por youbi » Terça Ago 09, 2005 0:03
Bem, estive aqui a ler atentamente todos os comentários para ver se chegava a alguma conclusao sobre qual o melhor AV. Mas consegui ficar ainda com mais duvidas!!! LOL
Desde sempre eu usei o Norton (ultimamente era o Norton Internet security 2005) e nunca tive grandes problemas (tirando o facto de ele ser um bocado pesado...), sempre pude contar com ele. No entanto á pouco tempo acabei com a nossa relação de longa data... lol
É q ele começou primeiro por dar problemas com a ultima versao do emule (essa ainda deixei passar...), mas a gota de água foi qd fiz a actualização do firefox para a 1.0.6 e ele nao funcionava ( só desligando a firewall). Andei a pesquisar um bocado por vários foruns e vi q existiam bastantes queixas de pessoas com o mesmo problema no Firefox por causa do NAV internet security 2005.
Entao nao fiz mais nada e despachei-o...
Tudo bem q os problemas q me surgiram foram com a firewall e nao com o AV, mas na minha opiniao era um mau sinal de qualidade...
Depois desinstalar este pesquisei um pouco e acabei por instalar o Mcafee 2005, optei por este pq pelo q eu vi pelas criticas ele era eficaz e bastante leve. Já o tenho a funcionar á uma semana e até agora tou satisfeito (realmente é bastante mais leve q o NAV), tirando o facto d ele nao manter um registo dos acontecimentos, isso é um bocado chato, pq assim nao sei o q se passou no pc enquanto tive ausente, e tb o facto de nao dizer qual a data da ultima actualização...
Tenho visto mta gente falar sobre o kaspersky, gostava de saber a opiniao de alguem q já tenha experimentado os dois. Será q o Kaspersky, é melhor e vale a pena trocar por ele?!?
Para alem do Mcafee optei por instalar a firewall em separado, optei pela Zone Alarm Pro, q me dizem sobre esta?!?