placa de som on-board falha

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

placa de som on-board falha

Mensagempor pedrohnm » Sexta Ago 05, 2005 5:07

oix :)

queria so ver se alguém tem alguma ideia do que possa ser esse meu problema:

de a uns dias pra cá, a minha placa de som on-board (Realtek AC'97) falha constantemente. ou seja reproduz alguns segundos de som e depois simplesmente falha e retorna passado um bocado (segundos ou minutos!) com um delay enorme. duvido que seja problema de memória ou sobrecarregamento do processador. e reparo que isso acontece mais quando a temperatura do sistema sobe muito (43º-45º). Mas n m parece que essas temperaturas justifiquem tanta instabilidade.

alguém tem alguma ideia?

brigado
pedrohnm
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 28, 2004 21:13

Mensagempor xXx... » Sexta Ago 05, 2005 7:27

qual o sistema ?

o q pode falhar pode não ser a placa de som mas sim o cpu devido a aquecimento...
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:46

Re: placa de som on-board falha

Mensagempor deviance » Sexta Ago 05, 2005 8:31

pedrohnm Escreveu:oix :)

queria so ver se alguém tem alguma ideia do que possa ser esse meu problema:

de a uns dias pra cá, a minha placa de som on-board (Realtek AC'97) falha constantemente. ou seja reproduz alguns segundos de som e depois simplesmente falha e retorna passado um bocado (segundos ou minutos!) com um delay enorme. duvido que seja problema de memória ou sobrecarregamento do processador. e reparo que isso acontece mais quando a temperatura do sistema sobe muito (43º-45º). Mas n m parece que essas temperaturas justifiquem tanta instabilidade.

alguém tem alguma ideia?

brigado

deves ter algum programa em background que está a puxar pelo processador...o aumento de temperatura é uma prova disso mesmo

tenta desactivar todos os programas não essenciais, verifica no task manager a existência de algum processo "estranho" e experimenta novamente
Imagem
deviance
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 20, 2005 17:40

Mensagempor pedrohnm » Sexta Ago 05, 2005 19:15

é um prescoot 3.2 com 1GB de RAM. o processador n tem níveis de utilização muito altos.pelo menos não acima do normal. e com o tempo de verão um prescoot até pode fritar um ovo em idle. a minha dúvida é se a temperatura só por si pode justificar a falha na placa de som. e não me parece haver nenhum programa infiltrado...
pedrohnm
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 28, 2004 21:13

Mensagempor xXx... » Sexta Ago 05, 2005 20:13

a temperatura vai diminuir o desempenho do cpu ( o famso trothling ou como raio aquilo se chama q permite que o cpu va desligando funções de modo a nãi fritar ) logo qd puxas pelo cpu ( correr software, alguns player's são uns abusadores de consumo de recursos) aumenta a temp e o cpu começa a desligar funções ... neste caso vai-se o som ...assim como pode ser outra coisa qq ... mas se calhar pelo facto se ser onboard vai-se mais facilmente isso agora depende das prioridades dadas pelo sistema
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor XVeX » Sexta Ago 05, 2005 20:20

olha.. eu tenho dois pc's.... um "topo de gama", a mother custou tanto como o processador.. e outro ke foi dakelas mother's de 50 euros... e essa a utlima, basta abrir so o explorer o som falha.. ja actualizei drivers.. ja fiz tudo... simplesmente n sei pk... mas reparei ke melhorou um pouco depois de instalar mais ram!

a outro pc... epa.. esta sempre a bulir, n se keixa de nada!! as vezes ate o pc blokeia..eo a musica nunca para.. sempre a bulir.. "p**a de mother ke é boa.. :D

o ke é barato sai caro...

(os pc's sao iguais... 512mb, p4 2.4, o ke muda mesmo é a mother!!
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor banido » Sexta Ago 05, 2005 23:08

Podes resolver isso facilmente!!!
Metes uma placa de som add-on!!!
Quando melhor fôr o processador de som, menor o consumo de processamento do cpu!! :roll:
E consequente, melhoria da qualidade de som!!!

Aliás, acho que estão todos de acordo: placas e som on-board, é para esquecer!!!
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor XVeX » Sexta Ago 05, 2005 23:24

sim.. isso é uma verdade.. mas tudo relacionado com on-board.. sound.. VGA....
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor xXx... » Sábado Ago 06, 2005 0:07

a menos q seja soundstorm .....

eu não me queixo do meu ac97 bule aqui nas horas não se queixa de nada ...tb não sou muito exigente ...
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes