Configurar router Dsl-G604T

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Configurar router Dsl-G604T

Mensagempor fmpf » Sábado Ago 13, 2005 17:26

Tenho um router D-Link DSL-G604T através do qual já consigo ligar-me à internet mas não consigo tornar a rede privada. Ou seja, qualquer pessoa com um computador com placa wireless consegue ligar-se à internet através da minha ligação. Gostaria de saber como configurar o router de modo a quem se quiser ligar a net tenha que "ter permissão" para tal.
fmpf
Novato
Novato

Registado: Sábado Ago 13, 2005 17:16

Mensagempor Barbatana » Sábado Ago 13, 2005 18:02

Nunca configurei nenhum router desses mas deves ter um local pra colocar uma password na ligação (Procura por password ou segurança). Podes é ter de escolher o tipo de encriptação (WPA, WEP, etc).

Mas de qualquer forma, se tiveres o manual, passa-lhe os olhos que de certeza que fala nisso.

De referir que a password bloqueia o acesso a utilizadores que não saibam a password, mas ainda existem mais opções de segurança (mas por nunca ter configurado nenhum router desses não te posso dizer se esse permite,mas posso depois dizer-te quais são).
Barbatana
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 13, 2004 22:17

Mensagempor brainX » Sábado Ago 13, 2005 18:07

eu tenho um desses e tudo o que tens que fazer é explorares o menu de administrador. acedes a 192.168.1.1, fazes login e nas config wireless escolhes o protocolo (recomendo WPA-PSK), escolhes uma chave, e depois usas essa chave para aceder a partir de outros postos. recomendaria também um MAC filtering que podes encontrar em Wireless Management.

Mas antes disso recomendo que leias acerca de redes e configures tudo direitinho (aproveita o tutorial que se encontra aqui no forum).
brainX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jul 08, 2004 13:46

Mensagempor s3ntry » Sábado Ago 13, 2005 18:39

Tens aqui neste fórum um guia que explica bem como se faz, escrito pelo Tretabyte:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=9289
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor ok_computer » Domingo Ago 14, 2005 11:05

e usa o IE para acederes ao menu de config do modem
ok_computer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 29, 2004 16:03

Mensagempor fmpf » Domingo Ago 14, 2005 17:46