Ora boas. Aqui á uns tempos postei este post http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=19157 e decidi criar este novo para explicar a solução do meu problema ke pode ajudar, espero eu, mta gente com problemas em ligações had-hoc para partilha de internet entre 2 PC. Neste caso falo de ligação ponto-a-ponto (peer-to-peer).
O problema ke me parecia insoluvel acabei por resolver da forma mais simples: nos 2 PCs o windows faz a configuração do adaptador wireless.
Sempre ke usava o utilitário da sitecom (como poderia até ser outro), conseguia obter sinal mas n conseguia aceder á internet do servidor, tentei de tudo até mesmo desativar as 2 firewalls.
1º comecei por configurar a ligação wireless do servidor (a pen), sem recorrer ao utilitário mas deixar o próprio windows faze-lo, mas depois convem desativar o utilitário do startup do windows.
Fiz a seguinte configuração no servidor:
IP Adress: 192.168.1.1
Subnet mask: 255.255.255.0
Nas propriedades da ligação criei uma nova ligação, com password, e selecionei a opção k dizia "This is a computer-to-computer (had-hoc);...". Depois corri o Network setup wizard para fazer a partilha da ligação internet.
No PC ke pretende aceder á internet do servidor configurei a ligação TCP/IP do seguinte modo:
IP Adress: 192.168.1.2
Subnet mask: 255.255.255.0
Default Gateway: 192.168.1.1
Prefferred DNS Server: 192.168.1.1 (só assim funcionou).
De igual modo corri o network setup wizard para aceder a uma ligação internet através de um gateway.
nota: Kem usar o Kerio Firewall no servidor n eskecer de por um visto na opção "Enable gateway mode.."
Espero k tenha servido de ajuda e ke tenha sido suficientemente explicito, mas kualker duvida eu ajudo...
Cumprs