Madeira/Açores

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Madeira vs Açores

Madeira
25
46%
Açores
29
54%

Total de votos : 54

Mensagempor gimbras » Terça Ago 16, 2005 21:37

Da Madeira só conheço Porto Santo, dos Açores 4 ilhas: Terceira, Faial, Pico e S. Miguel.

Curti mto pico, era bom ter ficado mais tempo lá.
Tive no Hotel do Canal era só olhar pela janela e via-se o Pico. Achei muito nice aquela avenida à beira-mar, curtia ter explorado mais cada ilha.

Portanto o meu voto vai para os Açores, dizem que S. Miguel é superior até ao Haway (isto dito por portugueses que vivem na América e que foram às ilhas do Pacífico).

S. Miguel tem um Parque o Terra Nostra que se pudesse vivia lá.

Contudo, não posso dar uma opiniao certa pq n vi a Madeira, mas o seu presidente...

Dos dois arquipelagos senti necessidade de mais modernidade*, evolução, preparação para o turismo, parece infelizmente que Portugal é Lisboa e o resto é paisagem. Isto não fui eu que disse.

* o simples facto de n haver jornais de manhã ai jesus.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Turbinas » Terça Ago 16, 2005 22:19

Açores.....um dia tenho de ir à base das Lajes :D:D:D
"Never interrupt your enemy when he is making a mistake."
- Napoleon Bonaparte (1769-1821)
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:19

Mensagempor r25 » Terça Ago 16, 2005 22:28

gimbras Escreveu:
Dos dois arquipelagos senti necessidade de mais modernidade*, evolução, preparação para o turismo, parece infelizmente que Portugal é Lisboa e o resto é paisagem. Isto não fui eu que disse.

* o simples facto de n haver jornais de manhã ai jesus.

Caro gimbras tiveste no Porto Santo não na ilha da madeira, pois isso que disseste não se aplica á ilha da Madeira. :wink:
r25
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 05, 2005 1:13

Mensagempor gimbras » Terça Ago 16, 2005 23:54

Pois isso mesmo Porto Santo, eu sublinhei isso, peço desculpa, ja foi há uns tempos, pode ter tudo mudado.

Aos açores fui o mês passado.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor DiogoSanches » Quarta Ago 17, 2005 10:05

e todos falam mal do Alberto João Jardim(excepto os madeirenses :lol: )mas ele fala muito mas faz muita coisa,enquanto que no continente falam muito e cada vez fazem pior... :evil:
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

Mensagempor Mique » Quarta Ago 17, 2005 12:08

DiogoSanches Escreveu:e todos falam mal do Alberto João Jardim(excepto os madeirenses :lol: )mas ele fala muito mas faz muita coisa,enquanto que no continente falam muito e cada vez fazem pior... :evil:

Eu pessoalmente desatino com o João Jardim porque o gajo passa a vida a dizer mal do continente mas depois vem cá buscar os subsidios para sustentar a ilha. Se tem tanta letra e se tem tanto a mania que é bom que peça a independencia e que se tente governar so com o turismo...depois ele ve o que é bom para a saude. Devem estar a esquecer-se que as estradas e os 200 000 tuneis que a ilha tem foram pagos com o nosso dinheiro ja que a ilha nao tem capacidade de auto sustentação.

Seja como for, e como já disse gostei muito mais dos Açores. S. Miguel mais propriamente que é o que conheço. Ao contrario doi que já li aqui não é um sitio para passear a pé, Como a propria madeira, dá-se a volta em 3 dias (e não 15 como já li aqui também) depois pode aproveitar.se para usufruir de outras coisas. É ecidente que quem vai aos Açores tem de saber conhecer a Ilha e isso não é so rolar de carro. No tal parque Terra Nostra por exemplo pode perfeitamente passar-se um dia...é apenas um exemplo.
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor santos » Quarta Ago 17, 2005 12:51

Açores! :D :wink:
santos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 19, 2004 20:25

Mensagempor Frost » Quarta Ago 17, 2005 13:33

Eu voto Açores... mas o meu voto é um bocado faccioso! :wink:

Nunca estive na Madeira... mas gostaria imenso de lá ir para a passagem de ano!...

cumps
******** Frost ***********
Frost
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 23, 2004 10:11

Mensagempor Mique » Quarta Ago 17, 2005 14:07

Frost Escreveu:Eu voto Açores... mas o meu voto é um bocado faccioso! :wink:

Nunca estive na Madeira... mas gostaria imenso de lá ir para a passagem de ano!...

cumps

já nem me lembrava disso. eu fui à madeira precisamente numa passagem de ano...só posso dizer uma coisa...que decepção...mas que decepção...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor r25 » Quarta Ago 17, 2005 17:30

Mique concerteza não tavas de bom humor ou então foste contrariado, mas essa de dar a volta em 3 dias é nova :lol: , eu própio não conheço algumas partes da ilha e sou de lá e já fiz mts passeios não só pelas magnificas levadas (km´s de levadas nas montanhas) como tb já tive em todas as praias, e repara :!: , sp que faço um passeio pela ilha descubro novos lugares, es o 1º que oiço dizer que não gostou do final do ano da Madeira 8O e olha que conheço mt gente daqui do continente 8) que lá foi (e outros que não foram e querem ir) e adorou , pá a noite de 31 Dezembro para 1 de Janeiro é magnifica podes dizer o que quiseres mas aqui no continente vocês não têm nd que chegue próximo daquela noite (repara que o S.João aqui é uma "maquete" da nossa noite, e gosto tb da noite de S.João aqui), quanto ao Alberto ele não critica só por criticar nem penses :lol: :lol: ele é um gajo que conhece mt da vida politica e não só e tb conhece a podridão de politicos que temos cá no continente (e tb lá temos ), ele apenas é contra o poder central de Lx, quando o gajo chama cubanos não é a referir-se ao continente em geral mas sim a Lx quanto a essa dos subsidios que ele vem cá buscar, é um direito nosso como contribuintes deste país, mais nd ou achas que não temos direito :!: :?: Toda a obra lá feita a nivel de infraestruturas públicas (algumas) e vias de comunicação são apoios comunitários europeus ao qual a ilha concorre, como tb Canárias concorre e Açores tb e resto da construção é investimento privado (com algum apoio do governo).

p.s->Já agora conta lá com que ficaste decepcionado.
r25
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mique » Quarta Ago 17, 2005 18:11

r25 Escreveu:Mique concerteza não tavas de bom humor ou então foste contrariado, mas essa de dar a volta em 3 dias é nova :lol: , eu própio não conheço algumas partes da ilha e sou de lá e já fiz mts passeios não só pelas magnificas levadas (km´s de levadas nas montanhas) como tb já tive em todas as praias, e repara :!: , sp que faço um passeio pela ilha descubro novos lugares, es o 1º que oiço dizer que não gostou do final do ano da Madeira 8O e olha que conheço mt gente daqui do continente 8) que lá foi (e outros que não foram e querem ir) e adorou , pá a noite de 31 Dezembro para 1 de Janeiro é magnifica podes dizer o que quiseres mas aqui no continente vocês não têm nd que chegue próximo daquela noite (repara que o S.João aqui é uma "maquete" da nossa noite, e gosto tb da noite de S.João aqui), quanto ao Alberto ele não critica só por criticar nem penses :lol: :lol: ele é um gajo que conhece mt da vida politica e não só e tb conhece a podridão de politicos que temos cá no continente (e tb lá temos ), ele apenas é contra o poder central de Lx, quando o gajo chama cubanos não é a referir-se ao continente em geral mas sim a Lx quanto a essa dos subsidios que ele vem cá buscar, é um direito nosso como contribuintes deste país, mais nd ou achas que não temos direito :!: :?: Toda a obra lá feita a nivel de infraestruturas públicas (algumas) e vias de comunicação são apoios comunitários europeus ao qual a ilha concorre, como tb Canárias concorre e Açores tb e resto da construção é investimento privado (com algum apoio do governo).

p.s->Já agora conta lá com que ficaste decepcionado.

Bem, se quiseres apresento-te mais algumas pessoas que não gostaram da Madeira e apresento-te o resto do meu grupo que achou a passagem de ano uma porcaria.
Da maneira fiquei desiludido com o que diziam. Eu vejo a Madeira como uma especie de Geres em ponto maior...não tem nada do outro mundo, apesar de ter algumas paisagens bonitas. Os Açores por exemplo batem a Madeira claramente no qe se refere a beleza Natural. A MAdeira é feita para estrangeiros. E a volta à Ilha das na boa passando por todos os pontos turisticos...aliás...vai ao posto de tuismo daí e dizem-te isso.
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor grim » Quarta Ago 17, 2005 18:25

Na minha opinião são os açores
Aerocool ExtremEngine 3T
NOX Pulsar series 750W mod
ASUS P5KPL/1600
C2Q Q9550 E0 - Tuniq Tower LFB 120
HD3870 512MB - Zalman VF-1000
GSkill 2X2GB DDR2-1066 DC
X-Fi Xtreme Gamer Fatal1ty
WD Velociraptor 150GB
Samsung F3 1TB 32MB
grim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 01, 2005 18:14

Mensagempor r25 » Quarta Ago 17, 2005 19:15

Não sei qual é teu conceito de férias e de que vais em busca numas férias por isso respeito claramente tua opinião. :wink:
r25
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor G@rlink » Quarta Ago 17, 2005 20:49

Boas,

já fui à Madeira varias vezes e em todas elas curti bué!!! 8)
Alguem disse k a ilha é pekena mas eu acho o contrario... A primeira vez k lá fui ia com essa ideia mas mudei rapidamente... Já lá fui varias vezes e ainda tenho mt para ver... É verdade k a maior parte das vezes fui no verao e passava a maior parte do tempo no clube naval, logo nao passava mt tempo a ver a ilha, prefiro tar apanhar sol e a ver as outras "paisagens"... :P :wink:
Praias, é para mim, o maior defeito da Madeira... Nao ter praias de areia branca (excepto no Porto Santo e agora a nova k fizeram penso eu k na Calheta... :roll: ) é um grande senao mas no meu caso tinha alternativas, podia ir para um clube onde o meu irmao é socio logo é na boa... :P
Em termos de turismo, aquilo é só entranjeirada o k é mt bom... Nao há olhos para tudo... :P
A noite lá, tb é mt boa só é pena ter poucas discos o k pode ser uma vantagem, assim concentra-se tudo nos mesmos sitios... :roll:
Já agora aproveito para falar da passagem de ano, já lá passei umas e em todas elas fikei maravilhado, nunca tinha visto nada assim, o fogo de artificio na noite de passagem de ano é simplesmente uma coisa ineskecivel e o resto da noite é uma loucura... :P 8)
Sobre os Açores nao posso falar por experiencia propria pk nunca lá tive mas pelo k me falam é mt bom por isso nao vou dizer k este é melhor k akele, ambos sao optimos destinos para umas ferias... :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor Mique » Quarta Ago 17, 2005 22:15

r25 Escreveu:Não sei qual é teu conceito de férias e de que vais em busca numas férias por isso respeito claramente tua opinião. :wink:

no caso concreto da madeira e dos açores...o tipo de férias que pretendia era...conhecer os 2 locais...:)

quando voltar aos açores irei seguramente para explorar melhor a ilha(s) e fazr umas caminhadas...e descansar claro.

mas sossega que já tenho planeada uma ida até porto santo...mas já que falo em porto santo mais uma curiosidade que acabo de me lembrar. quando estive na madeira pensei visitar porto santo. dirigi-me a um dos vários locais que vende viagens para lá...qual nã foi o meu espanto quando a sra. a quem me dirigi me disse que era perda de tempo e dinheiro ir a porto santo já que aquilo só tem praia e mais nada...não sei se é verdade ou não...

seja como for e para ter opinião pessoal em breve vou lá ja que tenho lá uma amiga com casa na ilha e não pago estádia...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes