legendas mais uma vez

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

legendas mais uma vez

Mensagempor SilentWalker » Quinta Ago 11, 2005 15:26

boas. gostava de colocar legendas em filmes divX para mais tarde ver num leitor dvd/divx.
as legendas podem ficar permanebtes ou nao.
estive a experimentar este prog (srt2bmp) mas da erro. este programa supostamente colocava as legendas no filme e elas ficam selecionaveis, e tudoisto era mt rapido. nao era necessarios utilizar o virtualdub, que demora o mm tempo que a conversao para dvd no winavi.
por outro lado o winavi ta-me a dar um problema. isto é, qd tento converter divx com legendas em separado para dvd, o programa nao converte nada e fica ali a "anhar".
ajuda precisa-se
dei uma vista no forum mas nao vi nada relacionado
cumps
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor Neo_RC » Quinta Ago 11, 2005 15:44

Então é assim, se o teu leitor suporta DVD/DivX o k tens de fazer é tão somente isto: Dentro duma pasta colocas apenas o ficheiro do filme e o ficheiro das legendas, mas têm d ter exactamente o mesmo nome, tipo: Matrix.avi - Matrix.srt depois podes gravar em formato divx po dvd...

Dessa forma o teu leitor como suporta DivX já deverá reconhecer e vês o filme na boa.

Se kiseres isso em formato dvd e nao divx segues os mesmos passos k t disse e dps usas 1 destes programas d conversão: O meu preferido - 1º passas no mainconcept mpeg encoder e de seguida no dvd author, nesse caso fica td prontinho, legendas inseridas no filme e boa qualidade d imagem, ou entao usas o nero vision express k faz td d uma vez só e também fica porreiro 8)
Imagem
Imagem
Neo_RC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 18, 2005 20:23

Mensagempor AQS » Quinta Ago 11, 2005 16:12

olá
Eu sou da mesma a opinião do NEO mas tens que ter um programa chamado FFDshow.....e também podes utilizar o Winavi, é mais rápido....
Apenas tens que colocar nome igual no filme e nas legendas.....
Fica bem
Cumps :)
Intel P4 3.0Ghz
Asus P4S800D
nVidia Geforce 6600GT 128Mb - Silent-Pipe
1 GB Kingston Dual Channel
HDD Samsung 120Gb
DVD LG + DVDRW LG 4082B
LG TFT L1710S
AQS
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 27, 2005 20:21

Mensagempor Neo_RC » Quinta Ago 11, 2005 16:19

Ya eskeci-me de referir o ffdshow... :P
Tens de ter isso senao népia.

O Winavi é aquela coisa, respeito kem usa mas desaconcelho, isto pa kem como eu dá importancia à qualidade da imagem e da conversão em si...

NEO
Imagem
Imagem
Neo_RC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Abr 18, 2005 20:23

Mensagempor Azarael » Quinta Ago 11, 2005 16:59

Acho que ele quer ver num leitor de sala...
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Dark_Harry_ » Quinta Ago 11, 2005 17:40

usa o VSO - DivxToDVD adicionas os fixeiros de filme ke keres e neles selecionas as legendas para kada um ke kuando meteres no dvd elas aparecem automaticamente :P
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor R3volution » Quinta Ago 11, 2005 17:53

uma dúvida: tu tens um leitor de divx e queres simplesmesnte ver o filme com legendas no formato divx num leitor compativel ou queres passar um ficheiro divx para dvd já com legendas?
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor skyruner » Quinta Ago 11, 2005 18:43

Boas,

para inserir legendas permanentes no *.AVI usa o VirtualDub pois nao encontras programa melhor para isso. Andam ai uns programas meios "marados" em que so tens de selecionar o filme e legenda e ja jata, mas a qualidade fica quase sempre (se nao sempre) inferior.

Se kizeres passar o *.avi para DvD usa um programa do tipo AVIxDVD com o Cinema Craft Encoder. O WinAVI parece um sonho mas nao vale nada. A qualiadde de imagem fica muito estragada...

Neo_RC Escreveu:Dessa forma o teu leitor como suporta DivX já deverá reconhecer e vês o filme na boa.

Neo, o leitor so ira ler as legendas se tiver essa opção, assim tipo um KISS. La por o leitor ler DivX nao quer dizer que leia as legendas, mesmo estando com o mesmo nome (falo por experiencia propria com o meu leitor de mesa).

Sem mais,
Sky|Runer
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Dark_Harry_ » Quinta Ago 11, 2005 19:01

axo ke usar o virtualdub so pa meter legendas e depois meter pa um dvd perde mt kualidade... eu ja experimentei e digo ke akilo na tinha la mt kualidade... kuando vi o dvd inda pensei ke precisa de okulos pq a imagem parecia desfocada...

O DivxToDvD é ke funciona bem pa isso é tipo num dvd original o selcionar a legenda ke keremos, so ke é autmoatiko na legenda mantendo a kualidade... :P :D
AMD 64 3500+@2,5 | DFI Lanparty Ultra D | 2 GB GSKILL ZX DDR400 | WD 320GB SATA2 | Asus 7600 GT
Imagem
Dark_Harry_
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:36

Mensagempor Azarael » Quinta Ago 11, 2005 19:04

Dark_Harry_ Escreveu:axo ke usar o virtualdub so pa meter legendas e depois meter pa um dvd perde mt kualidade... eu ja experimentei e digo ke akilo na tinha la mt kualidade... kuando vi o dvd inda pensei ke precisa de okulos pq a imagem parecia desfocada...

O DivxToDvD é ke funciona bem pa isso é tipo num dvd original o selcionar a legenda ke keremos, so ke é autmoatiko na legenda mantendo a kualidade... :P :D

Sim, inserir legendas permanentemente num avi (hardsubs) causa sempre um decrescimo na qualidade. Pode ser muito, pode ser pouco mas acontece sempre.

O que se calhar era melhor era esperar para que o SilentWalker especifique o que quer fazer antes de atirar sugestões.
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor SilentWalker » Sexta Ago 12, 2005 2:52

boas.
Antes de mais agradeço toda a participaçao.
entao é assim: eu tenho um leitor de dvd de sala normal( so le dvd) e tb tenho um leitor de dvd e divx de sala. o leitor de dvd e divx nao le legendas tipo o kiss.
Entao eu kero: ou adicionar legendas a um filme divX ou converter um divX para dvd com legendas.
nao keria utilizar o virtual dub pq demora algum tempo.
keria um prog que as adicionasse rapidamente sem encoding, ou entao que passasse divx para dvd rapidamente e boa qualidade.
tou a pedir bue nao é? :oops:
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor Azarael » Sexta Ago 12, 2005 9:24

tou a pedir bue nao é?

Nem por isso. Mas o que pedes envolve transcoding, e logo demora um pouco.
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor skyruner » Sexta Ago 12, 2005 12:21

Boas,

Dark_Harry_ Escreveu:axo ke usar o virtualdub so pa meter legendas e depois meter pa um dvd perde mt kualidade... eu ja experimentei e digo ke akilo na tinha la mt kualidade... kuando vi o dvd inda pensei ke precisa de okulos pq a imagem parecia desfocada...

Pois eu digo-te que nunca notei o decrescimo da qualidade.
Basta usares um bom codec, com a mesma compressao, e configurares bem o VDub e nao iras ter problemas :P
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor skyruner » Sexta Ago 12, 2005 12:25

SilentWalker Escreveu:tou a pedir bue nao é? :oops:

Nao estas propriamente a pedir de mais, mas se queres uma boa qualiade tens de esperar.
Ha programas que te fazem tanto um trabalho como o outro em menos de uma hora mas a qualidade fica uma bosta.
Tens sempre de optar ou por rapidez ou por qualidade, e tens tambem um meio termo...
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor R3volution » Sexta Ago 12, 2005 12:57

.........::::::::: DIVXtoDVD - VSO Software :::::::::::.......
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Próximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes