Trocar o modem ?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Trocar o modem ?

Mensagempor olhos-nos-olhos » Domingo Ago 14, 2005 15:47

Olá, pessoal...

Sou cliente clix há vários anos e nunca tive qualquer problema com o serviço deles pelo que pretendo continuar.

Ontem, entrou-me um virus no computador e as ligaçoes ficaram com outros dados de acesso.

Tenho o norton actualizado e recebo a indicação que o computador nao tem virus no sistema, mas as ligaçoes continuam a trocar constantemente.

Pouco depois, o modem adsl deixou de funcionar mas eu penso que é apenas uma coincidencia.

Agora consigo ligar-me apenas pela linha normal, sem adsl. O modem adsl nem da sinal.

Tenho 2 computadores e consigo ligar-me pela linha normal nos 2 mas o modem adsl nao dá sinal em nenhum deles.

Será que o modem adsl pifou ? Será que foi o virus ? Tenho o computador muito bem protegido e nunca tive problemas com virus.

Se o modem adsl pifou posso comprar outro em qualquer loja e continuar a ter o mesmo acesso adsl da clix ou tenho de o comprar apenas à clix ?

Alguém me pode esclarecer, por favor ?

Obrigado.
olhos-nos-olhos
Novato
Novato

Registado: Domingo Ago 14, 2005 15:32

Mensagempor skyruner » Domingo Ago 14, 2005 16:05

Boas,

atens de mais, bem-vindo ao forum.

Desculpa mas nao encontro uma relação entre as palavras "Norton" e "computador muito bem protegido" :P
Instala o AVG Free Edition.

O mais provavel e teres um pequeno virus ou spyware que te impossibilite o acesso a inernet por banda larga.
Nao conheces ninguem que tenha um modem ADSL que te possa emprestar ou levar ai a tua casa (ou tu levares o teu a casa de alguem) para verificar se foi mesmo o modem a dar o berro?

Porque geralmente esse tipo de hardware nao deixa de funcionar de um momento para outro. Normalmente e por causa de descargas devido a trovoada e afins.

Mas passa um bom Anti-Virus e Anti-Spyware e depois diz qualquer coisa.

EDIT: Quanto a comprares um modem ADSL, podes usar o modem que quizeres.

Sem mais,
Sky|Runer
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor ][SPIKE][ » Domingo Ago 14, 2005 16:29

não precisas comprar modens, eles tão oferecidos, mas se pensares mesmo assim em gastar dinheiro, investe num router
][SPIKE][
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 11:15

Mensagempor olhos-nos-olhos » Domingo Ago 14, 2005 16:29

skyruner Escreveu:O mais provavel e teres um pequeno virus ou spyware que te impossibilite o acesso a inernet por banda larga.

(...)

Mas passa um bom Anti-Virus e Anti-Spyware e depois diz qualquer coisa.

EDIT: Quanto a comprares um modem ADSL, podes usar o modem que quizeres.

Sem mais,
Sky|Runer

Mas... e o virus entrou nos 2 computadores ?? O outro nem o tenho ligado. Depois de ter acontecido isto meti o modem no outro e nem sinal também...

Bem, vou seguir tentar outros anti-virus para ver se consigo remover o gajinho e depois digo como é que foi.

E, se eu chegar à conclusão que é mesmo o modem que deu o berro, é fácil configurá-lo para ficar com o mesmo acesso adsl que tinha ? É so definir uma nova ligação com o username, password e número de telefone para ligar ( 0,35 ) não é ? Ou tem mais definições ?

Obrigado.
olhos-nos-olhos
Novato
Novato

Mensagempor ][SPIKE][ » Domingo Ago 14, 2005 16:35

se o modem nem dá sinal quando o ligas é que quase de certeza pifou, ja me aconteceu uma vez é por isso que não me admiro, mas como ja te disse podes adquirir um modem grátis :wink:
][SPIKE][
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor olhos-nos-olhos » Domingo Ago 14, 2005 16:38

][SPIKE][ Escreveu:não precisas comprar modens, eles tão oferecidos, mas se pensares mesmo assim em gastar dinheiro, investe num router

Não é bem assim, SPIKE. Se eu pedir a troca ao clix, lá para o século XXII tenho-o cá em casa. E isto só depois de gastar uns 500 contos no 16 109 do serviço de apoio ao cliente.

Para novos contratos, eles 'oferecem' uma coisinha qualquer que fica mais do que bem paga logo no primeiro mês. Para serviços já contratados é pagá-los e é para quem quer.

Se fossem de borla, não os havia à venda nem tinham um limite de tempo para garantia, não ?

Eu quero continuar como estava antes disto acontecer e o mais depressa possivel porque até lá vou pagando a mensalidade e os impulsos desta ligação não adsl.

Também, um modem anda pelos 25 euros ! Não é assim tão caro...
olhos-nos-olhos
Novato
Novato

Mensagempor skyruner » Domingo Ago 14, 2005 16:39

Boas,

pensava que usavas o mesmo antivirus nos 2 computadores e que os tivesses ligados em rede e que possivelmente um PC tinha infctado o outro.

olhos-nos-olhos Escreveu: É so definir uma nova ligação com o username, password e número de telefone para ligar ( 0,35 ) não é ? Ou tem mais definições ?

Quanto ao modem instalas como se fosses instalar o que actualmente tens e so tens de fazer o login.

Sem mais,
Sky|Runer
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Red_Beret » Domingo Ago 14, 2005 16:44

olhos-nos-olhos Escreveu:
Não é bem assim, SPIKE. Se eu pedir a troca ao clix, lá para o século XXII tenho-o cá em casa. E isto só depois de gastar uns 500 contos no 16 109 do serviço de apoio ao cliente.

QUe eu saiba, eles tem um nº gratis. So liga pra esse quem quiser gastar guita.
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor ][SPIKE][ » Domingo Ago 14, 2005 16:51

olhos-nos-olhos Escreveu:
][SPIKE][ Escreveu:não precisas comprar modens, eles tão oferecidos, mas se pensares mesmo assim em gastar dinheiro, investe num router

Para novos contratos, eles 'oferecem' uma coisinha qualquer que fica mais do que bem paga logo no primeiro mês. Para serviços já contratados é pagá-los e é para quem quer.

Se fossem de borla, não os havia à venda nem tinham um limite de tempo para garantia, não ?

Eu quero continuar como estava antes disto acontecer e o mais depressa possivel porque até lá vou pagando a mensalidade e os impulsos desta ligação não adsl.

Também, um modem anda pelos 25 euros ! Não é assim tão caro...

è como te digo, ja cheguei a ter 3 modems em casa de borla, olha aqui:
http://www.ptcom.pt/productdetails.aspx?id=1314&area=para%20sua%20casa
(bem sei que ta ali a dizer que tens de pagar 25€ no acto da entrega que serão reembolsados depois) mas acredita que não me cobraram nada :lol:
][SPIKE][
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor olhos-nos-olhos » Segunda Ago 15, 2005 10:01

Experimentei com outro modem e continua a não dar! Andaram a mexer na linha ( tenho 2,00MB ) há cerca de 10 dias... será que aqueles gajos não me terão mandado o serviço abaixo ?

Hoje vou ver se me consigo ligar com o meu computador e com o meu modem na casa de uma pessoa amiga para tirar mais conclusões...
olhos-nos-olhos
Novato
Novato

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes