Alguém se lembra deste game old school???

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Diltiazem » Quarta Ago 17, 2005 16:20

BadBoyB Escreveu:Confesso que o 1º jogo que joguei num pc, ainda era anterior a esses! :roll:

Eram 2 jogos que vinham na linha de comandos já não sei do que.

Provavelmente ainda ha alguem que se lembre onde era.

Era um do com 2 macacos que atiravam as bananas uns aos outros, do mesmo genero que depois apareceram os jogos com os tanques, em que se tinha de calcular a força, o vento, e o angulo de disparo.

E o outro jogo que vinha, é o já famoso da cobra.

Mas tudo isto jogado em monitores monocrómaticos!

Axo que vou deixar de postar neste tópico! Cada x me sinto + velho! :lol:

EDIT: Penso que fosse no Basic... mas a memória ja n da pra tudo! Alguem pode confirmar?!

c:\>qbasic gorilla.bas
c:\>qbasic nibbles.bas

Mas que grandes jogos!!! Especialmente o Gorilla!

Cumps.

PS - E já agora C:\>arj x -vva -y c:xxx.arj
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor BadBoyB » Quarta Ago 17, 2005 16:25

É bom saber que há + malta que sabe que os grandes jogos n começaram a partir dos quake's, gta's e afins!

:twisted:

Já me sinto melhor!
"If electricity comes from electrons, does morality come from morons?" 8O
BadBoyB
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 05, 2005 16:12

Mensagempor XVeX » Quarta Ago 17, 2005 16:39

adorava o chuckie egg ou renagade!! era bons tempos... so dou um concelho.. kem tem essas makinas n as vendem, pois daki alguns anitos elas valem dinheiro e n é pouco!

ja agora n sou muito cota... tenho 20 e comecei com o meu spectrum aos 5!
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor p0p4z » Quarta Ago 17, 2005 18:40

virtualfm Escreveu:E partiu-se-me o coração qdo me tive de desfazer do meu Amiga 4000, com uma VLab Motion e uma aceleradora Warp Engine!

Eu tenho arrumado 1 Amiga 1200 todo kitado e esse n o deito fora.. Só o trabalhinho q eu o tive a meter numa torre a soldar pinos pa meter o teclado do 4000 e tudo o q comprei para ele (PPC603e, BVision, Melody, 96 mgs ram). Antes de comprar 1 PC para mim á coisa de 2 anos ainda o usava para ir á net, mails, irc (o Amirc é lindo :P) mesmo navegar na web.. mas com algumas limitações pk o Ibrowse já n era actualizado á uns tempos.
965P-DS4 - Q6600@2.98Ghz - 2x512+2x1gb 667Mhz
WD 500Gb Sata (VistaOS) - WD 320Gb - WD 160Gb Sata (MacOSX)
ViewSonic VX2435wm - ATI 3870 - DvdRW LiteonDH20A1S
M-Audio Delta 10/10LT Sound Board - Midi Keyboard Edirol PCR30
Alesis M1 MK2 Active Speakers
p0p4z
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jan 08, 2005 18:01

Mensagempor Tretabyte » Quinta Ago 18, 2005 10:39

Boas,
eu acabei o Nibbles vezes sem conta, o mega pai/mae dos snakes dos tlms, grande jogo, mega vicio.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Ashler » Sexta Ago 19, 2005 8:42

O dos macacos a atirar bananas era o "Gorila". Grande jogo, foi o primeiro jogo estilo "Worms".
Curtia jogar outro chamado "Castle" que eramos uma cruz num mapa e tinhamos de fugir de vampiros (erm.. eram mais pixeis mas pronto) por entre labirintos do castelo, esse jogo era A BOMBA na altura :p
Ashler
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 22, 2003 21:11

Mensagempor Tretabyte » Sexta Ago 19, 2005 10:16

Boas,
mais velho ainda que isso era o brinks que vinha do 48k, o mega pai do arkanoid.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

antes dos spectrun e afins

Mensagempor escorpion » Sexta Ago 19, 2005 11:28

e alguem se lembra daqueles aparelho que se ligava a televisao e dava uns joguitos tipo "arkanoid" mas que jogava se um contra o outro ou seja duas barras que se moviam na vertical e tinha que se lancar a bola pro adversario... acho que o nome a que chamavam era o tv brinca
escorpion
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 30, 2004 18:39

Re: antes dos spectrun e afins

Mensagempor Mique » Sexta Ago 19, 2005 11:32

escorpion Escreveu:e alguem se lembra daqueles aparelho que se ligava a televisao e dava uns joguitos tipo "arkanoid" mas que jogava se um contra o outro ou seja duas barras que se moviam na vertical e tinha que se lancar a bola pro adversario... acho que o nome a que chamavam era o tv brinca

eu joguei isso muitas vezes.

quanto ao spectrum..chuckie egg ate perdi a conta às vezes que acabei...eram tarde inteiras...

Butragueno, Fernando Martin, Fran n Stein, Matchday, Chuckie Egg, Kokotoni Wilf, R-Type, Double Dragon...tudo jogos porreiros mas que agora ja nao cativam

quanto a essas maquinas valerem muito daqui a uns anos...nao se iludam...ha muita gente com elas em casa...logo nunca valerao muito.
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Ago 19, 2005 11:45

escorpion Escreveu:e alguem se lembra daqueles aparelho que se ligava a televisao e dava uns joguitos tipo "arkanoid" mas que jogava se um contra o outro ou seja duas barras que se moviam na vertical e tinha que se lancar a bola pro adversario... acho que o nome a que chamavam era o tv brinca

Teclas laranjas, caixa cinzenta clara? Com 2 joystick?
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Ago 19, 2005 11:46

Spectrum uma ova! (mas também o amo)

Videopac meus senhores, Videopac!
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor xirix » Sexta Ago 19, 2005 12:41

O jogo mais velho que me lembro de ter jogado no PC, era um de duas cabeças a jogarem Volei. Era jogável em Hercules ou CGA (sim, já tinha 4 cores), com ele era o Sokoban e outro que nem me lembro muito bem. Tudo isto a bombar em Amstrad 1512 :D

Em Spectrum, nem me lembro de nenhum mais velho que o chuckie egg. Mas com certeza devia haver, pq tive o meu 48K em 1983.

Estou velho......
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor XVeX » Sexta Ago 19, 2005 12:51

Mique Escreveu:

eu joguei isso muitas vezes.

quanto ao spectrum..chuckie egg ate perdi a conta às vezes que acabei...eram tarde inteiras...

Butragueno, Fernando Martin, Fran n Stein, Matchday, Chuckie Egg, Kokotoni Wilf, R-Type, Double Dragon...tudo jogos porreiros mas que agora ja nao cativam

quanto a essas maquinas valerem muito daqui a uns anos...nao se iludam...ha muita gente com elas em casa...logo nunca valerao muito.

O verdadeiro R-Type e o Double Dragon!! :D
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor Tretabyte » Sexta Ago 19, 2005 13:35

Boas,

esse mitigo jogo chama-se PONG !!

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor jamper » Sexta Ago 19, 2005 20:26

o meu 1º computador foi o zx 48k. jogava num monitor monocromatico (verde e preto). quando a minha mae saía, ía jogar para a sala na tv a cores uauuuuuu hehehehe.
lembram-se do bruce lee? granda jogo..
e o bombjack? que loucura!!!!
e as cassetes de 90 min com 500 mil jogos? isso é que era..
tb jogava footbal manager 1. ainda me rio hoje quando me lembro desse jogo. depois ganhei num concurso um 128k +2, aquele com leitor incorporado. aquil é que era um maquinão
lembram-se do jornal a capital, ás sextas(salvo erro)? vinha montes de cheats pros jogos. cheguei a ter um arquivo cheio disso
r-type rulou, nigel mansel, chuckieegg, fullthrotle....
nessas alturas ainda jogava na rua, ao pião, ao ferro, ao guelas, ás corridas de caricas, gastar sola dos tenis com os carros de rolamentos, fumar mata ratos ás escondidas, escorregar pela escadaria abaixo em cima de persianas, ir á xinxada gamar laranjas no palacio de queluz, rebolar dentro das embalagens de cartao dos frigorificos hehehehe, e outras maluquices.....
belos tempos
jamper
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 23, 2005 15:29

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes