Os amigos não deixam os amigos usar o IE!!!

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Nukke » Quarta Ago 10, 2005 10:09

PapaGigas Escreveu:hehehe.. eu aproveito para dar a mão á palmatória.. o fanático sou eu.. LOL.. no entanto é como digo (e sempre disse): comparando factos.. o Opera é de longe superior.. e é impossivél comparar.. AGORA.. no que toca a gostos.. sempre disse que era a unica coisa que aceitava no que toca á escolha do FF como browser primário (o Nukke sabe-o bem.. pq foi o unico argumento que aceitei da sua parte.. e da parte de qq um).. Wink

PapaGigas Escreveu:
banido Escreveu:E senhor Nukke... um bocadinho mais de conteudo dos seus posts, talvez desse mais resultado!

errr.. banido.. ele é um gajo que posta sempre "exemplarmente".. só que ele "pesca" mais é de hardware.. tenham lá calma com isso.. lol.. ;)

Thanks por me defenderes. E não é bem gosto, e tu sabes bem a minha opinião acerca do Firefox, até porque já discuti isso várias vezes contigo, e justifiquei (o banido é que podia tirar os óculos de sol). Sempre aceitei o facto do Opera ser superior tecnológicamente, mas não achei isso uma vantagem para mim, e quem diz para mim diz para milhares de pessoas. Como tal, tendo em conta que me expliquei, não considero ser fanático. E sim, tu és fanático, mas ao menos dás-te ao trabalho de explicar.

maxfire Escreveu:E senhor Nukke... um bocadinho mais de conteudo dos seus posts, talvez desse mais resultado!

No time, no post!

Agora vamos ao maxfire... ups.. banido. Acho que estás a abusar um bocado. Não é um burro com óculos (check avatar) que me vem mandar ter mais conteúdo, porque isso simplesmente não é verdade. Se for verdade, peço à comunidade que mo diga e farei melhor para melhorar. Mas isso, modéstia à parte, é falso. E, tal como o PapaGigas disse, esta não é bem a minha àrea, no entanto gosto de participar em tudo um pouco, e tento sempre suportar as minhas afirmações com explicações lógicas (apenas não o fiz atrás porque já fiz isso tantas vezes que bastava um pequeno search para o encontrar, e eu não tenho vida para repetir tudo). Se achas que os meus posts não têm conteúdo maxfire (ups... once again enganei-me... banido), então não sei que te diga. Algum de nós tá mal. Enfim... :roll:

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor PapaGigas » Quarta Ago 10, 2005 10:29

Volto a repetir: vamos lá a ter calma.. não estamos aqui para discutir.. ou melhor.. estamos cá para discutir "a thread".. não é entre nós.. :roll:

PS - No que toca a esta matéria.. vou citar o post com mais pés e cabeça que vi em relação a isto (sem serem os meus.. claro.. cof cof.. lol): ;)

Onyros Escreveu:Sinceramente, uso tanto um como outro, e não noto diferenças de velocidade MAS... não noto diferenças desde que fiz o tweak às network settings do Firefox. Sim, porque antes disso, o Opera era bastante mais rápido; agora estão ela por ela.

Se as comparações forem com as settings originais de um e de outro, o Opera é superior. Para equipar o Firefox ao Opera é necessário instalar umas quantas extensões. E mesmo aí, o Opera será sempre superior, porque vem tudo integrado e é desenvolvido de forma optimizada para tal. As extensões do Firefox são criadas por terceiros, não pela equipa de desenvolvimento do Firefox.

De resto, só não uso mais o Opera porque a barra de publicidade é desagradável. Um gajo a instalar skins todas pipis e depois leva com aquele mamarracho lá em cima. E como não estou para pagar por mais um browser (por muito bom que seja e tendo em conta que um gajo já paga o IE mesmo sem que muitos dêem por isso) e não sou fã de soluções ilegais, quando me incomoda, uso o Firefox.

Engraçado é que as extensões que uso são quase sempre para o tornar mais Opera-like ;)

Outra coisa, parece-me que a integração das skins é mais bem conseguida no Firefox. A 1400x1050 os botões da maioria das skins do Opera ficam minúsculos, e se aumentarmos o tamanho dos mesmos estes ficam pixelizados.

Por muito fanático que o discurso do PapaGigas pareça, ele tem alguma razão. O Opera é um browser mais evoluído, mas não se esqueçam que já cá anda há uns anitos. O Firefox para um browser com tão tenra idade já apresenta alguns aspectos muito promissores, mas são de facto incomparáveis.
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor banido » Quarta Ago 10, 2005 11:54

Nukke Escreveu:
PapaGigas Escreveu:hehehe.. eu aproveito para dar a mão á palmatória.. o fanático sou eu.. LOL.. no entanto é como digo (e sempre disse): comparando factos.. o Opera é de longe superior.. e é impossivél comparar.. AGORA.. no que toca a gostos.. sempre disse que era a unica coisa que aceitava no que toca á escolha do FF como browser primário (o Nukke sabe-o bem.. pq foi o unico argumento que aceitei da sua parte.. e da parte de qq um).. Wink

PapaGigas Escreveu:
banido Escreveu:E senhor Nukke... um bocadinho mais de conteudo dos seus posts, talvez desse mais resultado!

errr.. banido.. ele é um gajo que posta sempre "exemplarmente".. só que ele "pesca" mais é de hardware.. tenham lá calma com isso.. lol.. ;)

Thanks por me defenderes. E não é bem gosto, e tu sabes bem a minha opinião acerca do Firefox, até porque já discuti isso várias vezes contigo, e justifiquei (o banido é que podia tirar os óculos de sol). Sempre aceitei o facto do Opera ser superior tecnológicamente, mas não achei isso uma vantagem para mim, e quem diz para mim diz para milhares de pessoas. Como tal, tendo em conta que me expliquei, não considero ser fanático. E sim, tu és fanático, mas ao menos dás-te ao trabalho de explicar.

maxfire Escreveu:E senhor Nukke... um bocadinho mais de conteudo dos seus posts, talvez desse mais resultado!

No time, no post!

Agora vamos ao maxfire... ups.. banido. Acho que estás a abusar um bocado. Não é um burro com óculos (check avatar) que me vem mandar ter mais conteúdo, porque isso simplesmente não é verdade. Se for verdade, peço à comunidade que mo diga e farei melhor para melhorar. Mas isso, modéstia à parte, é falso. E, tal como o PapaGigas disse, esta não é bem a minha àrea, no entanto gosto de participar em tudo um pouco, e tento sempre suportar as minhas afirmações com explicações lógicas (apenas não o fiz atrás porque já fiz isso tantas vezes que bastava um pequeno search para o encontrar, e eu não tenho vida para repetir tudo). Se achas que os meus posts não têm conteúdo maxfire (ups... once again enganei-me... banido), então não sei que te diga. Algum de nós tá mal. Enfim... :roll:

Nukke.

...já li 3 vezes, e acho que tens razão!!! deve ser dos óculos!

Não percebi nada!!!! :(

Quem é o Maxfire? WTF?

Prometo pesquisar!
Fiquem bem.
banido
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 01, 2005 23:18

Mensagempor Onyros » Quarta Ago 10, 2005 12:56

PapaGigas Escreveu:Volto a repetir: vamos lá a ter calma.. não estamos aqui para discutir.. ou melhor.. estamos cá para discutir "a thread".. não é entre nós.. :roll:

PS - No que toca a esta matéria.. vou citar o post com mais pés e cabeça que vi em relação a isto (sem serem os meus.. claro.. cof cof.. lol): ;)

Onyros Escreveu:Sinceramente, uso tanto um como outro, e não noto diferenças de velocidade MAS... não noto diferenças desde que fiz o tweak às network settings do Firefox. Sim, porque antes disso, o Opera era bastante mais rápido; agora estão ela por ela.

Se as comparações forem com as settings originais de um e de outro, o Opera é superior. Para equipar o Firefox ao Opera é necessário instalar umas quantas extensões. E mesmo aí, o Opera será sempre superior, porque vem tudo integrado e é desenvolvido de forma optimizada para tal. As extensões do Firefox são criadas por terceiros, não pela equipa de desenvolvimento do Firefox.

De resto, só não uso mais o Opera porque a barra de publicidade é desagradável. Um gajo a instalar skins todas pipis e depois leva com aquele mamarracho lá em cima. E como não estou para pagar por mais um browser (por muito bom que seja e tendo em conta que um gajo já paga o IE mesmo sem que muitos dêem por isso) e não sou fã de soluções ilegais, quando me incomoda, uso o Firefox.

Engraçado é que as extensões que uso são quase sempre para o tornar mais Opera-like ;)

Outra coisa, parece-me que a integração das skins é mais bem conseguida no Firefox. A 1400x1050 os botões da maioria das skins do Opera ficam minúsculos, e se aumentarmos o tamanho dos mesmos estes ficam pixelizados.

Por muito fanático que o discurso do PapaGigas pareça, ele tem alguma razão. O Opera é um browser mais evoluído, mas não se esqueçam que já cá anda há uns anitos. O Firefox para um browser com tão tenra idade já apresenta alguns aspectos muito promissores, mas são de facto incomparáveis.
É mais uma opinião, baseada em factos e na prática ;)

A partir daí, acho que já é com cada um... Eu agora até estou "preso" num Macintosh e a usar o Safari, por isso... E as perspectivas não são animadoras, já que o disco do meu portátil decidiu ir de maca.

É a tal coisa... Há pessoal que prefere o Winamp (para nem falar no WMP) ao Foobar, há pessoal que prefere o BSPlayer ao Media Player Classic e pessoal que prefere o Firefox ao Opera.

Quaisquer soluções já são alternativas ao mainstream (Windows Media Player e Internet Explorer); umas são leves, altamente funcionais, mas sem muito eye-candy (Foobar, MPC e Opera - se bem que o foobar e o Opera sejam altamente configuráveis nesse aspecto), e outras são mais bonitinhas (Winamp, BSPlayer e Firefox), talvez não tão evoluídas/completas (inserir expressão politicamente correcta do vosso gosto) mas sempre melhores do que o WMP ou o IE.

Por acaso, acho que se se perguntasse quais destes programas o pessoal usa, não me admiraria nada que visse mais conjuntos Firefox, Winamp e BSPlayer, do que Opera, foobar2000 e Media Player Classic, por mais que os méritos destes últimos sejam amplamente reconhecidos.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Jester_AMD » Quarta Ago 10, 2005 13:41

o Netscape dava-me barraca com alguns sites (falta de compatibilidade) quando o usava à uns anitos. eu uso o IE numa de "tapaburacos" ...

o FF vale mesmo a pena?? é leve comparado com o IE??

eu lembro-me que o opera era rápido e leve :D :D mas inda não me ocorreu ir sacá-lo..

afinal de contas qual a melhor solução em termos de "acessibilidade", "peso na mem" e "compatibilidade" ? FF??
Editado pela última vez por Jester_AMD em Sexta Ago 12, 2005 13:16, num total de 1 vez.
Jester_AMD
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Ago 08, 2005 9:19

Mensagempor Red_Beret » Quarta Ago 10, 2005 13:50

Firefox ou Opera.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor JD » Quarta Ago 10, 2005 13:56

1º Vale mesmo a pena e é mais leve, mais rápido, mais seguro, mais personalizavel e funcional que o IE.

2º FireFox ou Opera, o que uso é o FireFox e é o que te recomendo
boa sorte :wink:
Imagem
JD
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 23, 2004 15:07

Mensagempor Red_Beret » Quarta Ago 10, 2005 14:05

JD Escreveu:1º Vale mesmo a pena e é mais leve, mais rápido, mais seguro, mais personalizavel e funcional que o IE.

Basicamente, mais tudo :wink:
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor gimbras » Quarta Ago 10, 2005 14:14

Opá, já disse ao Papa o Opera neste PC do meu trabalho e usei durante 2 dias a fio (8 horas cada) e era smp a c*g*r e a tussir.

MAS o PC n é lá grande espingarda.

O FF demora mais a abrir pq vai buscar as "Latest Headlines", isto é, as NewsFeed que vêm de origem.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Red_Beret » Quarta Ago 10, 2005 14:23

gimbras Escreveu:Opá, já disse ao Papa o Opera neste PC do meu trabalho e usei durante 2 dias a fio (8 horas cada) e era smp a c*g*r e a tussir.

MAS o PC n é lá grande espingarda.

O FF demora mais a abrir pq vai buscar as "Latest Headlines", isto é, as NewsFeed que vêm de origem.

- Ja escrevias em Portugues :roll:
- lol
- Ai vai? Onde e que isso se vê?
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor gimbras » Quarta Ago 10, 2005 14:30

Oh sôr Red_beret eu não sabia que tinha escrito em francês mas OK. :lol:

Lá no topo do programa debaixo do ícone de Refresh(Actualizar em Português), tem um ícone cor-de-laranja com uns risquinhos branquinhos. Que diz "Lastest Headlines".

Atrás dele, tem outro ícone vermelho de seu nome "Getting Started".
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Red_Beret » Quarta Ago 10, 2005 14:36

gimbras Escreveu:
Lá no topo do programa debaixo do ícone de Refresh(Actualizar em Português), tem um ícone cor-de-laranja com uns risquinhos branquinhos. Que diz "Lastest Headlines".

Atrás dele, tem outro ícone vermelho de seu nome "Getting Started".

O meu não tem isso :?

Imagem
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor gimbras » Quarta Ago 10, 2005 14:48

Pq já tá todo modificado.

Vê no teu a cena que diz Marcadores, é o mesmo, só que no teu a opção para esse botão aparecer está off.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Nukke » Quarta Ago 10, 2005 15:35

banido Escreveu:
Nukke Escreveu:

PapaGigas Escreveu:

No time, no post!

Nukke.

...já li 3 vezes, e acho que tens razão!!! deve ser dos óculos!

Não percebi nada!!!! :(

Quem é o Maxfire? WTF?

Prometo pesquisar!
Fiquem bem.

I'd say u just got pwned. "Mess with the best... " ;) Peace.

Sorry o OFFTOPIC

PS: Afinal a minha estadia aqui tem mais conteúdo do que pensas...
PS2:É capaz de ser melhor isto ficar por aqui..

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor gimbras » Quarta Ago 10, 2005 15:50

Oh moços, num é melhor rirmos em vez de andarmos sempre às turras???

Aqui falamos de IE, esse grande browser, não somos umas comadres a criticar a filha uma da outra.

On Topic:

Quando não tinha IE o que sentiam? Como navegavam? qdo n havia Opera nem FF?
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes