Bluetooth, a publicidade ENGANOSA

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sentes-te revoltado pelo Acer Aspire 2003 não trazer bluetooth?

Sim
26
62%
Não
16
38%

Total de votos : 42

Bluetooth, a publicidade ENGANOSA

Mensagempor Croc » Domingo Dez 21, 2003 3:09

Heys ppl!

Pois é, tive a sorte de reservar a tempo o meu Aspire 2003 Wlmi mas tb o azar de, como todos vcs (suponho), ter a surpresa de carregar no botao de blutooth e ler no monitor "nenhum dispositivo de Bluetooth". Um pouco na esperança ainda instalei os drivers a pensar que era apenas esse o problema :p De novo a surpresa "nenhum dipositivo compatível foi encontrado". Falo para a loja e mostram-se totalmente surpresos e fazem-me o favor de me enviar o pdf com os modelos e preços da própria acer onde está lá escrito com todas as letras "integrated blutooth"! A isto chamo publicidade enganosa!!! Telefonei para a Acer e mais 1 vez... surpresa! Não têm placas internas para instalar e ainda por cima tentaram-se absolver de qq culpa por informação mal dada. Depois de lhes aniquilar qualquer argumento, lá acabaram por admitir e pedir para lhes escrever uma reclamação ao qual respondi afirmativamente e que mais, iria enviar ao conhecimento da Deco! Assim se passou e assim vai acontecer! Isto nem que seja só para não me sentir enganado e receber no mínimo a mini bluetooth pen da Acer que me chega perfeitamente.
De resto, sou totalmente incapaz de trocar este portátil, é o meu primeiro, é fabuloso e faz-me uma falta enorme já que estudo na área informática!
Quem se sente também revoltado com esta situação?
Abraços,

Croc

PS: comprei o meu no dia 3 de Dez na RuaDaNet e aconselho! Sao impecs!
Croc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 14, 2003 18:18

Mensagempor brazas » Domingo Dez 21, 2003 4:47

se tivesses te informado melhor nao tinhas comprado gato por lebre...aqui no forum esta cena do bluetooth foi largamente discutida antes do portátil estar disponível para venda..

já agora..se conseguires a pen..avisa! que eu reclamo tb! apesar de não precisar de bluetooth pra nada!
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor Croc » Domingo Dez 21, 2003 4:54

Claro que me informei...! Na net! Em todo o lado ou não falava do bluetooth, ou então dizia que trazia!
Ah pois, "faz tu a parte dificil e depois conta como foi"! :p (sucks)
Nao leves a mal mas duvido k tivesses certezas qto a ter ou nao bluetooth!
Hasta,

Croc
Croc
Croc
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor brazas » Domingo Dez 21, 2003 4:58

eu tive pq enviei um email a acer após surgir a dúvida aqui na fórum...inicialmente me disseram que vinha com o bluetooth...

após a acer informar a outras pessoas que afinal não vinha...eu mandei-lhes outro email e finalmente confirmaram que vinha só a estrutura para receber um adaptador bluetooth..e não o adaptador em si..
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kinky » Domingo Dez 21, 2003 11:36

Tu agiste de uma maneira brazas... a tua maneira! So que tens de entender que o resto das pessoas não é obrigada a pesquisar e a mandar mails para aqui e para ali para confirmar uma publicidade! Foi publicitado e ponto final. Concordo com o croc em tudo e acho muito bem com o protesto dele. Vou comprar o 2003 e vou protestar tb pois a Acer fez publiciade enganosa e sei de antemao que o pc afinal nao traz blue. Portugal é o pais dos chicos espertos e tem de haver alguem que mostre as pessoas que nao podem dizer que algo se vai vender assim e assado e depois nao ser nada assim. Quanto a ele nao saber (ou saber) do blue nao é chamado à questao pois ele... nem sequer é obrigado a tirar a limpo nada!

Abraços

PS:além disso uma larga maioria das pessoas que compra portatil nem vem a este forum... como vao elas saber destas pequenas... publicidades enganosas?
Kinky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 02, 2003 13:31

Mensagempor alfatek » Domingo Dez 21, 2003 13:38

a situação é de facto de falta por parte da Acer, mas na minha opinião acho k é mais descuido que uma tentativa deliberada de enganar os clientes... é que meter um bluetooth ou n é uma coisa de valor irrisório, acho k é mesmo pura incompetência na tradução das specs de outros países ou algo do género...

(a larga maioria de pessoas k n vem ao forum faz muito mal :P )
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor brazas » Domingo Dez 21, 2003 13:39

não digo vir a este fórum específicamente... mas um investimento desse porte...quase 2000 euros..uma pessoa tem q se informar devidamente e muito bem sobre o que vai adquirir..
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kinky » Domingo Dez 21, 2003 13:50

A maioria das pessoas faz muito mal em nao vir a este forum sim sr! muito util foi para mim para me aperceber da realidade dos portateis, especificaçoes tecnicas, problemas e na ajuda em escolher o lap k vou comprar (acer 2003). Devia ser mais publicitado (nao de maneira enganosa hehehe) nas revistas da especialidade!

pois brazas tambem tens razao nisso... 2000 € é uma responsabilidade. Mas continuo a pensar que uma pessoa nao devia estar sempre preocupada se o que vem publicitado é ou nao verdade... ainda por cima numa compra de responsabilidade que é um lap a custar 2000 €. No entanto a mensagem que acabaste de passar é mais do género: abre os olhos porque senão tas lixado! E por muito que custe dizer as coisas sao mesmo assim, infelizmente.

Quanto ao descuido... tambem ja me tinha lembrado disso. quem traduziu e fez a webpage nao foi la muito competente! algo do género: bluetooth?? que?? nao deve ser um pormenor importante... e desleixou-se.

Oxalá os compradores sejam recompensados se as queixas forem suficientes... Donos do 2003: Unam-se :)

Abraços
Kinky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 02, 2003 13:31

Mensagempor brazas » Domingo Dez 21, 2003 13:54

È...tens razão tb..
Podemos unir-se mesmo então..se o croc for levar isso a frente..podia avisar ao pessoal aqui para fazermos uma queixa conjunta não sei...
ou pelo menos podíamos todo queixar-nos no site queixas.co.pt !!
Era fizer receber em casa uma pen com bluetooth.. heheh
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alfatek » Domingo Dez 21, 2003 14:04

sem ser na publicidade, há algum documento oficial da acer k diga isso do bluetooth? tipo na caixa do portátil, manual ou assim?
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Virille » Domingo Dez 21, 2003 14:17

Bem... deixa ca lançar polémica...

Então é assim... a minha namorada tem um Acer 2003 e ao lado do botão que liga e desliga o wireless adivinhem o que lá está... O botão que liga e desliga o Bluetooth... agora eu pergunto: Será só mm o botão ou aquilo funcionará mesmo? Isso não sei pois não tenho qq dispositibvo que funcione com bluetooth, mas em todo o caso gostava que me indicassem se os voces também tem esse botão... ou seja... se está lá mas n funciona ou se então (e bem pior neste caso...) alguns tem bluetooth e outros nao!!!

Então digam qq para saber afinal que raio se passa com isso!!! :)
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 03, 2003 14:08

Mensagempor brazas » Domingo Dez 21, 2003 14:24

todos temos este botão..mas não existe dispositivo de bluetooth integrado...
este botão serve supostamente pra ativarmos um dispositivo que o portátil ainda não possui...temos de comprar a parte..
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Virille » Domingo Dez 21, 2003 15:00

Ah bom... :) Felizmente não era preciso do caso da minha namorada... assim só não percebo para q serve o botão... se tenho q comprar um dispositivo à parte estou certo q os bluetooth USB são mais baratos!!! :)
Virille
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 03, 2003 14:08

Mensagempor emi » Domingo Dez 21, 2003 16:19

Kinky Escreveu:Portugal é o pais dos chicos espertos e tem de haver alguem que mostre as pessoas que nao podem dizer que algo se vai vender assim e assado e depois nao ser nada assim.

Olá a todos.

Bom, deixem-me mudar o tom aqui desta conversa que me parece um pouco monocórdica...

1º Portugal não tem nada a ver com esta história, nem sequer a tradução para português, nem sequer as empresas portuguesas. Deixem-se de nos fazer de coitadinhos ou atrasadinhos.
E digo isto pq onde aparece a referência ao BT é nos sites-mãe da Acer, nomeadamente nos dos EU: http://www.acer.com/APP/AKC/INTERNET/AA ... ment#model

Ainda assim, a referência é sempre como opcional...
No site "global-acer" a mesma coisa...

Quanto à página OFICIAL do Acer 2000 em PT, NADA é mencionado sobre o BT: http://www.acer-pt.com/acereuro/page9.d ... =144396994

Qualquer pessoa q leia isto, fica com a ideia q o portátil NÃO tem BT.
Se voçês se baseiam noutros sites para procurar as especificações, a Acer n tem nada a ver com isso...

De resto, penso q tinha deixado a questão do BT opcional bem clara no principal forum sobre o Acer 2003 neste site, quando fiz a comparação com o nx7000: http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... &start=300

O q deve ter acontecido (não só aqui em PT mas em todos os países) foi que os lojistas interpretaram mal as especificações, puxando a braza à sua sardinha, de resto perfeitamente normal. É claro q nunca um comprador deve entra às cegas para uma compra destas, dita cara. Aí tínhamos q mudar o mundo primeiro... Ou será q não conheçem N histórias destas, inclusivé com bens muito mais caros ainda, como sejam carros de topo de gama e até casas inteiras?

Agora, se querem fazer recalmação, tudo bem, acho mt bem. Mas n pensem q são os 1ºs ou q serão os últimos ou até que foram brutalmente injustiçados...
Acima de tido, como já aqui foi dito, é abrir os olhos! Essa é a melhor forma q voçês têm de mudar as coisas (muito melhor do q ir para a DECO) pq aí as marcas vão-nos definitivamente respeitar a nós, consumidores, pq sabem q teremos cuidado quando compramos algo...

Fiquem bem.
Emi
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 04, 2003 20:33

Mensagempor Croc » Domingo Dez 21, 2003 18:34

Heys again pessoal!

Primeiro de tudo queria relembrar uma coisa... NÃO HÁ PLACA OPCIONAL PARA INSTALAR por isso o botao NUNCA vai ter uso! :ppp (iiformação da própria Acer).
Segundo... Emi, qual é o teu mail para eu te enviar o pdf DA PRóPRIA ACER onde vem discriminado tudo o k o portátil traz?! Acreditas mais num pdf k traz a descrição ou num site?! Eu acho k o pdf eh mto mais de fiar!!!!!!
Quanto à reclamação, podem mm ter certeza que a vou fazer! Dá para a fazer em conjunto?! Hmmm, se não der, por mim de qq maneira podemo-nos unir e começar a telefonar todos pra Deco para eles começarem a ficar "preocupados" com a questão pois se formos vários, vão-nos dar ouvidos num instante! Digo-vos que telefonei para a Deco na 6ª, falei com 1 jurista e ele deu-me toda a razão e pediu-me para avançar com a queixa, ou seja, 1 carta para a Acer, CC para a Deco e loja onde comprei.
Obrigado a todos,

Croc
Croc
Croc
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante