentro da pasta criada é necessário criar um arquivo em branco nomeado iexplore.exe.local, a parte que alguns não entenderam está aí, é muito simples: crie um novo documento de texto no bloco de notas e salve-o com o nome de iexplore.exe.local na pasta onde o IE7 foi descompactado, depois é só rodar o arquivo iexplore.exe e pronto, bem-vindo??? ao IE7.

sem++++++++++++++++++++fui
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Carlos_4 » Sábado Jul 30, 2005 16:31

banido Escreveu:Já não bastava, ter no nome, "internet explorer", ainda lhe puseram outro pior, "beta". :roll:

Se um gajo, já estava desconfiado , agora é que fica!!!!! :roll:

Mais valia chamarem-lhe logo "bug grande"!!! :D

Concordo, se o IE é mau, versão beta.... nem quero pensar :mrgreen:
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor banido » Sábado Jul 30, 2005 21:00

...Até estava a pensar em testar, essa mer***! :roll:

..nah!!!! Pura perda de tempo!!!! :roll:

Esqueçam o IE7!

Estou com a ideia, que ainda vai ser pior do que o 6!!!
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes