Projecto de Watercooling do F@ce

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Face » Sábado Dez 20, 2003 12:12

oc_nightmare Escreveu:omg tá excelente 8O
so falta um cold cathode azul para ficar perfeito 8)

Ainda não se encontra acabada. Porque vou incluir reagente UV na água, os cátodos a instalar são 2 UV.
Face
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 10, 2003 0:52

Mensagempor Face » Domingo Dez 21, 2003 2:16

Continuação da Waterbox - Fase de testes

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Não gosto deste Blue Motion... vou voltar ao Green Motion...
Editado pela última vez por Face em Quarta Mai 12, 2004 16:24, num total de 1 vez.
Face
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor GuNMeTaL}_DJS_{ » Domingo Dez 21, 2003 12:59

Poderoso msm continua com esses projectos k nos ca estaremos para ve-los. :D
xp2600+@2300mhz; a7n8x-e dlx; 2x512 pc3200; Ati 8500vivo;seagate 120gb; pinnacle pctv pro; qtec 400w; 2x Creative gigaworks s750 (14.2 sound); Mx510+stp 4d; logitech Momo racing wheel
GuNMeTaL}_DJS_{
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 28, 2003 15:46

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Dez 21, 2003 12:59

http://face2004.no.sapo.pt/pentium4_24/ ... ox033a.jpg, nesta foto aquilo para k serve, é para feitio ? Realemte ta a a fikar fixe ;) o azul prontos, ta um pouco mal ai, n sei pk ... mas prontos ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Face » Domingo Dez 21, 2003 13:56

Speed Dragon Escreveu:http://face2004.no.sapo.pt/pentium4_24/watercooling/waterbox033a.jpg, nesta foto aquilo para k serve, é para feitio ? Realemte ta a a fikar fixe ;) o azul prontos, ta um pouco mal ai, n sei pk ... mas prontos ;)

Aquilo é um depósito da Aquacomputer, mod. Aquatube+Aquajet e está a servir de depósito auxiliar ao Innovatek Tank-o-Matic que está na horizontal.
Face
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Dez 21, 2003 14:28

Desculpa la ;) Mas vais-me ter que explicar umas ceninhas, k eu agora tb gostava muito de ir para WC, mas para já o dinheiro falta, depois de eu o ter gastado em mais um disco de 120gb. Mas uma coisa é certam quando tiver um pc para mim, ja tenho um disco :D

Já ouvi falar em Aquatube, Aquajet, Aqua drive ... mas para k serve ... e também gostava que alguem me disse se esta ideia é correcta.

IDEIA: Por exemplo, tava a pensar meter um WC, para o PROCESSADOR e Grafica e ja agora, pk n para o Chipset ?
Bem, então segundo o que tenho visto preciso de uma Bomba, de um reservatorio, de 1 waterblock para o CPU, 1 waterblock para Chipset VIA, e Waterblock para GF4MX ...

Depois como fazia as ligações ? Tipo a agua quando passa pelo processador fika kente ? Para que serve o radiador ? Para arefecer a agua ?
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor oc_nightmare » Segunda Dez 22, 2003 0:33

exactamente... o radiador serve de dispositivo de arrefecimento da agua (assim como todos os automoveis usam)

olha... tive a uns dias uma ideia para solucionar o prob de arrefecimento da agua enquanto nao encontro uma unidade de ar condicionado para o waterchiller..... meter o radiador e o deposito dentro de um frigorifico pequeno, dois buracos com o berbequim para passarem os tubos e voilà! e ainda se podem meter la umas colas e outras bebidas ;)
nao pode eh ser mto potente que agora por enquanto nao quero condensacao nos tubos q o neoprene nao ta aqui....
hasta,
oc
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor Face » Quarta Dez 24, 2003 0:23

A última rectificação à Waterbox:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
BOM NATAL
Editado pela última vez por Face em Quarta Mai 12, 2004 16:27, num total de 2 vezes.
Face
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Dez 24, 2003 12:37

Como n se podia deixar de dizer, muito bom :D

Esse projecto já esta acabado, se sim, vai vir um proximo ? :D :P
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Face » Quarta Dez 24, 2003 14:02

Speed Dragon Escreveu:Como n se podia deixar de dizer, muito bom :D
Esse projecto já esta acabado, se sim, vai vir um proximo ? :D :P

Este está quase acabado porque agora falta acoplar a Waterbox à caixa do computador, instalar os blocos, por a máquina a funcionar.

Depois vou regressar ao meu 1º. projecto Lian-Li e alterar umas tantas coisas... mas como agora se mete o Natal e o Fim-de-Ano - embora não tenha programas excepcionais - isto vai arrefecer um pouquinho...

Obrigado pelo teu post e votos de um
Imagem
BOM NATAL
Editado pela última vez por Face em Quarta Mai 12, 2004 16:28, num total de 1 vez.
Face
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Dez 24, 2003 19:39

Olha, so uma pequena pergutninha, ;), pelo que tou a perceber agora de WC, dentro da caixa tens 2 reservatórios, o Aqua Tube, e o n-sei-que-matic ... tem alguma importancia ter dois reservatorias, o aquatube tem alguma coisa de especial ?

Feliz Natal, Speed Dragon
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Face » Quarta Dez 24, 2003 20:49

Speed Dragon Escreveu:Olha, so uma pequena pergutninha, ;), pelo que tou a perceber agora de WC, dentro da caixa tens 2 reservatórios, o Aqua Tube, e o n-sei-que-matic ... tem alguma importancia ter dois reservatorias, o aquatube tem alguma coisa de especial ?

Há quem diga que tanto faz ter 2 depósitos com 1 pois a água ao fim de um certo tempo de circulação estabiliza a temperatura.

Mas o facto é que eu tenho os dois depósitos (um é da Innova, o maior, Tank-o-Matic, e o outro o Aquatube o mais pequeno) e dou-me bem com este sistema porque tenho fans direcionadas para eles e o arrefecimento é significativo.

Mas se quiseres colocar apenas 1... depois é só testares as diferenças se colocares um segundo. Mas isso também depende muito do tipo de componentes que utilizamos, temps ambiente, etc..

Imagem
BOM NATAL
Editado pela última vez por Face em Quarta Mai 12, 2004 16:28, num total de 1 vez.
Face
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Dez 24, 2003 21:19

Será que n faz mal meter WC a temp negativas ?

Bem, tive a ver a tua pagina, e relativamente ao WC devias acabar ;) Já tou a perceber mais da coisa, agora so falta vir o money ;)

Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Face » Quarta Dez 24, 2003 23:28

Speed Dragon Escreveu:Será que n faz mal meter WC a temp negativas ?

Bem, tive a ver a tua pagina, e relativamente ao WC devias acabar ;) Já tou a perceber mais da coisa, agora so falta vir o money ;)

Para meteres um CPU a temps negativas podes utilizar um sistema sub-zero - Prometeia, Vapochill ou Kryotech - que funcionam pelo mesmo método de um frigorífico em termos globais, onde poderás obter temps da ordem dos 30º negativos.

É um sistema seguro embora e apenas sirva o CPU. Para o chipset e GPU terias de utilizar watercooling na mesma. Normalmente estes sistemas sub-zero destinam-se, principalmente, a quem pratica extreme OC e uma unidade Prometeia custa por volta dos 750,00 €uricos...

Quanto ao acabar a secção de Watercooling tem mesmo de ser mas os projectos que tenho em mãos têm dado um montão de trabalho extra...

Tens aqui uma imagem de uma Prometeia:
Imagem

e podes ver mais em detalhe no site: http://www.chip-con.com

Imagem
BOM NATAL
Editado pela última vez por Face em Quarta Mai 12, 2004 16:29, num total de 1 vez.
Face
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Dez 25, 2003 0:34

Ok, percebeste mal a pergunta, so vou por uma prometeia, quando o meu pai dicidiar acabar de ser dentista, k tb ta quase na reforma, e assim, da-me o compressor, que penso eu que tb da para fazer uma Prometeia, mas n era essa a pergunta, sorry se me expressei mal.

A pergunta era se podia ter sistema de WC com as TEMP. Ambiente Negativas ;) ?

Bom Natal e um Prosporo Ano Novo, Speed Dragon
Speed Dragon
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante