Mandei vir cds do ubuntu...

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Red_Beret » Quarta Jul 13, 2005 16:22

Helldisplay Escreveu:Existe uma versão LiveCd, mas também podes instalar. E o Ubuntu não é pioneiro no facto de ser gratuito. Todas as distribuições Linux são assim. Se é verdade que existem versões pagas(o que se ganha normalmente com isso é o suporte, um manual e coisas desse genero), também é verdade que qualquer pessoa pode copiar o Linux legalmente( por ser OpenSource, usando, em concreto, a licença GPL).

Alias, quase todas (ou mesmo todas) as distros de linux tem uma versao free disponivel pa download
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor chocobanana » Quarta Jul 13, 2005 23:41

Também já mandei vir e demorou mais ou menos 1 mês. Pedi praí uns 7 cds para i386 uns 3 para ppc e uns 2 para x86-64.

Vieram em estojos muito jeitosos de 2 cds prensados(um live e um para instalação).

Até custa a crer como é que eles mandam isto à borla...
chocobanana
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 16, 2005 20:51

Mensagempor skyruner » Quinta Jul 14, 2005 10:31

Por erro mandei vir 17 cd's e ate agora nada.
Desde o dia 18/01 que estou a espera deles... (ja nem me lembrava que os tinha mandado vir :P )
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Paionense » Quinta Jul 14, 2005 19:58

Esta distro só ha em ingles ou tb ha em pt?

Quem já recebeu os cds pode-me dizer se os cds têm a base cinzenta como os originais?

è que já tentei por diversas vezes instalar várias distros de linux no meu portatil mas infelizmente dá-me sempre erro na instalação, pois ocorre erro de leitura.
Já experimentei de tudo, baixa velocidade, cds bons (sony, tdk e afins) e nada. Pode ser que com um cd assim lá vá.

As unidades opticas dos portateis não valem um chavo, realmente. OUtra coisa, já tentei activar o DMA no leitor mas mesmo assim ele teimosamente mantém-se em Modo PIO. Na BIOS, que eu saiba não ha local para alterar isso. Por acaso não sabem se existem alguma outra maneira para acti var o DMA, ou mesmo forçar o Portatil e trabalhar com o DMA activado?
Paionense
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 18, 2003 20:06

Mensagempor chocobanana » Sábado Jul 16, 2005 18:24

Como eu já disse, são cds prensados, ou seja, são de base cinzenta.

Os cds não contém os módulos de português, mas se durante a instalação selecionares português, ele depois pergunta se queres baixar os módulos em português, isto claro se tiveres o computador ligado à net.
chocobanana
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 16, 2005 20:51

Mensagempor capricorn » Quinta Ago 18, 2005 9:45

Os CDs que mandei vir já chegaram, mas não consigo instalar em nenhum computador cá de casa, dá sempre erro na leitura dos cds.
Acho estranho é ele dar erro com todos os CDs que me enviaram (10), devem ser mesmo de má qualidade...
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 20, 2004 13:03

Mensagempor Red_Beret » Quinta Ago 18, 2005 9:50

capricorn Escreveu:Os CDs que mandei vir já chegaram, mas não consigo instalar em nenhum computador cá de casa, dá sempre erro na leitura dos cds.
Acho estranho é ele dar erro com todos os CDs que me enviaram (10), devem ser mesmo de má qualidade...

ha quanto tempo e que os pediste?
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor capricorn » Quinta Ago 18, 2005 10:01

já não me lembro ao certo, mas deve ter sido à pouco mais de um mes
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 20, 2004 13:03

Mensagempor Superavit » Quinta Ago 18, 2005 10:10

capricorn Escreveu:Acho estranho é ele dar erro com todos os CDs que me enviaram (10), devem ser mesmo de má qualidade...

o mais provável é o leitor de cds ser de fraca qualidade ou com algum problema.
a.k.a. Molero

«I am Torgo. I take care of the place while the Master is away.»
in Manos, the Hands of Fate
Superavit
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Abr 18, 2005 15:03

Mensagempor Red_Beret » Quinta Ago 18, 2005 10:12

capricorn Escreveu:já não me lembro ao certo, mas deve ter sido à pouco mais de um mes

é bem. era so pa ver mais ou menso quanto tempo demorava. Eu pedi-os no dia 13 de julho (quando li esta thread) por isso tb devem tar ai a chegar

EDIT

lol, que estupidez, no site esta a data em que eles foram enviados. No meu aso foram enviados di 8, por isso devem tar quase ai :D
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes