Opinião de. que já tem o Acer Aspire 2003

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Opinião de. que já tem o Acer Aspire 2003

Mensagempor tatuman » Quinta Dez 11, 2003 11:40

Viva,

Como já há vários utilizadores deste forum com o portatil, gostava que falassem mais um pouco se estão satisfeitos, ou nem por isso....
Desde que o pessoal recebeu o portatil deixou de postar neste forum :lol: , será que foi por o portatil ser tão bom, ou porque estão super deprimidos com a desilusão da escolha do Acer? :wink: .
Bem fico à espera das vossas impressões após alguns dias de utilização do Aspire 2003.
Cumprimentos,
Tatu
tatuman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 07, 2003 20:03

Mensagempor brazas » Quinta Dez 11, 2003 11:52

Eu já falei muito da minha opnião sobre o portátil em outros tópicos...então vou falar apenas das coisas que me estão a fuder a cabeça..
Bem uma delas é a tal partição de 10 gb que vem, só com 1 gb ocupado.. Eu queria formata-la e fazer uma merge com a partição principal....mas soube em fóruns ingleses de pessoas que fizeram isso e nãoconseguem mais aceder ao arcade sem ser pelo windows...por isso ainda tou com receio de formatar a tal partição...

Outra coisa que eu nao consegui de jeito nenhum ainda foi fazer uma rede aki com o meu desktop...comprei cabo crossed...fiz de tudo mas nao consegui...a minha ultima tentaiva...vai ser abrir o desktop ver a marca da placa de rede e tentar actualizar os drives, pq estou usando os drivers de uma placa de rede genérica...

ta fodZZ!!

abração
podem comprar o acer 2003 que é muito bom!!
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor fifa_x » Quinta Dez 11, 2003 13:00

brazas Escreveu:Eu já falei muito da minha opnião sobre o portátil em outros tópicos...então vou falar apenas das coisas que me estão a fuder a cabeça..
Bem uma delas é a tal partição de 10 gb que vem, só com 1 gb ocupado.. Eu queria formata-la e fazer uma merge com a partição principal....mas soube em fóruns ingleses de pessoas que fizeram isso e nãoconseguem mais aceder ao arcade sem ser pelo windows...por isso ainda tou com receio de formatar a tal partição...

Outra coisa que eu nao consegui de jeito nenhum ainda foi fazer uma rede aki com o meu desktop...comprei cabo crossed...fiz de tudo mas nao consegui...a minha ultima tentaiva...vai ser abrir o desktop ver a marca da placa de rede e tentar actualizar os drives, pq estou usando os drivers de uma placa de rede genérica...

ta fodZZ!!

abração
podem comprar o acer 2003 que é muito bom!!

Ja agora brazas parabens por FINALMENTE teres o teu portatil...essa particao e semelhante a que os compaqs trazem, para permitir a restauraçao do sistema (como ja deves ter percebido)...e mau pq nao se podem fazer partiçoes mas e uma segurança pq qqr coisa que corra mal podes sp voltar ao estado inicial de fabrica...Um amigo meu formatou o portatil (um compaq) e foi uma trabalheira pa por tudo a funcionar...
O unico incoveniente q vejo nisto e o winxp home, eu uso-o e posso dizer q pa quem tem pc's em rede e um bocado mais xato que o prof...de resto nao vejo qqr incoveniente...

Ja agora eu uso a partiçao do meu pc com os backups como "scratch disk" para o photoshop e afins...
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor brazas » Quinta Dez 11, 2003 13:53

Obrigado fifa_x depois de muita luta consegui a minha maquina lol!

O Problema dessa partição é que só tem 1 giga e tal ocupado e a partição tem quase 10 gigas!!
Agora as cenas de recuperação do sistema temos em cd tb!
será que tem algum problema em formatar isso?
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor emi » Quinta Dez 11, 2003 14:28

É isso aí, brazas, boa ideia.

Já agora, os meus parabéns tb, eu ainda não te os tinha dado... afinal de contas tu és o dono de um acer 2003 mais conhecido no país!! :D

Eu vou hoje levantar o meu acer 2003!
Decidi-me, finalmente. E dicidi-me pq consegui ver um ao vivo e caiu-me tudo ao chão! Não há foto que faça jus a este maravilhoso portátil... nem achei a posição das mãos inconveniente...

Bom, por isso, logo espero fazer já parte do "vosso" club de owners :wink:

Abraço!

Emi
Editado pela última vez por emi em Quinta Dez 11, 2003 14:52, num total de 1 vez.
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 04, 2003 20:33

Mensagempor Ixion » Quinta Dez 11, 2003 14:33

brazas Escreveu:Obrigado fifa_x depois de muita luta consegui a minha maquina lol!

O Problema dessa partição é que só tem 1 giga e tal ocupado e a partição tem quase 10 gigas!!
Agora as cenas de recuperação do sistema temos em cd tb!
será que tem algum problema em formatar isso?

Julgo que não... Só se a acer colocou lá alguma tralha que não se pode apagar (o que acho estranho). Mas pelo que vi dessa partição, eram só backup's que lá estão, logo não deve de existir problemas ao formatar essa partição e juntar à outra...
E visto que os backup's estão em cd, nunca à crise pois consegue-se sempre voltar atrás. Aliás a razão pela qual eles colocam lá essa tralha toda é porque é mais rápido instalar do disco, e fazer isso em série...
Ixion
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 09, 2003 12:11

Mensagempor brazas » Quinta Dez 11, 2003 14:34

mas emi..tu acompanha, assim como eu o forum da revista inglesa whatlaptop, e la tem um gajo que disse que após formatar essa partição o modo arcade deixou de funcionar sem o windows carregado!será que isso é verdade?
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TOOL » Sábado Dez 13, 2003 11:24

bom eu devo dizer k estou muito satisfeito com o meu acer2003!
é mesmo mt bom e um portatil lindo de se ver, sobretudo fechado!
aberto é o widescreen com um brilho formidavel a captar as atençoes
Nao ha nada perfeito mas isto esta perto! a drive de cds as vezes nao ejecta o cd completamente.. a tal partição tb é algo chata mas para ja nao estou com problemas pk ainda nao enchi nem seker 20 gigas...
o aspire arcade.. bem acho k so o utilizarei com o windows pk tem mais opções e controlos de qualidade de imagem (k sao uteis para ver um dvd, e k so existem no windows arcade)... por isso se ficar se o instant arcade nao m chateio muito. Alem disso, o arranque do windows tb é rapido k chegue.
Um abraço, continuem a falar do acer2003! pk é verdade, eu admito...desde k o tive k bem...akeles momentos iniciais em k nao s pensa em mais nada! mas vamos continuar a falar aki para dar suporte uns aos outros - afinal, é para isso k aki estamos!
TOOL
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 29, 2003 21:47

Mensagempor emi » Sábado Dez 13, 2003 11:37

Bom, eu já converti o meu disco C para NTFS. Demora nem 2 minutos.
Depois ia a migrar para XP PRO, mas a versão q tenho é ING e ele n me deixou faze-lo, por causa de serem 2 línguas diferentes (a do portatil é PT)

Para já estou bem assim, o IIS vou po-lo á mão (preciso para testes de programação PHP e mysql)

Quando à partição de 10G, vou deixar estar assim pq n me faz comichão nenhuma. Se + tarde precisar de espaço, posso sp correr o Partition Magic e diminuir o tamanho da partição ou mesmo eliminá-la. Mas se lá está é por alguma razão... e o conteúdo dela não é o dos CD's, como se tem dito por aí.

Por agora é tudo. Abraços Aspirianos

Emi
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor brazas » Sábado Dez 13, 2003 12:38

Emi explica ai como converteste o teu disco para ntfs?
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor emi » Sábado Dez 13, 2003 15:04

brazas Escreveu:Emi explica ai como converteste o teu disco para ntfs?

É mt fácil!

Basta ires à linha de comandos (Vai a "Iniciar"->"executar" e escreve "cmd")

Já na linha de comando executa o comando: convert c: /fs:ntfs

ele pede-te ainda o nome da partição e vai-te concerteza dizer q o teu disco está a ser usado por outras aplicações (pq estás a correr o Sistema Operativo) e pergunta-te se queres agendar a conversão para o próximo arranque do computador. Dizes q sim e reinicias o pc. E pronto, a conversão é executada.

Abraço
Emi
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor brazas » Sábado Dez 13, 2003 15:41

obrigado emi...ja converti...simples e eficaZ!
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor TOOL » Domingo Dez 14, 2003 15:55

so uma questao... depois é impossivel retornar a fat32 certo? (a nao ser com um prog. do tipo partition magic)... se por um lado o ntfs é bom por ser mais preciso e eficaz, por outro coloca questoes de compatibilidade em relação a software mais antigo( e algum recente)... por isso nao é escolha fácil!
TOOL
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 29, 2003 21:47

Mensagempor iCe » Segunda Dez 15, 2003 17:35

Pessoal a fat 32 para quem usa dvd's não interessa porque não aceita ficheiros tão grandes.

É verdade que se acontecer alguma coisa será mais dificil de recuperar, mas é muito mais fiavel.

Brazas, arranja outro disco e experimenta instalar tudo outra vez para confirmar isso que o ingles, se não põe o partigion magic e reduz o tamanho da partição.

Olha uma pergunta o disco é de 4200 ou 5400????

um abraço a todos
:D
iCe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 12, 2003 16:01

Mensagempor brazas » Segunda Dez 15, 2003 19:42

disco 4200
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata