Não acho o botão desligar ( linux redhat 9.0 )

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Não acho o botão desligar ( linux redhat 9.0 )

Mensagempor Bruno Filipe » Domingo Ago 14, 2005 19:32

Boas

Acabei de instalar o linux redHat 9.0, em ambiente ked, ( 1º vez que uso linux) e está-me acontecer uma coisa um pouco caricata ( para não dizer lhame), e não acho o botão para desligar o computador

tem o "terminar secção" que me reinicia, tem a opcção "trancar ecrá" que ainda nao percebi o que faz e o resto das coisas penso que nao tem muito haver com o que quero.

A pergunta é, como o desligar? terei de ir à consola e por algum comando para ele desligar, ou aquilo tem mesmo o botão desligar e eu não acho?

cumpts
Bruno Filipe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 04, 2005 1:17

Mensagempor ][SPIKE][ » Domingo Ago 14, 2005 20:45

Acabei de instalar o linux redHat 9.0, em ambiente ked

deves querer dizer KDE
o botão para encerrar aparece no ecrã onde inicias a sessão, portanto encerra a sessão 1º
][SPIKE][
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 03, 2004 11:15

Re: Não acho o botão desligar ( linux redhat 9.0 )

Mensagempor aeon » Terça Ago 16, 2005 15:31

Bruno Filipe Escreveu:Boas

Acabei de instalar o linux redHat 9.0, em ambiente ked, ( 1º vez que uso linux) e está-me acontecer uma coisa um pouco caricata ( para não dizer lhame), e não acho o botão para desligar o computador

tem o "terminar secção" que me reinicia, tem a opcção "trancar ecrá" que ainda nao percebi o que faz e o resto das coisas penso que nao tem muito haver com o que quero.

A pergunta é, como o desligar? terei de ir à consola e por algum comando para ele desligar, ou aquilo tem mesmo o botão desligar e eu não acho?

cumpts

Na consola, como root, escreve o seguinte: shutdown -h now
aeon
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 16, 2005 11:38

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes