HDTV vs. TFT vs. CRT

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

HDTV vs. TFT vs. CRT

Mensagempor BadBoyB » Quinta Ago 04, 2005 15:48

Boas ppl!

Estou a pensar em comprar um "monitor" novo para a makina que devo montar la pro final do ano e gostaria de saber a opiniao (fundamentada) do ppl!

Como estou a pensar em montar uma mákina com o sistema Crossfire da ATI, que já vem com ligaçoes para HDTV e como as próximas consolas também já poderão utilizar esta tecnologia, fikei na duvida do que comprar!

Tou a pensar gastar ate cerca de 1.200€ no máximo para o display. Agora entre um TFT um CRT e uma HDTV não sei bem o que comprar!

O que me dizem, e já agora, alguns modelos que tenham ideia até aos 1.200€!
"If electricity comes from electrons, does morality come from morons?" 8O
BadBoyB
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 05, 2005 16:12

Mensagempor BadBoyB » Sexta Ago 05, 2005 14:31

Ninguem me consegue ajudar na duvida?! :cry:
BadBoyB
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nelugo » Sexta Ago 05, 2005 16:22

neste momento muitos ecras que fazem 1280x1024 já se dizem capazes de suportar HDTV. O problema é que desenham um coto mal imagens de resoluçoes inferiores. ainda está um pouco crua a tecnologia tft e tambem no que toca a hdtv. se fores a uma loja com boa exposiçao vez varios ecras que suportem hdtv, pelo menos deve dizer nos manuais, timidamente porque é mesmo uma tecnologia nova, e notas que a qualidade varia muito e para mim não é comvincente. até ao fim do ano vao surgir novidades.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor nmtavares » Quinta Ago 11, 2005 17:50

Acho que há uma TV da samsung, que suporta HDTV, não faz os ditos 1920*1080, mas acho que transforma para, ou faz o downsampling para os 1280*780 se não me engano e fica mais ao menos a 800€, o que não é caro e que me faz desconfiar um pouco, bem mas se quiseres, já sabes por onde começar a procurar, vais a uma loja que venda samsung, e perguntas, ou mandas um mail á samsung.
nmtavares
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 28, 2005 10:09

Mensagempor BadBoyB » Quinta Ago 11, 2005 17:57

Finalmente já tamos a xegar a algum lado!

Thanks pelo reply mmtavares!

Confesso que continuo indeciso!

Tou a ponderar um CRT com cerca de 21/22" (mas só têm as ligaçoes D-Sub analógicas), um TFT no campo dos 19/20" com ligaçao DVI claro ou entao uma HDTV.

Maioritariamente vai ser para uma utilizacao para jogos, por isso não sei por onde ir!

Já agora, há grandes diferenças entre a utilizacao das fichas D-Sub 15 pinos (analógicas) vs. DVI (digital)?!
Se as há, quais são?! Nunca notei diferença nos vários monitores que utilizo/ei!
BadBoyB
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Creative Byte » Quinta Ago 11, 2005 18:53

Boas,

A principal diferença entre a ligação analogia e a digital é que na analogia existe uma conversão do digital para analogico o que teoricamente faz com que exista uma perda de qualidade, mas com os monitores actuais essa perda não se nota assim tanto.

Se o monitor é essencialmente para jogos tem em atenção o tempo de resposta do mesmo, principalmente nos TFT.
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor BadBoyB » Quinta Ago 11, 2005 19:02

Eu sei!

Se por acaso for para um TFT, que é o que parece, so compro de 8ms pra baixo, se bem que ja tou na ideia com os de 4ms!

Lá vem uma importacao! A n ser q alguem saiba onde posso arranjar ca!
BadBoyB
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor G@rlink » Quinta Ago 11, 2005 19:55

Boas,

se é para jogos, aconselho CRT! :wink:

CRT 19'':

:arrow: Samsung SyncMaster 957MB (+/-250€)
Max. Res. - 1920x1440 @ 64Hz || Rec. Res. - 1600x1200 @ 75Hz

OU

:arrow: Samsung SyncMaster 997MB (+/-210€)
Max. Res. - 1920x1440 @ 64Hz || Rec. Res. - 1600x1200 @ 75Hz

Quanto aos TFT's, para jogos, nunca acima de 8ms... :wink:
A escolha é tua...

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor BadBoyB » Quinta Ago 11, 2005 21:17

A questão é que, já tenho um Samtron 96B e estou contente com ele, mas provavelmente pode ser que haja "patrocinio" para mudar e n sei o que fazer!

Para CRT, gostava de um maior (se bem que o espaço na secretária já ta a ficar escaço!), mas tb não sei qual!

Os TFT's por enquanto para jogar ainda n m inspiram total confiança, se bem que têm vindo a melhorar!

A questão de uma HDTV, era para aproveitar o futuro (novo pc e as novas consolas) mas ainda sei pouco sobre a tecnologia e ao que me parece, ainda está verde e cara, principalmente para a utilização com o pc!

Algumas ideias?! Podem "esticar-se" até cerca de 1.200€, mas se sobrar € melhor! :wink:
BadBoyB
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor n3oNx » Sexta Ago 26, 2005 23:08

Comprei uma TV Samsung LE26R51B e é excelente.

Suporta já HD através de uma porta HDMI. Das mais completas que vi à venda. Imagem excepcional através do conector VGA.

1099€ :P
n3oNx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 09, 2005 2:39

Mensagempor BadBoyB » Sexta Ago 26, 2005 23:58

Boas n3oNx!

Finalmente alguem que é capaz de me dar uma ideia sobre as HDTV em relação à ligação ao pc!

Até acredito que a imagem tenha optima qualidade, o que era suposto, mas a dúvida presiste em relação à utilização continua, nomeadamente nos jogos!
Se há qq tipo de ghost e cenas dessas que acontecem normalmente nos lcd.

Eu tenho um crt de 19" (samtron 96B), e apesar de não ser propriamente dos melhores, nunca me deixou mal!

Continuo na dúvida se faço o upgrade para um crt maior e melhor, para um lcd de pelo - 19" ou se para uma hdtv (no minimo de 52").

Isto pensando que a utilização vai ser maioritariamente para jogos, ja para não falar de, no caso da hdtv poder futuramente ligar as consolas da próxima gereção, fico sem saber qual será o melhor!

Tenho um limite máximo de cerca de 1200€, por isso podem dar as dicas! :wink:
BadBoyB
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor n3oNx » Sábado Ago 27, 2005 11:17

52" para um LCD? :S Não querendo esmotivar mas esses tamanhos penso que só haja em plasmas já (e plasmas não são aconselhados para jogos e têm bastantes inconvenientes).

Em relação a jogos o máximo que te posso dizer é os que jogo na PS2, nomeadamente PES4. Joga-se bem e isso mas convém o jogo ser preparado para 16:9.

É uma questão de experimentares, em todas as lojas tens por lei 15 dias para experimentar o produto e devolvê-lo se não ficares satisfeito.
n3oNx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 09, 2005 2:39

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes