Modem Icedata 500

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Modem Icedata 500

Mensagempor Lvsitano » Sexta Jul 29, 2005 20:59

Tentei usar um modem Icedata 500 no Windows XP SP2. Inicialmente instalei os drivers 1.0 que vinham no CD de instalação mas não era possível estabelecer uma ligação. Então fiz o download da versão 1.2 que está no site do Sapo e continua tudo na mesma. O modem é totalmente reconhecido e não existem conflitos nenhuns no Gestor de Dispositivos. O problema é que nas propriedades da ligação diz que o modem foi removido. Já vi queixas semelhantes em fórums internacionais e parece que ninguém soube resolver o problema. Alguém já passou por esta situação e conseguiu resolver?
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor nelugo » Sábado Jul 30, 2005 13:28

já se discutiu aqui os varios problemas ke esse modem dá... não me lembro bem das consclusoes a que se chegou é ke simplesmente os engenheiros da sapo nao conseguem fazer drivers em condiçoes e o proprio hardware não é grande coisa. por isso o melhor ke fazes, se tiveres o modem ha menos de 1 ano e estiver na garantia é trocar. ligar pra assistencia que eles trocam sem encargos adicionais. tenho um thomson/alcatel e estou satisfeito. foje tambem dos modems octal
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Red_Beret » Sábado Jul 30, 2005 14:05

nelugo Escreveu:foje tambem dos modems octal

Pois, o a360 e so o melhor modem usb que a sapo fornece
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Lvsitano » Domingo Jul 31, 2005 12:30

Pois, só que eu não o posso trocar, e agora não o consigo meter a funcionar :cry:
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor Red_Beret » Domingo Jul 31, 2005 13:17

Lvsitano Escreveu:Pois, só que eu não o posso trocar, e agora não o consigo meter a funcionar :cry:
.
.
Nao podes trocar porque? A propria SAPO sabe que esse modem so da chatices. Se telefonares pa la eles devem trocar isso.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor seco » Segunda Ago 01, 2005 11:10

Bom dia:

Eu uso o modem Icedata 500 no Windows XP SP2 (profissional), com os drivers fornecidos pela ONI e nunca tive qualquer problema.
Não sei se são diferentes dos usados pelo sapo?

Abraço
seco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 05, 2005 13:18

Mensagempor nelugo » Segunda Ago 01, 2005 13:44

é possivel que sejam diferentes em certas partes. eles fazem drivers pra ficar tudo configuradinho, feitos para que o utilizador iniciado consiga instalar, por isso deve ser diferente em um ou outro pormenor
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Red_Beret » Segunda Ago 01, 2005 13:46

por acaso ja experimentaste com as drivers da novabase?

http://www.novabase.pt/showCategory.asp ... Icedata500
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rcmendes » Segunda Ago 01, 2005 13:54

Pois, o a360 e so o melhor modem usb que a sapo fornece[/quote]

Há-des explicar-me como o metes a funcionar num sistema Linux...
rcmendes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 27, 2005 15:39

Mensagempor Red_Beret » Segunda Ago 01, 2005 13:59

rcmendes Escreveu:
Há-des explicar-me como o metes a funcionar num sistema Linux...

Isso nao quer dizer que o modem saja mau. Qualquer modem USB da dores de cabeca pa instalar em linux.

Anyway, ponho da mesma maneira que tu poes o Speedtouch (que e so o modem usb mais nojento alguma vez feito, a seguir ao icedata, que e uma aberracao completa).

Existem driver para linux para o a360 (ou para ozyxel 630-11 que é igual) criados pela comunidade GNU/linux. e so procurar

Ah, e nao é linux, é GNU/Linux.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rcmendes » Segunda Ago 01, 2005 14:04

GNU/Linux, Pepsi/Cola, Coca/Cola, Lays/Batatas.

Chama-lhe o que quiseres. A questão não era essa e se queres mostrar que és barra no "GNU/Linux" não percas tempo comigo.
rcmendes
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Red_Beret » Segunda Ago 01, 2005 14:14

rcmendes Escreveu:GNU/Linux, Pepsi/Cola, Coca/Cola, Lays/Batatas.

Chama-lhe o que quiseres. A questão não era essa e se queres mostrar que és barra no "GNU/Linux" não percas tempo comigo.

Lol, sou barra em gnu/linux porque chamo as coisas pelos nomes correctos? Tu la sabes. Eu sou muito mau em gnu/linux,lol. Na realidade nunca me dediquei muito a isso (por falta de espaco em disco). Tou a espera que cheguem os cd's do ubuntu para me comecar a dedicar a isso outra vez, a ver se desta aprendo alguma coisa de geito. :roll:

Anyway, por exemplo, a Caixa magica ja vem preconfigurada para os modems usados pelos ISP's tugas.

existe tb um tutorial em http://cepheus.ods.org/octal_a360_linux.html que funciona para mais algumas distros. Mas neste momento eu nao consigo aceder ao site, nao sei se e o site que foi abaixo, se e mais um conflito com os novos IP's da Clix. Tenta.

Ve tb http://www.neei.uevora.pt/wiki/index.php/Octal_A360 e googla um bocado no google dedicado a Gnu/linux http://www.google.pt/linux

ah, se nao encontrares nada de geito, procura por Zyxel 630-11, que é igual ao Octal A360 (eu neste momento estou a usar as drivers de windows para este modem, que foram actualizadas, em conjunto com o firmware no inicio deste ano)
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rcmendes » Segunda Ago 01, 2005 14:20

lol pronto, fica la com a tua. Se calhar chamar apenas Linux ao sistema operativo está mal, enfim. Deixa cá ver, a seguir vais dizer que o Linux não é um sistema operativo mas sim kernel...lol

Quanto a esses sites que me postaste, já os visitei, inclusivé, aquele que agora não está disponível, tendo também as drivers que nele estavam disponiveis.
rcmendes
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Red_Beret » Segunda Ago 01, 2005 14:23

rcmendes Escreveu:
Quanto a esses sites que me postaste, já os visitei, inclusivé, aquele que agora não está disponível, tendo também as drivers que nele estavam disponiveis.

entao qual e a duvida? eu quando experimentei funcionou. por isso ai tb deve funcionar,lol. (ah, experimentei em mandrake)

anyway, desculpa la se fui "rude", mas é qeu passo-me quando vejo o ppl a dizer que o A360 é mau, por causa das drivers de mer** que a sapo fornece (e pelo facto de nao haver drivers oficiais pa linux) e depois dizem que o speedtouch 330 (que tem um hardware super-ranhoso) é bom, so porqeu ha drivers a pontapes para ele.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nelugo » Segunda Ago 01, 2005 14:53

não te passes, falemos das coisas com calma. bem, o ice data+sapo e octal+sapo não é uma combinação famosa, já tenho lido isso em vários sitios. Se estão muito dependentes dos seus drivers para trabalhar em windows, não vale a pena remar contra a maré e bora lá trocar os modems (se eu tivesse nessa situação não hesitava).
Em linux é outra história. Já vi modems que depois de instalados como deve ser não funcionavam passarem a funcionar depois de se apagar uma linha de script. Se o caixa mágica já os suporta é uma mais valia mas acho que a maioria do pessoal (que maioritariamente usa windows) vai julgar os modems pelas suas prestações em windows.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes