DJ_PAPA Escreveu:Face:
Que achas do waterblock CUPLEX REV 1.3 AMD (Prende no socket do CPU (3 patilhas)).
Parece fixe pro meu PC. juntamente com um Radiador Alphacool de 120mm e a bomba alphacool de 600 l/h ja com reservatório. E uma Titan de 120 mm a dar no radiador.
D3mon_Hunt3r, obrigado.
DJ_PAPA: O Cuplex é um bom bloco. Tenho um no meu P4 e estou muito satisfeito com ele.
Material da Alphacool não te posso dar informações pois a única coisa que tenho dessa marca é um bloco para chipset que vai ser montado nesta máquina, por isso não sei o rendimento dele mas segundo o que o ppl diz, a Alphacool tem bom material.
Pessoalmente não gosto de bombas submersas e quando me pedem opinião digo logo que não aconselho. A bomba por muito pouco calor que irradie, tem de o dissipar na água do tanque. Ora se nós queremos manter o sistema o mais fresco possível estamos a dar-lhe mais uma (embora pequena mas é mais uma) fonte de calor?
Mesmo que digam que ao fim de n horas a temperatura estabiliza no sistema, essa temperatura mesmo estabilizada poderia ser mais baixa se se evitasse fontes de calor suplementares como é o caso da bomba submersa, do radiador dentro da caixa a levar com o aquecimento desta. etc., etc.
Os meus rads são todos montados no exterior e se tenho os depósitos montados no interior da Lian-Li é porque esta caixa é enorme e tem um grande poder de dissipação de calor por ser em alumínio.
Mas esta é a minha simples opinião... acho que deves perguntar a mais alguém que tenha wc.