ASUS Prós & Contras

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

ASUS Prós & Contras

Mensagempor HB » Segunda Ago 08, 2005 14:44

revelem aqui o k tem a favor e contra os portateis asus.
HB
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 07, 2005 16:03

Mensagempor max » Segunda Ago 08, 2005 23:55

Infelizmente as coisas más são as que prevalecem.

Comprei um asus à pouco tempo. Veio com um problema de bateria.

a página oficial tem informação defeituosa, porque se anda aos ciclos... e não consigo encontrar a informação que procurava

Cheguei ao cumulo de ler escrito numa das paginas de resolução de problemas:
Pergunta:O botão on é mesmo o botão on?
Resposta:Não, o botão de switch da bateria foi impresso nos manuais com um erro da tipografia. Os novos manuais já têm o problema corrigido.

Tentei eu sacar esse novo manual(para ver se o meu manual em papel é dos novos ou dos que ainda têm esse erro) e não consegui. Fui ter à pagina dos manuais (Ingles-software, Espanhol, e chines).
Que é feito do manual em portugues de hardware?

Tentei encontrar um endereço de e-mail de suporte asus PT e não consegui. Mandei à 5 dias um mail para o suporte nos EUA e ENG e ainda hoje espero resposta.

O grave não é o portatil vir com falha de bateria, isso acontece...
O cumulo foi hoje ter ligado para lá e responderem-me assim:
"Ao longo do dia de hoje vai receber um e-mail, em que tem de preencher todos os campos (eram muitos) e depois manda a resposta por fax ou carta (eu não tenho fax).
Dentro de dois dias receberá a visita de um estafeta em sua casa, o qual recebrá o notebook, para seguir para as instalações de viseu, onde terá um tempo médio de reparação de 7 dias (eu moro em cascais)
O notebook deverá ir embalado na caixa original a fim de se evitarem danos de equipamento, sobre os quais não nos responsabilizamos..."

Bolas!!!! 8O 8O 8O
A asus só tem fábricas em Viseu?
Levam-me 7 dias para susbstituir uma bateria, e têm de fazer 800 km's por causa disso?????

Obviamente vou resolver o problema de outra maneira porque não aceito ficar 7 dias sem o computador!

Mas fiquei surpeendido. Sempre achei que asus era ... outra coisa!

Max
Jusque IcI TouT va BieN
max
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 15:28

Mensagempor Gak » Terça Ago 09, 2005 0:30

Eu tenho um quse à 2 anos.

Nunca me deu problemas.

Sempre me entendi nas páginas da Asus.

E não tenho qualquer reclamação da marca.

Também tenho motherboard do pc da mesma marca e não me queixo de nada.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor Lusitano » Terça Ago 09, 2005 10:56

max Escreveu:Bolas!!!! 8O 8O 8O
A asus só tem fábricas em Viseu?
Levam-me 7 dias para susbstituir uma bateria, e têm de fazer 800 km's por causa disso?????

Fábricas? Achas que existem fábricas da Asus em Portugal? Aliás, na Europa? Tá tudo na China ou Taiwan. Vai para Viseu porque é lá onde está o centro de assistência técnica da Asus para Portugal.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Gocho » Quarta Ago 10, 2005 2:39

7 dias... tas com sorte.. podiam levar um mes...
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 10, 2004 0:37

Mensagempor gads » Quarta Ago 10, 2005 8:51

7 dias?? eu acho que estás com sorte.... Com o meu fujitsu estive 2 meses e tal sem portátil :?
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:35

Mensagempor www.mobi.com.pt » Quarta Ago 10, 2005 9:24

Atenção que caso apareça algum problema nos Asus durante os primeiros 7 dias, o revendedor pode trocar por um computador completamente novo. Podem confirmar através da linha azul: 808789888.
www.mobi.com.pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 23, 2004 11:07

Mensagempor Gak » Quarta Ago 10, 2005 10:15

Eu não entendo é como é que se vê tantas pessoas com problemas em portáteis.

Já me passaram pelas mãos Toshibas, Compaqs, Hp's, e agora Asus. O único "problema" que tive foi num Compaq, ao fim de quase 3 anos de uso diário as ventoinhas começaram a fazer barulho. E resolvi isso com óleo de costura e um compressor de ar.
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor radamanto » Quarta Ago 10, 2005 10:34

Contras:
-Problemas nos apoios. Alguns portateis tem os apoios colocados na bateria e quando esta e' retirada os portateis deslizam um pouco.
-Os facto das letras nao serem impressas nem gravadas no plastico das teclas mas serem uma especie de autocolante.
-Qualidade dos ecrans nos modelos ate ao ano de 2005 pois acho que os modelos que sairam este ano tem ecrans consideravelmente melhores.

Pros:
Tudo o resto (pois nao me estou a lembrar de mais nada).

Fica bem
radamanto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 01, 2005 11:08

Mensagempor Creative Byte » Quarta Ago 10, 2005 13:22

Boas,

Não existem realmente fabricas da Asus em Portugal, o que acontece é que o portatil vem sem processador, memorias e pl wireless, e em Portugal é que é colocado conforme o modelo.

Se não estou enganado a Criterium è a representante da Asus em termos de portateis.
Creative Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55

Mensagempor Gocho » Quarta Ago 10, 2005 13:53

radamanto Escreveu:-Os facto das letras nao serem impressas nem gravadas no plastico das teclas mas serem uma especie de autocolante.

Isso até é bom. Com o tempo o desenho das letras vai desaparecendo, e assim, nesse caso, é só colar uns autocolantes novos.... :)
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 10, 2004 0:37

Mensagempor Stand By » Quarta Ago 10, 2005 15:07

pois eu sou de viseu e estou à duas semanas à espera que troquem o lcd do meu w2, que por ser muito recente tiveram que mandar vir de fábrica...

tinha 15 dias o portatil e mesmo sendo de cá tive que preencher o formulário e esperar dois dias, enviar por fax, (porque eles enviam por mail mas não aceitam mail :) e ando assim quase a 3 semanas... é uma vergonha

Cumps
Amd Athalon 64Bit 3200 cooled by gigabyte g-power cooler Asus a8n sli se 1024 Kingston asus en 6600gt/thd 120 Sata TFT 12ms 17"
Stand By
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 01, 2005 20:40

Mensagempor Lusitano » Quarta Ago 10, 2005 16:06

Creative Byte Escreveu:Boas,

Não existem realmente fabricas da Asus em Portugal, o que acontece é que o portatil vem sem processador, memorias e pl wireless, e em Portugal é que é colocado conforme o modelo.

Se não estou enganado a Criterium è a representante da Asus em termos de portateis.

Isso era dantes, agora é tudo montado pela Asus, tanto que já não é possível fazer alterações de memória e disco na origem como dantes.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor max » Quinta Ago 11, 2005 18:02

Calma, não é por ter tido um problema no meu portatil que a asus é melhor ou pior... nem eui mais burro ou mais inteligente.

Está comprovado, o problema era da board, q estava com problema em ligar à bateria.

Os contras que referi em relação à asus, foi a assistência online.
Não gostei quando tive de recorrer a essa informação.
Não gostei de não conseguir encontrar um mail portgues de suporte asus.
Não gostei de não conseguir sacar um manual em pt, actualizado do meu portatil.
Não gostei de, para mandar reparar o meu portatil, ter de preencher um formulário de 3 paginas e mandar por fax.

Como para mim a bateria não foi esencial até ao momento, eu só dei pela falha mais tarde do que os 7 dias. Mesmo assim vou receber um novo amanhã.

Desde à 6 anos que tb uso boards asus, e já tive algumas placas gráficas asus, e não tive problemas.

Max
Jusque IcI TouT va BieN
max
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 15:28

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes