Duvida relativa a tecnologia Agp8x e as ranhuras do slot agp

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Duvida relativa a tecnologia Agp8x e as ranhuras do slot agp

Mensagempor Arrakis_Dune » Sexta Dez 19, 2003 2:38

Ois, desde já gostaria de dizer 1 alto e audivel parabens, quer pela pagina, quer pelo forum.

O meu problema/dúvida é ao mm tempo simples e complicado (nem k seja só para mim). Tenho ali uma board novinha em folha, a MSI kt -600 Fis2r.. Ora salvo erro o slot suporta apenas 4x e 8x.. Mas tem um pequeno inconviniente.. Parece que suporta apenas agp revision 3.. Ora andei a ler umas coisas e fiquei a saber que "infelizmente" é o mais recente, e das reviews que já vi, e comparando as minhas graficas antigas, pondero sobre se fiz bem em comprar ou não, e expliko em seguida o pk do meu medo..

Ora na minha ati (bem velhinha) rage 2c de 4 megas, o slot agp encontra-se nesta disposição:

____ | ________________________ ou seja, 1 ranhura pequena, seguida de uma maior, no sentido em que o mais pekeno se encontra localizado perto da "saida da torre", ou seja, para o lado das saidas dvi e vga, etc etc

Ora na minha Radeon 7500 passa-se a mm coisa.. As ranhuras Agp sao a mesma coisa...

Ora dai o meu espanto ao verificar que, das reviews tdx que eu tenho visto, ou as plakas vêm com _____ | ____________ | ______ , ainda agora vi nas reviews da Nvidea Gforce 5900 SE ;) ou então encontro com o meu habitual _____ | _________

O meu problema é k a minha MSI é assim ___________________ | _________, ou seja grande e pekeno, tornando a minha eskolha que eu tinha como acertada para a minha nova board uma incognita, pk tdx as reviews k vejo, tem td ao contrario.. Será que me poderiam ajudar nesta duvida?? É que kero comprar ou a 9600 (amo ati) ou entao a 5900 Se e tou a ficar nervoso por causa do stanmdard 3.0 e da ligação agp card / Board..

Desde já o meu obrigado!! [[[]]]
Arrakis_Dune
Novato
Novato

Registado: Sexta Dez 19, 2003 2:21

Mensagempor alatakontigu » Sexta Dez 19, 2003 12:13

antes demais benvindo [][]
é assim, eu dantes tinha uma mobo kk da ALi e o slot agp dava na perfeiçao pa minha ex e tb velhinha s3 trio 3d 4 megas. dps comprei mais ram e uma grafica nova(gf4mx440 64sdr) e as ranhuras erm diferentes tanto o slot agp tanto os contactos.... n sei mas encaixei e ela deu bem devia era ser uma coisa deste género....
|____|____________|_________| (a grafica)

e o slot era kk coisa assim |___|_____________|
akele espaço da direita n interferia.... deixava encaixar, mas no teu caso a ciosa é bem diferente, pelo k eu percebi nem encaixa né?
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Taxus » Sexta Dez 19, 2003 12:13

Olá!
Que confusão para aí vai!
:)
Acho que estás a confundir slots AGP com slots PCI e estás a confundir o "conceito" de slot.
Um dispositivo nunca tem slot AGP slot xpto... a slot(ranhura) é o sitio onde vais encaixar na motherboard.
Tenho a caixa do PC fechada, por isso não tentei ligar os teus "desenhos" a cada um dos tipos de slot mas vou tentar ajudar.
Até ha uns anos (talvez uns 4 ou 5) NÃO EXISTIA slot AGP, as placas gráficas era ligadas como qualquer outro dispositivo a slots PCI ou então ISA(não sei se alguma gráfica alguma vez se ligou por ISA)
A tua ati rage 2c se é velhinha (andei à procura de fotos mas n encontrei) então de certeza que não é AGP.
Hoje em dia já não existem placas gráficas não-AGP

Como diferenciar as slots?
As velhinhas ISA (que a tua mb nova não tem) eram pretas e compridas.
As PCI são de tamanho médio e são brancas
As AGP são as mais pequenas de todas e são castanhas.

A minha duvida é a variação de tamanhos que falaste, não tenho a certeza se ele varia ou não. Digo isto porque estou aqui a pensar e acho q a minha TI4200 não ocupa o slot todo.. mas posso estar enganado.
Quanto a isto de certeza que alguém te vai esclarecer melhor do que eu
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor alatakontigu » Sexta Dez 19, 2003 12:16

Taxus Escreveu:Até ha uns anos (talvez uns 4 ou 5) NÃO EXISTIA slot AGP, as placas gráficas era ligadas como qualquer outro dispositivo a slots PCI ou então ISA(não sei se alguma gráfica alguma vez se ligou por ISA)

a minha ALI tem 4 ou 5 anos e tem slot agp :wink: :P
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor bcunha » Sexta Dez 19, 2003 12:42

Taxus Escreveu:(não sei se alguma gráfica alguma vez se ligou por ISA)

Eu tive várias graficas ISA, depois VESA (uns gandas tarolos), PCI e por ultimo AGP.

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Dez 19, 2003 13:19

Bem, ... eu n tive tempo de ler tudo, mas uma coisa que me chamou a atenção e´que tb quando kiz meter a minha INTEL de 8MB/Rage de 2Mb, ela n cabia na ranhura, ( tenho uma MSI KT4 ) mas em casa do joesoft, quando ele tinha uma ECS, dava la todas as placas.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

:)

Mensagempor Arrakis_Dune » Sexta Dez 19, 2003 14:38

Ora por acaso até tas enganado ;)

Sei bem distingir o conceito Isa, Pci , Agp.. :)

O problema está nisto, como tenho nesta nova board AGP revision 3.0, começo a pensar que ela difere em relação as anteriores, e vou tentar explicar melhor.. Ora aki está uma pict da minha ati de 4 megas.. Como podes ver é agp :P

http://www.ioffer.com/i/ATI-RAGE-2C-VID ... EW-1876074

O meu prob é este..Como podes verificar pela indicação anterior da ranhura da plaka, o slot AGp novo, ou seja, da minha MSI é este.. http://www.msi.com.tw/program/products/ ... hp?UID=474 (clika na pict para veres o slot Agp sff)

E a maioria das plakas k vejo são assim --> http://www.firingsquad.com/hardware/xma ... _shootout/

ps: repara k a ati 920 tem o meu agp, mas a porra da Gforce não-.. :|

Vi agora k a 9600 xt http://www.firingsquad.com/hardware/xma ... /page2.asp tb tras mas a porra da Nvidia não...

Mas por ex.. http://www.firingsquad.com/hardware/xma ... /page3.asp nas topo de gama o meu slot na existe aparentemente para a treta das plakas...

Se puderem ajudar agradeço.. O que me questiono é.. Se eu kiser 1 Plaka da Nvidia o k é k eu faço..? Tipo tou 1 bekinha a nora.. Sorry, parece k nao me explikei bem no 1º post.. Tks for the help :D [[]]]
Arrakis_Dune
Novato
Novato

Mensagempor bcunha » Sexta Dez 19, 2003 14:45

O que eu posso dizer é que já vi slots agp diferentes uns dos outros mas tinha haver com impedir o ppl de pôr graficas de voltagens não suportadas pelo slot, para n queimar.

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor Stu3s » Sexta Dez 19, 2003 18:52

Isso das ranhuras n interessa para nada! Se reparares as Mbo tem 2 ranhuras apenas, isso de ter 3 ranhuras n sei para q serve, tv para n as meter em mbo mais antigas, ficavam fritas!

O que interessa nos slots AGP é as voltagens! Se a tua mbo suporta 4x/8x entao suporta placas 1.5volts e 0.8volts, mas ja n suporta AGP2x de 1.5volts ja para n falar das placas de 3.3volts, vais ver que nem consegues encaixar la as placas.

As AGP são as mais pequenas de todas e são castanhas

E já agora, os slots AGP e restantes sao de uma cor qualquer, quem decide isso sao os fabricantes :) Há roxos, vermelhos, pretos, azuis, etc ... Tv antigamente fosse assim
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Arrakis_Dune » Sexta Dez 19, 2003 21:22

Ora como dizer isto.. Mt obrigado.. Fiquei a saber que afinal o tamanho nao é tudo na vida :P:P mas que terei de ter em atenção a voltagem da referida plaka.. ;) Muito obrigado mais uma vez pela ajuda.. Já agora como poderei colocar outra questão, sabendo eu e tendo visto já as vossas excelentes reviews e posts.. Tipo fui ver e apesar de haver aki neste nick um fan da Ati, tenho de reconhecer k a nova 5900 Se deu alguns frames a 9600Xt.. E vem ai o half life 2 (Um dos meus jogos do coração foi o 1).. A minha questão é.. Opiniões formadas acerca de se vale a pena comprar a SE.. Tentem compreender.. Eu na sou rico.. Como tal na se compra plakas sp.. E como tal a melhor frame rate / qualidade graficos / Drivers conta uma beka.. Apesar de gostar mt da Ati.. Mais uma vez obrigado pela ajuda.. Descobri aki este spot a navegar na web mas tenho de admitir que fikei logo com ele nos favoritos.. Keep up da good work :)

Arrakis_Dune OUT
Arrakis_Dune
Novato
Novato

Mensagempor Stu3s » Sexta Dez 19, 2003 22:52

E vem ai o half life 2 (Um dos meus jogos do coração foi o 1)

Este jogo arrasa com as nvidia! N sei se isso será corrigido no futuro, com uma release qq de drivers Xpto mas o que é certo neste momento é que é doloroso jogar half-life2 com uma GeforceFx. Se consideras este jogo fundamental para ti, entao n te resta outra solução se n ir para as radeon.

De qq maneira as 5900SE até n sao nada más muito pelo contrário, e a julgar pelo preço provavel, sao boa concorrencia para a 9600xt
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

:P

Mensagempor Arrakis_Dune » Sexta Dez 19, 2003 22:58

Vou meditar sobre o assunto.. De qquer maneira tks pela help :) 8)

Half-Life powa é indiscutivel :)

Arrakis_Dune OUT

PS: Ver o forum so me dá ideias maradas.. Agora tou nakela de ir ali comprar umas peças po aqua cooling.. So me dão ideias voçes.. LOL.. 1º tá comprar as peças.. 1º ta as peças.. MEu DEUS LOL :P :lol:
Arrakis_Dune
Novato
Novato

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante