Placa de TV compativél com sinal digital da TVCabo

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Placa de TV compativél com sinal digital da TVCabo

Mensagempor xirix » Terça Ago 16, 2005 13:17

Boas,

Ando a pensar em montar um Media Center lá em casa.

Vou aproveitar o meu antigo Desktop para isso, e só me falta a placa de TV Tuner. A cena é que eu queria comprar uma placa que fosse compativél com o sinal digital da TVCabo, em vez do sinal "analógico" CATV.

Alguém conhece algum modelo de placa com esta feature??

É que montar um media center, e depois ter que estar sujeito a ter que comprar uma powerbox para ter acesso ao sinal digital não rende.

Ahhh, antes que me esqueça, a placa tb deve trazer comando infra-red.

Abraços e thx pela help
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor Tretabyte » Terça Ago 16, 2005 19:29

Boas,
a minha intervideo que vem no portatil funciona lindamente, segundos as specs aquilo suposta tanto sinal analog como digital apesar de nunca ter testado com sinal 100% digital.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor xirix » Sábado Ago 20, 2005 15:54

mas consegues apanhar aqueles canais que só são vistos com a powerbox???
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor HuMbUcKeR » Sábado Ago 20, 2005 16:31

Parece-me que o que estás a querer fazer não é mt legal mas deixa-me relembrar-te de algumas coisas.
O sinal que se consegue "ver sem interferências" no pc é sinal analógico, pois o sinal digital está a usar o novo sistema Nagravision 2 que segundo sei ainda não foi "limpo" por ninguém e mm dp de o ser ainda devem demorar algum tempo para fazerem software para o pc.. :roll:
HuMbUcKeR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 07, 2005 14:27

Mensagempor n3oNx » Sábado Ago 20, 2005 20:38

O que ele tá a dizer é se consegue ver TV no PC sem necessitar da powerbox para o fazer penso eu do que.
n3oNx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 09, 2005 2:39

Mensagempor xirix » Domingo Ago 21, 2005 0:25

n3oNx Escreveu:O que ele tá a dizer é se consegue ver TV no PC sem necessitar da powerbox para o fazer penso eu do que.

Exactamente :D

EU não quero desbloquear a Sport TV ou cena assim. O que eu pretendo é ter acesso aos canais extra do serviço digital, que o serviço analógico não tem. Tipo o canal eXtreme de desportos radicais :D

Não quero fazer nada ilegal, afinal eu nem gosto da bola heheheh

Abraços
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor n3oNx » Domingo Ago 21, 2005 10:41

Pois, bem me parecia que era isso que querias :)

Mas sinceramente não te posso ajudar e nem sei se isso é possível, a box oficial é mesmo específica para aquilo e tens de ter um cartão da TV Cabo que tem de estar activo e registado lá :S
n3oNx
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 09, 2005 2:39

Mensagempor HuMbUcKeR » Segunda Ago 22, 2005 9:42

Eu referi que não era "mt legal" pq segundo sei não há nada oficial que faça o que tu queres, ou seja, se houver não será concerteza com autorização do fornecedor de serviços que queres utilizar, por isso tanto o poderia utilizar alguém que paga a conta como outra pessoa qq..
Como já referi anteriormente, se o quisesses fazer com o sinal analógico sei que trabalharia, mas uma vez que estás interessado apenas em sinal digital penso que não terás sorte, pois todos os canais estão encriptados no sistema Nagra 2 e mm os canais que tens na tv que vez livremente em analógico, em digital encontram-se todos encriptados..
Volto a referir que até à data, segundo sei, o sistema em questão ainda não foi aberto..

Espero ter me feito entender desta vez :wink:
HuMbUcKeR
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor xirix » Terça Ago 23, 2005 14:11

A espiga toda, é que quero montar um media center com dois tv tuners. Para conseguir ver um canal na TV e estar a gravar outro para o disco. Então queria dois tv tuners em que eu consiga meter a bombar com o sinal de cabo da TVCabo, e se possivél com o sinal digital da TVCabo para apanhar os outros canais como o eXtreme. Se tiver que meter uma powerbox é uma treta, pq não vou poder fazer essa cena, pq estou dependente do sinal que esteja sintonizado na powerbox. E assim vou ficar limitado.

Por exemplo, se quiser gravar o eXtreme, e a minha mulher quiser ver um canal qualquer tb digital, ou compro duas powerbox, uma para cada tvtuner, ou então não faço.

Estas tretas de protecção que me causam inconveninentes só me lixam. E o uso que quero dar é estritamente legal..... :(
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Terça Ago 23, 2005 14:23

Boas,
1º que tudo tens de saber se estas numa zona digital que tenha essa gama de canais na grelha, geralmente o que acontece é que as pessoas nao esta nessas zonas.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor SilentWalker » Quarta Ago 24, 2005 14:25

boas, ha um aplaca de tv que permite ter doois canais au mm tenpo, um gravas eo outro ves.
agora nao ma lembro, amsi ogo digo
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor xirix » Quarta Ago 24, 2005 14:36

SilentWalker Escreveu:boas, ha um aplaca de tv que permite ter doois canais au mm tenpo, um gravas eo outro ves.
agora nao ma lembro, amsi ogo digo

Thx, fico à espera
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor p0p4z » Quarta Ago 24, 2005 16:13

Eu precebo pouo disto por isso se eu tiver a dar grandes jardas corrijam me antes q me enterre mais! :P

Pelo o q sei os canais digitais são streams por tcp/ip.. as boxes digitais são basicamente 1 modem e mais descodificador de video (tipo mpeg2 mas n tenho a certeza do codec usado).

Se calhar podes tentar fazer a coisa através dai tb.. tipo 1 cable modem e software especifico e saberes os endereços dos streams..

Como eu disse, n tenho nenhuma certeza do q estou a dizer mas é esta a ideia q eu tenho.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor SilentWalker » Sexta Ago 26, 2005 0:19

boas.
ca esta a palaca de que eu falava.
http://www.hauppauge.com/pages/products ... 00mce.html

eu penso que da para sianal digital. tb nao sei se esta dentro dos teus limites orçamentais»»»» 230€
espero ter ajudado.
ha teste de placas de tv feito pela exame informatica do mes de maio. mas os teste deles da placas de tv sao sempre mt fraquinhos. Ja qd pretendi comprar a minha pinnacle pc tv deluxe usb, eles tbtinham uma review, mas tava mt pobre.
ha tb uma placa mt masi barata e segundo reviews, mt melhor a powercolor theather 550 pro, por 80€, mas so com um chip.

so uma pergunta:
quem tem tvcabo via satélite, tem serviço digital ou analógico? esse serviço dá para duplicar para varios televisores de modo a queestes vejam diferentes canais?
cumps
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor HuMbUcKeR » Sexta Ago 26, 2005 10:09

SilentWalker Escreveu:so uma pergunta:
quem tem tvcabo via satélite, tem serviço digital ou analógico? esse serviço dá para duplicar para varios televisores de modo a queestes vejam diferentes canais?
cumps

Satélite só há em digital.
Se quiseres ver canais diferentes tens de ter vários receptores..

Cumps
HuMbUcKeR
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes