Raid Vale a pena?

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Dark_Angel » Quinta Dez 18, 2003 11:55

cmrosado Escreveu:Pois...
Parece que há um ganho grande na utilização do disco. Não sei é se isso depois no resultado final do sistema como um todo tem grande expressão ou não. Lá por se ganhar 60 % nos discos isso não quer dizer nada por si só, digo eu na minha ignorância.
Talvez algum de vós me possa desenganar.

Tem e não tem.

Não é por teres RAID que vais ter o sistema todo mais rapido, mas se pretendes subir o nivel geral do teu sistema, RAID é uma boa maneira de subir a prestação dos discos...para conseguires subir o tal nivel.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor hununu » Quinta Dez 18, 2003 13:31

Dark_Angel Escreveu:
cmrosado Escreveu:Pois...
Parece que há um ganho grande na utilização do disco. Não sei é se isso depois no resultado final do sistema como um todo tem grande expressão ou não. Lá por se ganhar 60 % nos discos isso não quer dizer nada por si só, digo eu na minha ignorância.
Talvez algum de vós me possa desenganar.

Tem e não tem.

Não é por teres RAID que vais ter o sistema todo mais rapido, mas se pretendes subir o nivel geral do teu sistema, RAID é uma boa maneira de subir a prestação dos discos...para conseguires subir o tal nivel.

Tirando o facto que para apenas raid-0 e -1, a maior parte dos controladores são uma palhaçada a nível de performance...

Para quem não esteja bem a par do raid, http://www.smu-training.com/plano/cours ... -raid.html poderá ser informativo.
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 2:07

Mensagempor bcunha » Quinta Dez 18, 2003 13:38

Se o bottleneck estiver no I/O dos discos "raid0 is the way", à falta do raid5 8)

Agora se carregar a aplicação xpto em 5s em vez de 7s interessa e é justificável o investimento ????? depende de cada um, quem pode pode n é verdade !

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Anterior

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes