por Kayn » Segunda Ago 15, 2005 3:05
Eu axo ke vai ter ke ser mesmo o Clix. Com todos os problemas ke possa ter, foi dos ke mais se mexeu pra inovar qualquer coisa. depois dakele aperto no pescoço que a PT lhe fez eles realmente fizeram qq coisa pra ser diferentes. axo ke se ha alguem a mexer-se nos outros isp's é pq apareceu ai o clix a abanar com as estruturas. e só isso, hoje em dia, ja é fazer muito. é sempre preciso uma dose razoavel de colh*** pra o fazer.
Francamente eu gosto mto do clix. Ja ha praticamente 2 anos que sou cliente deles e nao tenho praticamente nada a lhes apontar. Gosto muito, tenho limites muito bons (25Gb indiferenciados, acumulaveis po mes seguinte), o sistema de saldo de creditos é fixe (nao tenho, nao ha net, mas n pago mais por isso), o servico de apoio a clientes por fone é caro, mas geralmente costumam me responder bem por mail no espaco de 1 ou 2 dias. e ainda gostei mais qdo recentemente, por nada me mandaram uma carta a avisar ke a minha velocidade ia subir pra 2mb e assim foi.
Num segundo lugar, eu punha o sapo (a.k.a. PT) pela fiabilidade dos gajos. Podem nao ter os melhores precarios, a treta da invencao de trafego nacional é deles e os limites sao bastante merdosos pelos preços ke pedem (xulos), mas tambem parece ke estabilidade é com eles. a verdade é ke... mau era se assim n fosse, dada a empresa ke tem por traz.
Numa escala bastante menor, a nivel de cabo eu era gajo pra por ai a Bragatel. Nao tenho nenhuma experiencia pessoal com eles, mas tenho amigos ke tem. A comparar com a netcabo, nao tem comparacao. Os tipos da bragatel tem preços bastante melhores, tem uma velocidade bastante respeitavel, tem limites de trafego razoavelmente bons sem distincoes de trafego (incluindo trafego ilimitado e mais rapido entre a propria rede). Parece ke de vez em quando a net la falha uma ou outra vez, mas isso é normal. Como downside, so existem na area de Braga.