Upgrade Memória

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Upgrade Memória

Mensagempor Vassoura » Segunda Ago 01, 2005 17:48

É o meu 1º Post. Tenho um ACER Travelmate 4002 WLMI e pretendo fazer um upgrade à memória. As características técnicas de base são:
-Processador: Intel Pentium M725 (1.6GHz, 400MHz de Front Side Bus, 2MB L2 cache)
-Memória: 512MB (256+256) DDR 333 (PC2700) com apenas 2 slots de expansão

Pretendo passá-lo para 1GB de memória mas utilizando apenas um dos slots, isto é, comprando um módulo individual de 1024MB para permitir um futuro upgrade para 2048.

Perguntas: - a memória do meu portátil é dual-channel?
- posso instalar um módulo de memória de 1024 e utilizar no outro slot o módulo de 256 ficando com 1024+256, mas com vantagens ao nível do processamento?
- este portátil só utiliza memórias PC2700 ou tb PC3200?
- alguém me pode indicar um site nacional fiável para comprar o referido módulo de 1G?

Obrigado
Vassoura
Novato
Novato

Registado: Domingo Jul 31, 2005 0:53

Re: Upgrade Memória

Mensagempor Lusitano » Segunda Ago 01, 2005 17:58

Vassoura Escreveu:Perguntas: - a memória do meu portátil é dual-channel?

Epá, isso o melhor é veres no site da própria Acer ou ligares para eles não? Para isso é que servem.

Vassoura Escreveu:- posso instalar um módulo de memória de 1024 e utilizar no outro slot o módulo de 256 ficando com 1024+256, mas com vantagens ao nível do processamento?

Em principio se esse portátil suporta módulos de 1Gb não terás problemas. Mais uma coisa que podes confirmar no site deles.

Vassoura Escreveu:- este portátil só utiliza memórias PC2700 ou tb PC3200?

Até podes usar PC3200, mas vão trabalhar a 333MHz pois os Centrinos antigos só suportavam essa velocidade.

Vassoura Escreveu:- alguém me pode indicar um site nacional fiável para comprar o referido módulo de 1G?

Não faço ideia, mas concerteza se alguém souber irá te mandar por mensagem privada. No entanto aconselho a que compres a memória na Tecnidata (centro de assistência oficial da Acer) e que sejam eles a montá-la para que não percas a garantia. Pode é ficar um pouco mais caro, se ainda tens bastante tempo de garantia compensa.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Resposta

Mensagempor Vassoura » Segunda Ago 01, 2005 18:14

Obrigado pela info.

Cumprimentos,

Vassoura
Vassoura
Novato
Novato

Mensagempor rAtOOn » Sexta Set 02, 2005 18:09

Perguntas:

- a memória do meu portátil é dual-channel?
já muito bem respondida, podes verificar no entanto no teu MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TEU ACER!
- posso instalar um módulo de memória de 1024 e utilizar no outro slot o módulo de 256 ficando com 1024+256, mas com vantagens ao nível do processamento?
tb muito bem respondido, não deverás ter qq problema.
- este portátil só utiliza memórias PC2700 ou tb PC3200?
tb já bem respondida.
- alguém me pode indicar um site nacional fiável para comprar o referido módulo de 1G?
acho que qq loja de informática te consegue vender memórias de 1G, obviamente, como são mais caras que todas as outras, deverás ter em conta a relação custo/qualidade, embora hoje em dia, mesmo as mais "baratuchas" não dêm problemas quer em desempenho, quer em fiabilidade.
rAtOOn
Novato
Novato

Registado: Sexta Set 02, 2005 17:51

Resposta a Upgrade Memória

Mensagempor Vassoura » Domingo Set 04, 2005 23:14

Boas..

Obrigado pelas infos, mas já comprei um módulo de memória de 1024MB da Crucial. Veio pela UPS directamente de Inglaterra. Funciona às 1000 maravilhas (com ganhos evidentes de desempenho) e advinhem o preço final com despesas de envio incluídas: 137,48€ !!!

Quando penso que em Portugal me pediam valores na ordem dos 200 e muitos euros para cima...

Bem, mais uma vez obrigado e até uma próxima!
Vassoura
Novato
Novato

Mensagempor MatusAtila » Quarta Set 21, 2005 20:22

Onde que encontraste essa memória? SitE?

TKS :D
MatusAtila
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jun 13, 2005 12:41

Site

Mensagempor Vassoura » Quinta Set 22, 2005 22:55

MatusAtila Escreveu:Onde que encontraste essa memória? SitE?

TKS :D

Há memórias para todos os gostos e são muito boas. Podes procurar na net. O site é:

www.crucial.com

Se perceberes um pouco de Inglês é simples. É bastante intuitivo e basta seguir as instruções apresentadas.

1º Seleccionar a bandeira da UE pq vais ter ao site americano;
2º Seleccionar o fabricante da motherboard;
3º Seleccionar a gama do pc ou portátil;
4º Seleccionar o modelo (no caso dos Travelmate 4001 e 4002 seleccionar "4000 series");
5º Seleccionar "all compatible upgrades" para ver os diversos módulos de memória compatíveis com o nosso portátil/pc;
6º Seleccionar "Buy" e seguir as instruções de compra (sempre por cartão de crédito para Portugal).

Atenção ao formulário de compra porque se deve assinalar que o país para envio é Portugal, depois carregar em "estimate total cost", depois "update basket", novamente "estimate total cost" e por fim "update basket". O preço indicado é final, nem mais, nem menos.

O resto do processo é simples, no entanto, já vi que o preço do módulo de 1Gb já subiu para perto de 175€.

Cumprimentos,

Vassoura
Vassoura
Novato
Novato

????????

Mensagempor jim-lamego » Quarta Out 19, 2005 23:11

Não percebo !!! No site da acer diz que apenas suporta memorias até 512!!!
Tens a certeza que tens 1Ghz !! não te estará a memoria a funcionar a "meio gaz"......
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor jim-lamego » Quarta Out 19, 2005 23:16

E já agora !
Qual é a diferença entre as duas memorias apresentadas as 2700 e as 3200 ????
E entre as normais e as dual channel
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Vassoura » Segunda Out 24, 2005 15:30

Boas..

As memórias estão a funcionar a 100% e sem erros pq já corri testes para verificar.

As memórias dual channel são melhores pq ambas os módulos são utilizados ao mm tempo, reduzindo assim os tempos de resposta. No entanto, estas não são suportadas pelo Acer Travelmate 4002 WLMI. Para utilizar memória dual channel ambos os módulos devem ser da mm marca e da mm capacidade.

Em relação às pc2770 e pc3200 a diferença é que as primeiras são DDR333 e as segundas DDR400. Tudo depende do teu FSB (Front Side Bus). Tens que ver qual é o FSB do teu PC. Consulta tb o manual do teu PC ou da Motherboard pq lá deve dizer os módulos de memória que deves utilizar, bem como se este tem capacidade para memórias dual channel.

Cumprimentos.
Vassoura
Novato
Novato

Mensagempor jim-lamego » Segunda Nov 14, 2005 21:30

Mas no site da acer eles afirmam que o 4002 wlmi só suporta 2 drives de 512 !
Afinal o que é que se passa ?? :roll: porque haveriam eles de estar a mentir?

Não percebo nda MALDITA HORA QUE EU COMPREI O MEU 4002 WLMI
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Site da Acer

Mensagempor Vassoura » Terça Nov 15, 2005 0:21

Boas...

Estás enganado.

Ele suporta até 2GB de memória utilizando, como é óbvio, 2 módulos de 1GB cada um, já que o 4002 WLMI tem apenas 2 slots de memória (aliás como quase todos os portatéis!).

Eu já telefonei para a Acer Ibérica e confirmaram-me o que já sabia. De qq forma e como já disse, neste momento tenho 1,25GB de memória (1GB+256MB) tendo o computador ganhos evidentes a nível de desempenho (nem sequer uso ficheiro de paginação, só em casos excepcionais tipo uso de programas mt pesados).

Em relação ao portátil, não tenho a mínima razão de queixa. A meu ver o único, mas importante, ponto crtiticável dos ACER é o apoio técnico da marca que para além de não ser o melhor, tem de passar por "nuestros hermanos".

Cumprimentos...

P.S.: Assim que juntar mais arame, vou encomendar outro módulo de 1GB da Crucial, visto que eles subiram de preço.
Vassoura
Novato
Novato

Mensagempor Lusitano » Terça Nov 15, 2005 0:51

jim-lamego Escreveu:Mas no site da acer eles afirmam que o 4002 wlmi só suporta 2 drives de 512 !
Afinal o que é que se passa ?? :roll: porque haveriam eles de estar a mentir?

Não percebo nda MALDITA HORA QUE EU COMPREI O MEU 4002 WLMI

Calma, provavelmente quando colocaram essa informação ainda não comercializam memórias de 1Gb pelo que assim só poderias ter no máximo 1Gb de RAM (2 x 512). :wink:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor jim-lamego » Terça Nov 15, 2005 15:27

Eu estava a achar estranho o facto de só puder usar 2x 512 e a memoria ser espansivel ate 2 gigas!
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes