Ora bem, então vamos lá falar de carros. Pronto, só tenho 14 anos, quem sou eu para falar de carros? De qualquer maneira, vou escrever.
Porsche, Ferrari, Aston Martin, Lamborgini... São daqueles carros que qualquer pessoa sonha ter, que dão nos dão uma imagem de Bad Boy, e que nos inspiram. Pois é, mas não é para qualquer um. Quando vamos procurar as configurações destes carros, e vemos uns numeros assustadores, esquecemo-nos que estes carros são testados em pistas de F1 e aviões, e portanto têm a liberdade que quiserem e condições perfeitas para os testes. Agora na estrada... primeiro, o tráfico, depois a largura da estrada, uma coisa que é muito dificil de ver em Portugal, estradas largas, e ainda o estado do carro.
É que estes carros não são para qualquer um. São para quem tem dinheiro, mas principalmente para quem sabe guiá-los. Já viram o que era um Ferrari nas mãos dum puto de 20 anos que acabou de tirar a carta, e que leva o carro nada mais nada menos que para a IC19? É chato, ainda por cima o Ferrari é o carro que dá mais problemas, assim como o Lamborgini, chamados, por quem sabe, The Italian Junk. Muito bem, eles dão mais que 300km/h, e depois? Se encontrarmos uma pedra no caminho e formos a 200km/h com um Ferrari bem podemos dizer adeus ao carro.
Porque razão as pessoas compram Ferraris quando têm Porsches que para além de não darem tantos problemas, também são mais baratos?
Sabem porquê? Eu sei: por causa do estatudo, da reputação da Ferrari.
Todos sabem que a Ferrari teve os seus tempos gloriosos, quando Enzo Ferrari e o seu designer (já não me lembro do nome dele, mas veio da Fiat) ainda eram vivos. Eles faziam uma dupla fantástica, tinham os melhores carros da altura. E todos sabem do sucesso que a Ferrari ainda tem na Formula 1. E com o design dos carros, o Português comum, o Zé Tuga... pronto, compra o seu carro, vai para o IC19, e adeus.
É uma história interessante... não, por acaso é ridículo. Tudo o que eu escrevi é ridículo, mas só tenho 14 anos, por isso não faz mal.
Já agora, ainda não vi ninguém falar do Ford Mustang. Vocês vivem todos em que mundo? O Ford Mustang faz esses BMW Z4 e Mercedes AMG parecer sucata. Ora Vejam:
E depois também há o Ford Mustang GT, e o Ford Mustang GTR Concept.
Querem ver?
Isto sim, é um carro. Vamos às configurações?
Ford Mustang (Classic):
Motor:
Horsepower:
Transmissão:
Velocidade Máxima:
Aceleração:
Ford Mustang GT:
Motor:
Horsepower:
Transmissão:
Velocidade Máxima:
Aceleração:
Ford Mustang GTR Concept:
Motor: Ford Racing 5.0L "Cammer" V8
Horsepower: 440 cavalos, 7000 rotações por minuto
Transmissão: 6-velocidades Manual (standard) / Automático(opcional)
Velocidade Máxima:
Aceleração: