ajudem me

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

ajudem me

Mensagempor Suleman » Sexta Dez 12, 2003 15:58

pelos vistos este forun nao tem tido topicos novos mais recentes
eu tenho um prob
ontem pus um disco k me arranjaram
agora o big problem ek no disco antigo k e o principal tem o win 95....RASCA pk so tinha um giga de espaço
agora eu precisava de saber se por acaso intalar um win de 98 pra cima existe alguma possibilidade do pc ficar com probs...
e se acontecer isso sera k os documentos k tenho no disco se podem perder....
ja agora keria tb aproveittar pra tirar umas duvidas extras...
lol
é assim eu como ja disse tenho akeles dois discos....mas tenho um prob k como a minha fonte de alimentaçao so tem duas fixas de alimentaçao tive k retirar do leitor de cd pra poder ligar o outro disco... agora eu keria instalar um win melhor(95 e rasco como sabem) no disco de 4 gigas keria saber qual a vossa opiniao pra kual win e ja agora como k posso instalar nakele disco se nao consigo ter o pc a funcionar com o disco de 1 giga + o outro disco mais o leitor.... serak ah alguma hipotese de iniciar o pc com o disco de 4 gigas (sei k vai ser preciso isntalar algo la pra isso so nao sei o k!!)pra poder ter o leitor tb a funcionar.... epa ja vi k isto ta bues da complicado....peço desculpa pos isso mas ta complicado tb pra explicar....
AJUDEM ME....lol pk a pala de nao ter o cd de words e compde 97 nao posso estudar os slides das aulas.....
lol como veem tou FERRADDDOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! agradeço desde ja estarem a aturar aki este xato!!!lol
fikem bem
Suleman

Mensagempor alatakontigu » Sexta Dez 12, 2003 20:17

podes instalar kk windows, n sei k makina tens mas deve dar.
knt ao disco tb pode ster os dois, pq à partida a tua mobo tem 2 caianis de IDE. IDE 1 e IDE2, no ide1 ligas um cabo k tem a ponta k liga a board, outra saida no meio penso... e outra na extremidade... se tiveres isso liga a ponta solta ao teu disco, dps é só definires kem é master e kem é slave (cuidado k os termos parece k ofendem... :o ) sem desligar o leitor claro pk esse tá ligado à IDE2
fica bem
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Suleman » Sexta Dez 12, 2003 23:54

big problem nao tenho mais um cabo de ide.....(mas isso ate k se arranja) o pior ek sotenho duas "fiixas de ligacao"(nao me lembro do nome lol) para transferir a alimentacao para os discos ou leitor(sao akelas fixas de 4 pinos)
bigado pelo help e ja aagora ajuda me nakela outra coisa
da protecao dos documentos
lol pk sao importantes e se por acaso o" novo" word e comp nao funcionarem terei k reinstalar os words e comp antigos e queria k os doucumentos nao se estragassem.... como fazer.?????
bigadao e axo k nunca disse isso mas este site e o melhor pk nao consigo passar um dia sem por ca os dedinhos... lol
Suleman

Mensagempor alatakontigu » Sábado Dez 13, 2003 0:22

depende do tamanho dos documentos... se forem pekenos, uma pen drive xega bem axo, se forem grandes, tenta passar para outro pc atravez de rede, se tiveres cd-rw... tens milhentas maneiras de fazer um backup a isso.
ah um disco externo se conseguires arranjar ou atao o partition magic... :lol:
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Suleman » Sábado Dez 13, 2003 19:06

e ja agora sera k da pra mandar os fixweiros pro mail e depois ir kla buscar ou isso podera me lixar alguma cena?ah e a cena k me ta a xatear ek num disco nao tenho nada instalado e kero instalar
mas pra poder instalar do leitor preciso do outro disco pra arrankar....
lol e so tenho duas fixas de alimentaçao uma pro disco e outra ou pra o leitor ou pra o disco maior....
e a isntalçacao k kerop fazzer e no disco maior k ta vazio
lol
sera k ah algum programa k me possa iniciar o pc nakele disco?
ou vou ter k arranjar maais uma cena kk (o k?)pra fazer issso
Suleman

Mensagempor alatakontigu » Sábado Dez 13, 2003 20:49

keres meter um SO no disco vazio né? pra isso mete o tal disco como master e instala o SO, dps vais ter os dois SO's e escolhes kual arrancar e dps até podes fazer os backups dos teus docs do disco , para o disco "novo" mas se kiseres tb da por mail, n sei se dá pa mandar pa ti proprio nc xprimentei mas se der manda os fixeiros bem, o ideal era colocar todos num rar ou zip :wink:
fica bem
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Suleman » Sábado Dez 13, 2003 23:05

bigadao pelo help mas pelos visto ainda ha uma sena
ek se o disco "novo" se encontra empty como ek faço ele iniciar como master...???pk assim tenho k desligar o outro disco k tem o win 95
e nao sei como riniciar o pc
lol desculpa la a complicação...
Suleman

Mensagempor alatakontigu » Domingo Dez 14, 2003 0:16

n podes ter os 2 discos ligados ao mm tempo? pa resolver isso tens k arranjar um dakeles cabo k te disse ali em cima com 3 saídas (1 pa mb e 2 pos discos) pa ver se tá em master ou em slave, ao lado da alimentação do disco tem uns pinos com um jumper a posiçao desse jumper é k define o master e o slave, vê no disco o esquema das posiçoes para pores isso a rular
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor NetSynnas » Domingo Dez 14, 2003 1:52

as drives podem ter os jumpers em cable select. Se assim for, basta ligar os cabos nos terminais correctos: ponta = slave; meio = master (salvo erro! Caso n seja, troca...)
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor alatakontigu » Domingo Dez 14, 2003 16:39

nem todas as posiçoes ao iguais!, variam de marca e modelo...
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Suleman » Segunda Dez 15, 2003 14:29

o problrma nao e a ligacao dos dois discos ligados o prob e se ligar os dois discos nao consigo ligar o leitor de cds...mesmo k compre uma flat nova nao da porke nao tenho tres fixas de alimentaçao pra os dois discos e depois pra o leitor....
mas ttipo ja me despaxaram a duvida k tinnha na cabeça um migo meu explicou me
lol
a dificuldade keu tinha era de iniciar o pc com o disco novo vvazio pra instalar win 98 do cd... e eu nao sabia como fazelo se o disco novo tzava vaziuo e nao podia ter os dois dioscos mais o leitor ligados
mas ja me explicaram k indo a bios trocando a posicao de arranke do disco pro cd... e inserindo o cd.... consigo iniciar o pc sem probs.. está certo??tou a dar muitos erros pk o teclado da facul ta todo peganhento e xateia me com os dedos.... lol axo k todos sabem como é isso das escolas....
fikem bem
Suleman

Mensagempor Suleman » Domingo Dez 28, 2003 18:26

big problem de novo
depois desta hidtoria k se passou com os discos a porcaria do leitor resolveu me dar trabalho
agr kd abro o meu computador nao aparece reconhecido a drive d:
resultado tou tramado...
lembrie me agr k kd instalei o disco de 4 gigas acima referido como drive d: e e: agr portanto penso k o k devo fazer e dar outra letra pro leitor mas como fazer isso ek nao sei... alguem k me ajude... please
sera k e melhor fazer "desaparecer" as drives d: e e: e re colocar o leitor? e dp re reconhecer os discos formatados de novo??
Suleman

Mensagempor metralha761 » Domingo Dez 28, 2003 20:22

Porra ka granda salsada k aki vai.

Primeiro k pc tens?

Depois só tens 2 saidas de alimentação para dispositivos IDE, isso ker dizer k tens uma fonte de alimentação fraca, 200wats, existem conectores Y para isso, mas se a fonte nao aguentar podes dizer adeus a tudo.

Agora como instalar o windows? Primeiro de tudo precisas de uma disket de arranque, do windows 98 é excelente. Depois vais instalar os windows98.

Como só podes ter 2 dispositivos IDE, ligas o leitor e o disco maior 4GB.

Toma atenção no k está a ser detectado na BIOs, se tiver a opção auto pode ser melhor para kando mudares o dispositivo IDE ele o detectar evitando a ida á BIOs.

Após isto instala o windows, kando tiveres o windows todo instaladinho podes retirar o leitor de cd's e meter o outro disco k keiras.

Para resolver o problema da fonte tentas arranjar outra em 2º mao mas só pode se AT e não ATX.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Suleman » Sábado Jan 03, 2004 18:43

lol bigadao pela help ja entendi tudo.... o big prob é exactamente o pc pentium 120 com estes discos com placa de som kele nao reconhece... etc lol antes funcionava e agr n funciona... lol mas se DEus kiser ja nao me xateará mais
Suleman

Mensagempor Suleman » Sábado Jan 03, 2004 18:48

mas agr lembrei me o prob
ek kd eu desligo o disco da fonte e ligo o leitor de cds ele nao mo reconhece
pk??
ta ma xatear a cabeça por isso
Suleman

Próximo

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes