Modem cabovisao - Router wireless

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Modem cabovisao - Router wireless

Mensagempor Hurricano » Domingo Ago 07, 2005 16:24

Eu preciso de ajuda no seguinte problema:

tenho um modem da cabovisão ligado a um router wireless por cabo ethernet. quando ligo um pc por cabo ethernet ao router consigo aceder à internet, quando ligo o mmo pc por wireless não consigo aceder à internet, acedo à minha rede local mas à internet não. Já desliguei o dhcp do router e ficou na mesma. Alguém me pode dar uma ajuda?
Hurricano
Novato
Novato

Registado: Domingo Ago 07, 2005 15:47

Mensagempor Barbatana » Segunda Ago 08, 2005 9:57

Que router tens?
Isso é muito estranho,quando ligas por rede vê as definições que são atribuidas (endereço ip e gateway principalmente) e depois vê as definições quando ligas por wireless. Se forem diferentes é ai que tens o problema,pode ser alguma definição no router que não te esta a atribuir direito as definições na ligação wireless.
Barbatana
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 13, 2004 22:17

Mensagempor Hurricano » Segunda Ago 08, 2005 13:33

Quando ligo por wireless se o dhcp do router estiver activo fico com ip interno, se o dhcp do router estiver desligado não apanho ip. Se ligar por cabo tanto faz ter o dhcp do router activo ou não que apanho sempre um ip externo. O meu router é este: SMC7904WBRA EU
ADSL2 Barricade™ g.
Hurricano
Novato
Novato

Mensagempor NetExplorer » Segunda Ago 08, 2005 13:51

Poracaso tenho um amigo com o mesmo problema e ele anda desesperado sem saber o ke fazer.
Esta noite não posso estar no fórum. É que tenho de acompanhar a Keyra Agustina e a Elisha Cuthbert até a minha casa, elas vem cá dormir. Xau.

NetExplorer
NetExplorer
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 21, 2005 19:46

Mensagempor Barbatana » Segunda Ago 08, 2005 14:14

É normal ficares sem ip quando desactivas o dhcp no router e ligas por wireless uma vez que é o dhcp que te atribui o ip.
Logo por azar é um router SMC,nunca configurei nenhum,mas mesmo assim o unico conselho que te posso dar é verificares as configurações do router e dares uma olhadela pelo manual a ver se não está nada mal configurado.
Barbatana
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 13, 2004 22:17

Mensagempor Hurricano » Terça Ago 09, 2005 8:23

Ontem já consegui ligar um pc à internet por wireless. Aparentemente o que se passa é que o modem da cabovião associa o 1º mac adress que se ligar a ele e depois so atribui ip a esse mac adress. Fiz reset ao modem e liguei-o ao router e em seguida fiz a ligação de um pc por wireless e pronto esse pc ficou com ip externo e ligação à internet mas sem acesso à rede interna. Se ligar outro PC ao router não tenho acesso à internet porque o modem não atribui ip, o mesmo se ligar o PC por ethernet em vez de ser por wireless pois os mac adresses das placas são diferentes. Sendo assim só consigo ligar 1 PC à internet.
Hurricano
Novato
Novato

Mensagempor Newton » Terça Ago 09, 2005 10:44

Viva! Isso não me parece correcto. A minha situação é a mesma, modem cabo e router wireless. Tenho 3 PC´s dois por wireless e um por cabo. Vê as configurações do router e firewalls
Newton
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 27, 2004 23:44

Mensagempor Hurricano » Terça Ago 09, 2005 14:36

Pois o meu problema é que não consigo configurar o router de modo a apanhar ip externo no router.
Hurricano
Novato
Novato

Mensagempor Newton » Terça Ago 09, 2005 15:42

Hurricano Escreveu:Pois o meu problema é que não consigo configurar o router de modo a apanhar ip externo no router.

Desligas router, modem e PC (amobos). Pasados 10 minutos ligas o modem e depois o router e depois o PC por cabo.
Tens de ter DHCP activado no router, SSID (dá-lhe um nome qq) canal (6 ou 11) e tiras qq encripatção ou segurança. Os PC´s têm de ter o mesmo workgroup para partilhar ficheiros. Desliga qq firewall nos pc´s.
Newton
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 27, 2004 23:44

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes